Vítor Baptista escreveu:
> Sendo besteira ou não, publicar o código em um repositório conhecido não
> serveria? Ou isso seria mais pra um software fechado?

No caso em tela, o autor está tentando se prevenir contra trapaças,
investindo em algo que ele acredita ser capaz de fazer prova (de autoria
datada) à altura dos critérios de razoabilidade que ele imagina um juiz
de direito possa vir a demandar dele num caso de disputa envolvendo seu
software.

O nível de credibilidade evocado por registros de banco de dados,
incluindo a identidade do postador e a data do upload, num repositório
mantido por uma entidade x num servidor y por interesse ou com recursos
de z, na mente de um juiz de direito -- possivelmente ao contrário da
mente de um programador de software livre! -- pode estar abaixo do nível
de credibilidade evocado por registros mantidos por uma entidade da
burocracia estatal cuja função social é a de fornecer provas desse tipo.

sds