On Fri, 9 Jan 2009 19:01:09 +0000 (GMT), Omar Kaminski
wrote:
> Virou OT, mas tudo bem.
>
> � aquela hist�ria: se um negro (preto?) usa uma camiseta escrito
100%
> negro (preto), � uma afirma��o, se um branco usa uma escrito 100%
branco, �
> racismo.

nheh... nao eh tao simples assim ... nao eh so questao de cor de pele ,
negro eh um pacote, dentro desse pacote vem uma heranca cultural ,
artistica etc. Eu garanto que quando o negao ta com essa camiseta ela nao
se orgulha da sua pele escura que tem  aparencia saudavel, que nao enrruga
com a idade bla bla . Mas sim do que ser "negro" representa, geralmente
alguem com uma infancia muito dificil, decendente de escravos, que tem que
provar o tempo inteiro pra todo mundo que ele eh tao capaz quanto o colega
ao lado, que tem que aturar seguranças de shopping o tempo todo olhando
por cima de seus ombros, mas tem uma vida digna, e se orgulha disso.

Acho que se o bigodinho nao viesse ao mundo com aquele papinho de
supremacia ariana, a igreja catolica inventasse outra desculpa que nao a
cor da pele para escravizar a negada , e se a cultura da ignorancia nao
perpetuasse preconceitos sobre os negros (burros, preguiçosos, fedidos,
mals ), provavelmente seria seguro um branco andar na rua com uma camiseta
100% Branco.

Eh engraçado pensar  que camisetas 100% Italiano, 100% Portugues, 100%
Europeu , 100% Caucasiano
nao teriam um impacto negativo como 100% Branco, pois Branco nos olhos de
quem eh oprimido nao eh soh a cor de pele, mas todo um pacote .

Sao duas herancas malditas que Brancos e Negros tem que carregar para
sempre, a do decendente do oprimido com sede de vingança e a do decendente
do opressor que nao teve nada com isso.

--
http://www.liquuid.net