[OT] Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-27 Por tôpico Davi Vidal

On 09/27/2011 02:42 AM, Eden Caldas wrote:

Sim, vai funcionar sem secure boot.
Sim, os fabricantes podem deixar desabilitado por padrão.
Sim, ele pode deixar abilitado por padrão.
Sim, só ganharão aquele selinho quem tem nos PCs e notebooks (windows 
inside) algo assim, se deixar ativo por padrão.

Sim, os fabricantes podem nem colocar a opção de desativar o secure boot.


OK. Desculpem por estar ressucitando justamente esta thread.

Desculpe, Eden, afinal já respondi seu e-mail "por fora".

Estava pensando neste assunto agora e resolvi compartilhar com 
vocês. Isto não é um troll bait e nem pretendo começar uma discussão 
neste assunto. Quero apenas expôr meu ponto de vista e ler suas opiniões 
a respeito disso.


O EFI vai "impedir" a adoção do Linux pelos integradores. Então 
vamos lutar para derrubar esse padrão e blablabla. Mas, mesmo que 
façamos isso, a MS paga pros integradores usarem Windows e pronto: 
continuamos sem Linux no OEM. Até aqui, tudo certo.


O pepino, no meu ponto de vista é o seguinte: de que adianta termos 
Linux no desktop se o Empathy não é 100% compatível com o Windows Live 
Messenger, se o moonlight (Silverlight pra Linux) não roda o Netflix, o 
Flash é o Flash e usar um smartphone no Linux é a história dos winmodens 
com uma roupagem nova?


Quer dizer: eu acho que algo que não funciona afasta muito mais do 
que uma tecnologia de boot, que os usuários nem sabem pra que serve.


Já foi-se o tempo que eu tinha orgamos usando o Vim como IDE. Hoje 
estou feliz com o Sublime Text, que faz a mesma coisa (edita arquivos), 
mas é mais bonito.


Apenas meus pensamentos... Desculpem.


davi


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: http://lists.debian.org/4e8263e8.4060...@gmail.com



Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Eden Caldas
Sim, vai funcionar sem secure boot.
Sim, os fabricantes podem deixar desabilitado por padrão.
Sim, ele pode deixar abilitado por padrão.
Sim, só ganharão aquele selinho quem tem nos PCs e notebooks (windows
inside) algo assim, se deixar ativo por padrão.
Sim, os fabricantes podem nem colocar a opção de desativar o secure boot.

Esse é o problema. Uma plataforma que é aberta, tendo mais variáveis na hora
de escolher a máquina. Pode ter certeza amigos que a MS vai fazer tudo o que
for possível, seja desconto na licença, seja pressão, ameaça, pra forçar a
ter essa opção abilitada e quem sabe até oculta na maioria dos fabricantes
possíveis.


Eden Caldas
Consultor de TI
e...@linuxfacil.srv.br
(81) 9653 7220
LINUX FÁCIL – Consultoria e Serviços em TI


Em 27 de setembro de 2011 00:00, Davi Vidal  escreveu:

>  On 09/26/2011 10:31 PM, David F A B Fante wrote:
>
> Olá pessoal...
>
> Acho que já estamos pegando pesado eim, o que acham?
>
> Vamos aos fatos e soluções para os possível problemas, isso é uma lista e
> podemos usa-las para solucionar problemas...
>
> Nosso amigo Davi (quase xará meu) trabalha em uma empresa que tem
> relacionamento com a MS, faz um favor pra nós, busque saber se essa versão
> que o Edson instalou (Windows 8 Developer Preview) terá mais alguma
> alteração com relação ao secure boot, ou mesmo se esse novo recurso já se
> encontra nessa versão.
>
>
> Feito. :-)
>
> Mas, pelo que entendi, o Windows 8 funcionará *sem* o secure boot.
> Apenas o PC não será certificado para Windows 8. Ou seja: não vou poder ter
> a etiquetinha "Windows 8" (que se seguir a linha da atual "Windows 7",
> promete ser bonita)... :(
>
> Em tempo e off-topic: o Windows Phone foi um troll bait (ninguém mordeu
> D:), mas pelo que soube, a MS está investindo *pesado* em todo um
> ecosistema. Eu acredito que o Windows Phone será muito bom.
>
>
> davi
>


Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA512

Olá,

On 25-09-2011 16:40, Vinícius Vieira wrote:
> Estou enviando este email como pedido de apoio pra divulgar uma
> matéria interessante que li no site www.sejalivre.org
>  , que trata sobre a manipulação de
> informações veiculadas na mídia pela Microsoft, relacionado ao
> tão falado Secure Boot e o protocolo UEFI, que deverá substituir
> a BIOS das máquinas.

