2008/7/18 Vítor Baptista <[EMAIL PROTECTED]>:
> Taí, será que não seria interessante, visto que existem tantos órgãos no
> Governo Federal migrando, ou querendo, criar um padrão? E, com isto criado,
> utilizado em todos os órgãos do Governo Federal, empresas mesmo que privadas
> poderiam usá-la.

Sim seria, e eu também acho que esse é que é o caminho ideal. Temos
muita gente no Brasil, cada um criando o que quer como quer, o que
realmente acaba gerando muito mais confusão que ajuda. Mas não
acredito que se consiga criar uma "união" dos órgãos dessa forma.

Te garanto que se o Serpro e o ITI aparecessem com uma solução dessas,
conseguiriam mudar muita coisa no que tem acontecido por hora.

A questão está em realmente conseguir montar um fundo que esteja acima
de questionamentos sobre o processo de criação do mesmo, e que esse
fundo fosse multi originário, ou seja, que não fosse iniciativa de
apenas um órgão.

> Sei que algumas instituições chegaram a criar uma distribuição própria, mas
> não sei se isso é bem o caminho. Alguém sabe se há alguma movimentação nessa
> direção?

Me lembro de ter ouvido histórias, mas não me lembro se chegou a dar
em algo. O que sei é que toda a vez que um órgão se aventura a
financiar um projeto desses, há tantos questionamentos que o projeto
acaba indo por água abaixo...

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
[EMAIL PROTECTED]