Não é uma questão de liberdade de expressão. É fácil repetir essa
palavra ad-náusea, principalmente quando o que se defende é uma
pseudo-liberdade de expressão...

Uma lista de email pressupõe afinidades. Você entra numa lista para
fazer discussões produtivas, ter seu tempo bem utilizado...

Daqui a pouco, pelo seu raciocínio, vamos achar que:
big borther, programa do ratinho e erotização infantil na televisão ==
liberdade de expressão

Sobre a palavre liberdade, gostaria de citar um trecho da obra Que
Fazer, de Lênin:

/A liberdade é uma grande palavra, mas foi sob a bandeira da liberdade
da indústria que foram empreendidas as piores guerras de pilhagem, foi
sob a bandeira da liberdade do trabalho, que os trabalhadores foram
espoliados. A expressão "liberdade de crítica", tal como se emprega
hoje, encerra a mesma falsidade. As pessoas verdadeiramente convencidas
de terem feito progredir a ciência não reclamariam, para as novas
concepções, a liberdade de existir ao lado das antigas, mas a
substituição destas por aquelas. Portanto, os gritos atuais de "Viva a
liberdade de crítica!" lembram muito a fábula do tonel vazio. Pequeno
grupo compacto, seguimos por uma estrada escarpada e difícil,
segurando-nos fortemente pela mão. De todos os lados, estamos cercados
de inimigos, e é preciso marchar quase constantemente debaixo de fogo.
Estamos unidos por uma decisão livremente tomada, precisamente a fim de
combater o inimigo e não cair no pântano ao lado, cujos habitantes desde
o início nos culpam de termos formado um grupo à parte, e preferido o
caminho da luta ao caminho da conciliação. Alguns dos nossos gritam:
Vamos para o pântano! E quando lhes mostramos a vergonha de tal ato,
replicam: Como vocês são atrasados! Não se envergonham de nos negar a
liberdade de convidá-los a seguir um caminho melhor! Sim, senhores, são
livres não somente para convidar, mas de ir para onde bem lhes aprouver,
até para o pântano; achamos, inclusive, que seu lugar verdadeiro é
precisamente no pântano, e, na medida de nossas forças, estamos prontos
a ajudá-los a transportar para lá os seus lares. Porém, nesse caso,
larguem-nos a mão, não nos agarrem e não manchem a grande palavra
liberdade, porque também nós somos "livres" para ir aonde nos aprouver,
livres para combater não só o pântano, como também aqueles que para lá
se dirigem!/