De forma bastante simples e direta eu gostaria de pedir que essas
mensagens na d-u-p fossem evitadas ao máximo. Se ainda assim a
pessoa não conseguir se conter e resolver mandar o email para a
lista, por favor, marque-o adequadamente como [OT].

Obrigado.

Abraço,
- -- 
Felipe Augusto van de Wiel (faw) 
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.11 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org/
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=uPsN
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: http://lists.debian.org/4e814147.2020...@funlabs.org



Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Davi Vidal

On 09/26/2011 10:31 PM, David F A B Fante wrote:

Olá pessoal...

Acho que já estamos pegando pesado eim, o que acham?

Vamos aos fatos e soluções para os possível problemas, isso é uma 
lista e podemos usa-las para solucionar problemas...


Nosso amigo Davi (quase xará meu) trabalha em uma empresa que tem 
relacionamento com a MS, faz um favor pra nós, busque saber se essa 
versão que o Edson instalou (Windows 8 Developer Preview) terá mais 
alguma alteração com relação ao secure boot, ou mesmo se esse novo 
recurso já se encontra nessa versão.




Feito. :-)

Mas, pelo que entendi, o Windows 8 funcionará *sem* o secure boot. 
Apenas o PC não será certificado para Windows 8. Ou seja: não vou poder 
ter a etiquetinha "Windows 8" (que se seguir a linha da atual "Windows 
7", promete ser bonita)... :(


Em tempo e off-topic: o Windows Phone foi um troll bait (ninguém 
mordeu D:), mas pelo que soube, a MS está investindo *pesado* em todo um 
ecosistema. Eu acredito que o Windows Phone será muito bom.



davi


Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico David F A B Fante

Olá pessoal...

Acho que já estamos pegando pesado eim, o que acham?

Vamos aos fatos e soluções para os possível problemas, isso é uma lista 
e podemos usa-las para solucionar problemas...


Nosso amigo Davi (quase xará meu) trabalha em uma empresa que tem 
relacionamento com a MS, faz um favor pra nós, busque saber se essa 
versão que o Edson instalou (Windows 8 Developer Preview) terá mais 
alguma alteração com relação ao secure boot, ou mesmo se esse novo 
recurso já se encontra nessa versão.


E o nosso amigo Eden, instale essa versão, explore, vou fazer o mesmo, 
vamos ver quais as limitações.


O que acho correto é discutirmos soluções, mas para isso temos que 
identificar os problemas.


A Microsoft tem interesse sim em manter o Linux longe dos usuários e 
isso pode sim dificultar a instalação de Linux, mas o que mais tem 
dificultado a adoção do Linux pelos usuários finais são as escassas 
ofertas de jogos, aplicativos e compatibilidade com os mais diversos 
hardwares...


Sou da época dos WinModem's Lucent, PCTel, Motorola... Rodar eles no 
Conectiva veio de guerra (o Guarani, eu não usava Debian na época) era 
uma verdadeira façanha (contei com a ajuda de amigos)... pois bem, 
muitos desenvolvedores de uniram e encontramos soluções para a maior 
parte ao menos, e a comunidade era bem menor...


Eu, sinceramente, não acredito que esse secure boot seja algo para se 
preocupar.


Vamos combinar de não nos atacarmos mais... e como diz meu amigo Salomão 
Schvartzman (da BandNews)...


Seja Feliz!

David F A B Fante

Em 26-09-2011 15:05, Davi Vidal escreveu:

On 09/26/2011 02:50 PM, Eden Caldas wrote:
Em 26 de setembro de 2011 00:23, Davi Vidal > escreveu:


   Posso aplicar seu mesmo raciocínio à Apple, Google, Adobe,
Dell, HP, Compaq, MSI, Intel, AMD, nVidia, Netflix.


