Em 04/03/09, Marcelo Branco<marc...@softwarelivre.org> escreveu:
> Pablo,
>
> Em Qua, 2009-03-04 às 11:47 -0300, Pablo Sánchez escreveu:
> Em 02/03/09, Marcelo Branco <marc...@softwarelivre.org> escreveu:
>
> Ricardo,
>
> lembre do debate original deste assunto: "Campanha em apoio
> ao The Pirate Bay"
>
> eu sou contra a condenação deles pelos
> tribunais....lembre do debate original deste assunto: "Campanha em apoio ao
> The Pirate Bay"
>
> eu sou contra a condenação deles pelos tribunais....
>
> os advogados de defesa também....

Você não pode afirmar isso só porque eles
> foram contratados para isso..
Muitas vezes o advogado aceita o contrato só
> para ter o nome em
destaque na mídia

> Isso é verdade tanto os advogados que são contra a condenação (defesa) como
> para os advogados que estão trabalhando para a indústria fonográfica neste
> caso (os acusação).
>
> Não entendi o pq esta da diferença na tua avaliação:
>
> - os advogados de defesa estão nessa por prestígio e/ou grana
> - os advogados de acusação estão nessa por estarem ao lado da lei, da
> justiça...ou por serem coerentes com o que acreditam
>
> Ambos advogados podem estar nessa só por grana e/ou prestígio, ou por
> acreditarem que estão com a posição correta diante deste tema.

Sim, verdade, ambos podem estar nessa pelo prestígio, mas no caso da
promotoria são servidores públicos aos quais foi legado prestar o
serviço. Tanto que se a mulher lá realmente quisesse ferrar com eles,
teria tentado entender de verdade a tecnologia utilizada, e foi
justamente essa imcompreensão da tecnologia que fez com que grande
parte das acusações caíssem no segundo dia. Dado isso, acredito que
ela não é muito a favor de que a coisa realmente seja tirada do ar, e
que ela não pegou o caso pensando em ter prestígio: pela falta de
interesse dela em criar uma acusação indefensável.

> Por isso continuo afirmando que o tema é controverso, mesmo entre os
> juristas e advogados.

Eles são humanos, como o assunto é controverso para a humanidade como
um todo, acho que isso incluiria inevitavelmente eles. Agora veja que
não temos que pensar nisso como juristas e advogados, mas ir no cerne
das leis: legisladores! Juristas e advogados apenas interpretam o que
está escrito a seu favor, mas eles só interpretam o que está escrito
se alguém escreveu! Quem escreve as leis? ;-)

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883