Eu queria propor uma discussão para um esclarecimento maior sobre este
ponto. Ainda estou um pouco confuso com ele.

A definição de um marco legal não poderia ser uma lâmina de dois gumes para
os partilhadores? Se nesse marco for definido que a partilha de bens
culturais pela rede é crime, como ficaríamos?

Entendo que do jeito que está também não está bom, pois os partilhadores
continuam sendo processados, perseguidos e criminalizados. Mas como
poderíamos garantir que o direito a partilha seria preservado e garantido
neste marco?

Claro, quando falo em partilha de bens culturais, me refiro a aqueles bens
cuja a distribuição é monopólio de alguém, seja seu criador ou algum "dono
de prensa" (gravadoras, editoras e tal). Não estou me referindo a aqueles
bens cuja distribuição é garantida por alguma licença com essa pemissão.

2009/10/5 Jean Rodrigo Ferri <jeanfe...@gmail.com>

> Tem um excelente artigo do Demi Getschko, com alguns princípios para a
> governança e uso da Internet. Pode ajudar:
>
> http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=48&id=600
>
> Abraço,
>
> --
> Jean Ferri

> SAIR DA LISTA ou trocar a senha:

Filipe Saraiva
Meu blog: http://www.liberdadenafronteira.blogspot.com/

Bacharel em Ciências da Computação
Universidade Federal do Piauí

Associação Piauiense de Software Livre
Projeto Software Livre - Piauí - PSL-PI

“Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo.” - Gandhi