Pode mesmo? Então dê exemplos. Com a apple eu sei que vai ser fácil.

   Você não pode usar seu iPhone no Linux, Android não é aberto,
o plugin de Flash pra Linux fede, o suporte a Linux por parte de
integradores é ridículo, os drivers da nVidia vivem dando
problemas de incompatibilidade no Linux e é impossível assistir
Netflix no Linux*.

   Mas basta a Microsoft fazer alguma coisa que todos vocês se
sentem como se o Steve Ballmer tivesse cagado na porta de suas
casas. Acho que isso demonstra muito mais ingenuidade.

Não seria Linux no iPhone? A culpa é do Linux aí? Android não é 100% 
aberto, mas o que isso tem a ver com o assunto? Culpa da adobe. Culpa 
dos integradores. Culpa nda nvidia. Culpa do netflix. Nossa esse 
argumento aqui viu... Não tá falando nada com nada aqui. ex: Quer 
dizer que se você pegar esse seu sistema em ruby e jogar no linux, 
não funcionar de prima a culpa é do linux né?


Não. É iPhone no Linux mesmo. Eu quero poder sincronizar um iPhone 
no Linux com a mesma facilidade com que eu faço no Windows ou Mac. A 
Apple me amarrou num dos dois.


Sim, eu *sei* que a culpa é das empresas. Assim como a culpa é da 
MS. E o seu ponto é... de que apenas a MS é a filha da puta da história?


Meu ponto aqui é: MUITAS empresas fazem MUITAS cagadas quando o 
assunto é Linux. Mas basta a MS fazer *qualquer* coisa (mesmo não 
relacionada ao Linux) que vocês começam de FUD.


Por que ao invés de ficar preocupado com algo que *talvez* 
aconteça no ano que vem, você não se preocupa com as (boas) 
iniciativas da MS no mundo open source? Projeto Mono está aí e o 
IronRuby (junto com as implementações de PHP e Python) foi uma ideia 
genial.


Aliás, devo lembrá-lo que o próprio Linus elogiou o Windows 7? 
SIM!! O criador do seu "sistema-perfeito" (que teve um de seus 
principais servidores (kernel.org) invadido, veja só!) elogiou o 
sistema do diabo! Vamos apedrejá-lo ou ele pode falar bem da MS de vez 
em quando?


Desculpe, mas não vi seu chilique por nenhum dos casos que citei. 
"Dois pesos e duas medidas" não é uma atitude de uma pessoa honesta.




Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico
sobre o mesmo problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você
poderia simplesmente ter apagado, mas preferiu ler e redigir
um e-mail bem grandinho. É muito esforço pra quem não está
interessado no assunto.

Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das tantas
jogadas sujas que a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a
plataforma, que é aberta, um uma plataforma fechada por
convenção. Fazendo acordos com fabricantes. Pressionando também.


   Pois é, né? Apesar do boot seguro ser um protocolo, né? Pelo
que um dos desenvolvedores da MS falou, esse protocolo vai ser
suficientemente aberto.


Que parte de "convenção" você não entendeu.


A parte de que o protocolo é aberto e você depende apenas de 
assinar digitalmente seu software para que ele funcione. Esclareça 
este ponto para mim, porque você parece ser mais inteligente e mente 
abert

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Davi Vidal

On 09/26/2011 02:50 PM, Eden Caldas wrote:
Em 26 de setembro de 2011 00:23, Davi Vidal > escreveu:


   Posso aplicar seu mesmo raciocínio à Apple, Google, Adobe,
Dell, HP, Compaq, MSI, Intel, AMD, nVidia, Netflix.


Pode mesmo? Então dê exemplos. Com a apple eu sei que vai ser fácil.

   Você não pode usar seu iPhone no Linux, Android não é aberto, o
plugin de Flash pra Linux fede, o suporte a Linux por parte de
integradores é ridículo, os drivers da nVidia vivem dando
problemas de incompatibilidade no Linux e é impossível assistir
Netflix no Linux*.

