Em 15 de março de 2010 16:51, rafael <rafaelcro...@gmail.com> escreveu:
> No caso do espaço radio-elétrico que é limitado, você realmente acha correto
> defender o programa do Ratinho por uma questão de liberdade de expressão...
> E o dano que esse tipo de programa causa na mente das crianças? Quem se
> responsabiliza por isso?

Quem dá educação para isso? Você aos seus filhos, ou você deixa a
cargo da TV, quer lavar as mãos e colocar a culpa na mídia?

> Sempre alguém vai decidir o que está no espaço radio-elétrico e o que não
> esta... De várias formas... Até a econômica limita alguém de participar ou
> não...

Exato. Se não tivesse público para esse lixo, e se as pessoas não
achassem "normal", não tinha investimento, logo, o programa não
continuava.

Agora, se você quer passar a decidir pelos outros o que eles devem ou
não gostar, aí já é você ditando as regras da vida dos outros.

> Aproveito e indico um ótimo filme que assisti, lançado em criative commons.
> Quem conhece o Ilha das Flores não vai deixar de ver a semelhança entre
> eles...
>
> Chama-se "Levante sua Voz", do coletivo intervozes... Tá facild e achar no
> google

Excelente pedida. Ainda assim, você não pode querer obrigar as pessoas
a deixar de assistir o que elas querem, nem tampouco de acessar o que
elas quiserem na Internet (estou tentando ver se vocês voltam ao
tópico).

É como eu já disse antes nesta lista, e repito: vocês só querem saber
de liberdade se for dentro dos seus termos, mas o principal que é
respeitar o livre arbítrio da pessoa em usar um determinado software
ou assistir determinado programa de TV, esse vocês não estão
interessados em respeitar (por favor, sei que generalizei, e a grande
maioria daqui é de pessoas racionais, mas esses xiitas que aparecem
aqui de vez em quando é que me matam!)

Este tópico já saiu muito da linha, e sinceramente, como mais um dos
que estão recebendo essa discussão, peço que se automoderem, e voltem
ao tópico. Já vão umas 4-5 pessoas que pedem isso, além dos próprios
moderadores. Chega gente! Um pouco mais de respeito pelas liberdades
de escolhas ajuda também.