On Jul 23, 2009, Olival Gomes Barboza Júnior <olival.jun...@gmail.com> wrote:

> A título de curiosidade, alguém (fora do governo) já inspecionou o
> código do SIAFI, SIAPE ou qualquer outro sistema estruturador do
> governo brasileiro?

Não tenho ideia.  Pela constituição e pela lei 11111 (da transparência),
é só questão de pedir.  O tempo que o agente público tem pra dar a
informação solicitada é que é o problema: falta regulamentar a lei (mais
do que foi recentemente regulamentada), e sempre cabe a tentativa de
negar, alegando questão de segurança nacional ou risco à privacidade
alheia, casos em que, pela lei, a decisão fica na mão de um comitê, com
prazo também indeterminado por lei ou por regulamento.

Ninguém falou que é fácil, mas a lei tá aí, e era pra estar mesmo, pelo
bem do cidadão.  Governo infiscalizável é governo corrupto, sempre.