   Mas basta a Microsoft fazer alguma coisa que todos vocês se
sentem como se o Steve Ballmer tivesse cagado na porta de suas
casas. Acho que isso demonstra muito mais ingenuidade.

Não seria Linux no iPhone? A culpa é do Linux aí? Android não é 100% 
aberto, mas o que isso tem a ver com o assunto? Culpa da adobe. Culpa 
dos integradores. Culpa nda nvidia. Culpa do netflix. Nossa esse 
argumento aqui viu... Não tá falando nada com nada aqui. ex: Quer 
dizer que se você pegar esse seu sistema em ruby e jogar no linux, não 
funcionar de prima a culpa é do linux né?


Não. É iPhone no Linux mesmo. Eu quero poder sincronizar um iPhone 
no Linux com a mesma facilidade com que eu faço no Windows ou Mac. A 
Apple me amarrou num dos dois.


Sim, eu *sei* que a culpa é das empresas. Assim como a culpa é da 
MS. E o seu ponto é... de que apenas a MS é a filha da puta da história?


Meu ponto aqui é: MUITAS empresas fazem MUITAS cagadas quando o 
assunto é Linux. Mas basta a MS fazer *qualquer* coisa (mesmo não 
relacionada ao Linux) que vocês começam de FUD.


Por que ao invés de ficar preocupado com algo que *talvez* aconteça 
no ano que vem, você não se preocupa com as (boas) iniciativas da MS no 
mundo open source? Projeto Mono está aí e o IronRuby (junto com as 
implementações de PHP e Python) foi uma ideia genial.


Aliás, devo lembrá-lo que o próprio Linus elogiou o Windows 7? 
SIM!! O criador do seu "sistema-perfeito" (que teve um de seus 
principais servidores (kernel.org) invadido, veja só!) elogiou o sistema 
do diabo! Vamos apedrejá-lo ou ele pode falar bem da MS de vez em quando?


Desculpe, mas não vi seu chilique por nenhum dos casos que citei. 
"Dois pesos e duas medidas" não é uma atitude de uma pessoa honesta.




Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico
sobre o mesmo problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você
poderia simplesmente ter apagado, mas preferiu ler e redigir
um e-mail bem grandinho. É muito esforço pra quem não está
interessado no assunto.

Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das tantas
jogadas sujas que a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a
plataforma, que é aberta, um uma plataforma fechada por
convenção. Fazendo acordos com fabricantes. Pressionando também.


   Pois é, né? Apesar do boot seguro ser um protocolo, né? Pelo
que um dos desenvolvedores da MS falou, esse protocolo vai ser
suficientemente aberto.


Que parte de "convenção" você não entendeu.


A parte de que o protocolo é aberto e você depende apenas de 
assinar digitalmente seu software para que ele funcione. Esclareça este 
ponto para mim, porque você parece ser mais inteligente e mente aberta 
do que eu. :V





   Temos um protocolo que ainda esta a ser desenvolvido, e temos
um monte de gente fazendo tempestade num copo d'água... Sem nem
mesmo saber do que se trata.

   Por que não esperar a MS foder com tudo antes de começar a
ficar de mimimi? Afinal, a cortê dos EUA (e, principalmente, a UE)
se provou suficientemente neutra no que tange "Microsoft" e
"anti-truste".


Claro que isso não é de uma hora pra outra, mas é um passo que
está começando a ser dado e deve ser alertado o quanto antes
possível para a comunidade. Cleber está mais do que certo em
se preocupar. Se deixar a Microsoft aproveita mesmo.

Isso é um caso sério. Sugiro que todos acompanhem a repercução
disso caso realmente queram um futuro próspero para o Linux.
Ainda mais quem trabalhe com ele.


   Bla, bla, bla.


   Recomendo, fortemente, que vejam o seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ZA2kqAIOoZM

   É uma pequena homenagem que a MS fez nos 20 anos do Linux.
Muito bacana. :)

Ele acreditou!



Anh... Se a MS não tivesse mandado este vídeo, eles seriam um bando 
de filhos das putas que não se importam com Linux e blablabla... Mas já 
que eles mandaram, eles são apenas uns mentirosos do caramba que estão 
apenas querendo "ficar bem na fita".


