On Sat, 29 Mar 2008 18:30:32 -0300, "Felipe Augusto van de Wiel (faw)"
<[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>       No quê, _exatamente_?

Não vejo problema no pessoal da MS querer instalar o software deles nas
máquinas de seus usuários. Não estou entrando no mérito se é correto
ou não a MS utilizar o termo InstallFest.

>       Quando a MS começou a lançar SL? (SL == Software Livre)

Engano de digitação, quis dizer SO = sistema operacional ;)

>       A MS existe porque é uma empresa e faz dinheiro com isso,
> seja na bolsa, seja com práticas ilegais, seja com suor e muito
> trabalho, justificar a demanda da existência é argumentar no
> nível errado do problema.

Apenas aproveitando o gancho: a demanda existe pois o mercado aceita o
produto. Se ela opta por praticas ilegais ou qualquer outra maneira de se
capitalizar não vem ao caso neste post.
Existem empresas de SL que ganham R$ também. Acaso é crime?

Novamente, referindo ao software. E sim, qualquer pessoa utiliza em sua
maquina particular o software que desejar.

>       Isso não é um argumento consistente.
Bom, se a liberdade de escolha agora é algo inconsistente, sem ofensas
Faw, mas você deve comprar uma ilha em algum lugar remoto, mudar-se para
lá e fundar o seu país com as suas leis.
Até onde me lembro, o Brasil é democrático.

As pessoas não são livres para andar peladas pela rua porque elas seriam
presas,
> em muitas de nossas sociedades atuais as pessoas não são livres
> para utilizar (ou não) que elas bem desejarem. Software é um
> sub conjunto disso e há impactos éticos, legais e morais, além
> dos impactos técnicos.

Não percebi o momento onde a discussão descambou para as liberdades
civis...

>       A indignação da Fabs não está no fato de eles estarem
> organizando/realizando uma palestra técnica, a indignação dela
> está no ato de chamar isso de "Install Fest", porque a idéia de
> "Install Fest" está intimamente ligado ao mundo do Software
> Livre. Quem garante que não houve má-fé em usar o nome para
> criar uma ilusão em quem lê e não está bem informado? Vindo da
> MS isso não parece ser um "ooops... usamos por engano, não foi
> por mal".

Nisto concordo com a Fabs. Mas veja, o texto do email dela não remete em
primeira instância sua indignação ao fator nome Installfest, antes, vem
a indignação pelo evento em si, e pede um boicote ao evento, e não à
utilização completamente inapropriada do nome do mesmo.

> nao
> "arrecadar"
> para
> se
>
>       Então não se trata de julgar alguém ou de condenar
> as práticas desleais da Microsoft, o que seria interessante
> é aproveitar o tópico e organizar uma participação no evento
> com presença em massa de pessoas de SL

FOI EXATAMENTE ESTE O MOTE DO MEU EMAIL.

que possam fazer as

[],s

Patrícia