2009/9/19 Omar Kaminski <o...@kaminski.com>

>  Sim, falta. E já levantamos o que seria preciso para tentar conseguir um
> "chapter" aqui.
>
> Só que a EFF sobrevive de doações e de voluntariado (de advogados). Algo
> que é muito difícil no Brasil, são poucos os que fazem e não são
> reconhecidos por isso.

conheço um monte de gente que não é reconhecida e nem por isso deixa de
contribuir com qualquer coisa que seja. Quem quer realmente ajudar, não o
faz por reconhecimento, faz porque quer ajudar, por amor ao serviço, por
acreditar na evolução do ser humano. É aprendizado pra mais de uma vida
saber lidar com as necessidades supérfluas de nossos egos.

reconhecimento é um bom incentivo, mas não pode ser a base de um trabalho
realmente voluntário. Se você espera algo, qualquer coisa,  de volta pra
você de um trabalho voluntário, então não é um trabalho feito em doação, é
um trabalho feito na base da troca: eu faço, em troca alguém me reconhece.

veja bem, não estou dizendo que é errado.
estou apenas dizendo que não é voluntário.

--
Fabianne Balvedi
GNU/Linux User #286985