Cara, sério... Pare de tomar o que você está tomando... Não tá te 
fazendo bem...



   Agora estou trabalhando numa empresa parceira da MS, estou
tendo contato ainda mais próximo com os planos da MS.
   A MS está 

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Eden Caldas
Em 26 de setembro de 2011 00:23, Davi Vidal  escreveu:

>Posso aplicar seu mesmo raciocínio à Apple, Google, Adobe, Dell, HP,
> Compaq, MSI, Intel, AMD, nVidia, Netflix.
>
>
Pode mesmo? Então dê exemplos. Com a apple eu sei que vai ser fácil.


>Você não pode usar seu iPhone no Linux, Android não é aberto, o plugin
> de Flash pra Linux fede, o suporte a Linux por parte de integradores é
> ridículo, os drivers da nVidia vivem dando problemas de incompatibilidade no
> Linux e é impossível assistir Netflix no Linux*.
>
>Mas basta a Microsoft fazer alguma coisa que todos vocês se sentem como
> se o Steve Ballmer tivesse cagado na porta de suas casas. Acho que isso
> demonstra muito mais ingenuidade.
>
> Não seria Linux no iPhone? A culpa é do Linux aí? Android não é 100%
aberto, mas o que isso tem a ver com o assunto? Culpa da adobe. Culpa dos
integradores. Culpa nda nvidia. Culpa do netflix. Nossa esse argumento aqui
viu... Não tá falando nada com nada aqui. ex: Quer dizer que se você pegar
esse seu sistema em ruby e jogar no linux, não funcionar de prima a culpa é
do linux né?

>
>  Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico sobre o mesmo
>> problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você poderia simplesmente ter
>> apagado, mas preferiu ler e redigir um e-mail bem grandinho. É muito esforço
>> pra quem não está interessado no assunto.
>>
>> Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das tantas jogadas sujas
>> que a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a plataforma, que é aberta, um
>> uma plataforma fechada por convenção. Fazendo acordos com fabricantes.
>> Pressionando também.
>>
>>
>Pois é, né? Apesar do boot seguro ser um protocolo, né? Pelo que um dos
> desenvolvedores da MS falou, esse protocolo vai ser suficientemente aberto.
>
>
Que parte de "convenção" você não entendeu.


>Temos um protocolo que ainda esta a ser desenvolvido, e temos um monte
> de gente fazendo tempestade num copo d'água... Sem nem mesmo saber do que se
> trata.
>
>Por que não esperar a MS foder com tudo antes de começar a ficar de
> mimimi? Afinal, a cortê dos EUA (e, principalmente, a UE) se provou
> suficientemente neutra no que tange "Microsoft" e "anti-truste".
>
>
>  Claro que isso não é de uma hora pra outra, mas é um passo que está
>> começando a ser dado e deve ser alertado o quanto antes possível para a
>> comunidade. Cleber está mais do que certo em se preocupar. Se deixar a
>> Microsoft aproveita mesmo.
>>
>> Isso é um caso sério. Sugiro que todos acompanhem a repercução disso caso
>> realmente queram um futuro próspero para o Linux. Ainda mais quem trabalhe
>> com ele.
>>
>>
>> Bla, bla, bla.
>
>
>Recomendo, fortemente, que vejam o seguinte vídeo:
>
> http://www.youtube.com/watch?**v=ZA2kqAIOoZM
>
>É uma pequena homenagem que a MS fez nos 20 anos do Linux. Muito bacana.
> :)
>
>
Ele acreditou!

   Agora estou trabalhando numa empresa parceira da MS, estou tendo contato
> ainda mais próximo com os planos da MS.
>A MS está investindo MUITO pesado no Windows Azure, e a minha empresa
> tem um sistema rodando em Ruby on Rails.
>
>A MS pegou o sistema e está configurando tudo o que for necessário para
> que a nossa aplicação rode num ambiente Windows, mesmo em Rails. Achei isso
> MUITO bacana da parte deles, quando eles podiam simplesmente ter nos falado
> para migrar para .Net ou procurar outro cloud (ou continuar usando a
> Amazon).
>
>Acho que vocês deveriam mandar um e-mail pra Microsoft reclamando disso,
> porque isso não é o tipo de política que ajuda a derrubar os concorrentes...
> Na verdade, esse tipo de política ajuda a MS a ter mais clientes e
> parceiros. Isso é totalmente prejudicial ao mercado.
>
>
> davi
>

Mais um ingênuo.


Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Cleber Ianes
André, primeiramente desculpe-me se lhe ofendi ou a quaquer outro aqui na lista.
Não gosto muito de debates por e-mail porque depende mais de interpretação de 
quem lê de que de quem tenta se expressar e realmente não sou bom nisso.
Desculpem-me.




De: André Ribas 
Para: "debian-user-portuguese@lists.debian.org" 

Enviadas: Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011 11:05
Assunto: Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

Olá caro colega Cleber,

gostaria muito que você mantivesse o mesmo respeito que estou dando a
ti pois em momento algum te acusei de nada e deixei bastante claro em
meu e-mail anterior que não tenho problema pessoal com *ninguém* da
lista. Quase não te respondi por você, aparentemente, não ser capaz de
manter a argumentação sem levar para o lado pessoal.

Portanto, repare que a sua resposta, inflamada e cheia de acusações,
foi dirigida a mim sendo que, no entanto, deveria responder o colega
Davi Vidal, que apesar de ser um amigo pessoal meu e ter uma opinião
similar a minha é uma pessoa completamente diferente. Eu,
diferentemente dele, ganho a vida com Linux, e isso já há 8 anos.

Em 26 de setembro de 2011 09:17, Cleber Ianes
 escreveu:
> André, desculpe-me mas agora entendi o porquê da sua defesa, você trabalha
> pra M$, e não está analizando a situação de forma racional, está "puxando a
> brasa pra sua sardinha". Os métodos que eles usam são no mínimo anti-éticos.
> A corte americana e organismos internacionais não conseguiram nem
> desvincular o Internet Explorer do rWindows ainda... Vc já tentou usar o
> site de alguns bancos usando linux Programadores que, como você,
> trabalham com tecnologia deles gostam de fazer com que as pessoas sejam
> obrigadas a usar produtos deles. Tenho clientes que usam linux em 90% do
> tempo e tem que usar rWindows para acessar alguns bancos que se vendem a M$
> ou a alguns desenvolvedores dominados por ela.

É o mercado, meu caro amigo. Pare de sonhar em como você gostaria que
fosse pois *não é* assim. Se você anseia tanto em mudar as coisas
então faça acontecer, mas não dependa de atacar uma empresa que está
apenas jogando o jogo do mercado

Vou colocar de outra forma, o que foi que nós conquistamos até hoje
criticando a Microsoft?

O que estou argumentando, e vocês estão falhando terrivelmente em
entender pois parecem possuir o mesmo nível de interpretação de texto
que o autor do texto que originou a thread, não é em favor da
Microsoft, pois eu concordo que ela é "boba, feia e mal cheirosa". O
que estou argumentando é que ela fala a língua do mercado, vocês
gostando ou não. Se vocês querem vence-la, terão que falar a mesma
língua.

Digamos que, num cenário hipotético, nós da comunidade de usuários de
software livre conseguíssemos destruir a Microsoft de uma só vez e
tornássemos o Linux um monopólio, você acha que os governos
permitiriam isso? Ou a lei se aplica somente a impérios comerciais
malignos? Pior, você acha que o *mercado* permitiria isso?

Não consigo ver onde *eu* estou sendo inocente no que digo pois não
estou levando em consideração apenas a minha opinião como usuário
apaixonado mas também diversos outros pontos de vista sobre esta
questão.

Agora voltando ao que estou defendendo, e agora vou grifar para ver se
vocês conseguem entender o que é que eu estou falando:

###
# Eu estou questionando a rapidez com que vocês costumam
# concluir algo sobre este tema e a profundidade que vocês
# tendem a ir em um tema antes de começar a dar suas opiniões.
###

Vou usar uma metáfora, se estivéssemos jogando xadrez eu estaria
falando não sobre as suas escolhas mas sim sobre a capacidade de
prever jogadas. Vocês percebem que na próxima jogada vão perder um
bispo mas não percebem que se deixarem o bispo ir, em duas jogadas
poderiam ter um mate.

> Mas... Votando ao assunto Eu ainda não consegui entender o que
> esse sistema pode ajudar tanto que seja compensador prender os usuários à
> M$?

Sério que vocês vão insistir neste argumento, que já está mais do que morto?

Entra na UEFI -> Desabilita o sistema -> pronto, seu computador já
está preparado para receber o Linux e você já pode voltar a se
preocupar em falar mal da Microsoft. Isso no pior dos casos. Não
duvido que sejam propostas outras soluções como Firmwares alternativas
criadas pela comunidade (esta sim interessada em manter a liberdade
pois *faz* algo a respeito ao invés de ficar apenas criticando e
fazendo com que sejamos cada vez mais mal vistos).

> Segurança na BIOS??? O Sistema Operacional não consegue se cuidar
> sozinho  Como você se sentiria se os EUA, para se proteger, quisesse
> mudar as leis do Brasil
> Você está colocando a questão como de mínima importância. Talvez você ainda
> não tenha parado pra pensar nas consequências dis

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Flavio M Matsumoto
Mil desculpas por poluir a lista, mas não consigo me conter.

Rodolfo, não entendi porque você teve que colocar o Marx no meio disso.
Por acaso se ele tivesse morrido rico, teria mais mérito ou credibilidade?
Ficar na pobreza é apenas culpa do próprio indivíduo? Bom, como você não
vai mais responder este thread, vou ficar na dúvida qual era a intenção
desse comentário. Por outro lado, tanto trechos do 'O Capital' como da
Bíblia podem ser usados ao bel prazer de quem os cita, por isso para mim
nada significa a não ser que esteja dentro do cotexto.

Voltando ao tópico, acho que a MS nem precisa fazer muita coisa, nós os
próprios usuários do Linux estamos nos matando entre si. Para mim esta
notícia tem cheiro de FUD.

-- 
Prof. Dr. Flávio M. Matsumoto
UFPR - ET - Departamento de Química
Caixa Postal 19050, 81531-990, Curitiba, PR.
Linux user #66569 (https://linuxcounter.net/)

Em Seg, Setembro 26, 2011 1:01 pm, Rodolfo escreveu:
> E só para questão de informação, quem não gosta de Karl Marx ? um grande
> revolucionário que combatia o capitalismo. Se vermos sua história
> diríamos,
> nossa, que cara genial. Mas muitas pessoas não sabem, que seus filhos e
> sua
> mulher morreram na pobreza, faço uma comparação da história desse homem
> com
> um trecho da bíblia: "O que nos adianta ganhar o mundo e perdermos a nossa
> alma ?"
>
>
> Sem mais, não responderei mais a esta thread. Obrigado.
>



-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: 
http://lists.debian.org/ff5325a32f2f1391a89a1315c09b5d43.squir...@webmail.ufpr.br



Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Edson - PMSS
  Para: Eden
  Caldas 
  Cc: André
  Ribas ; Cleber Ianes
  ;
  debian-user-portuguese@lists.debian.org
  Enviadas:
  Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011 0:23
  Assunto:
  Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

On 09/25/2011 10:51 PM, Eden Caldas wrote:
> André Ribas
> 
> Seus argumentos pra mim, mostram a mais clara e pura
ingenuidade.
> 
> Toda empresa com fins lucrativos... errr... tem por
fim, gerar lucros. O problema da Microsoft são os métodos.
São esses métodos que revoltam os Linuxers. Não tem nada a
ver com fanatismo ou ódio sem causa. Não sei em que mundo
você vive mas isso é realmente coisa bem básica do mundo de
ti.
> 

    Posso aplicar seu mesmo raciocínio à Apple, Google,
Adobe, Dell, HP, Compaq, MSI, Intel, AMD, nVidia, Netflix.

    Você não pode usar seu iPhone no Linux, Android não é
aberto, o plugin de Flash pra Linux fede, o suporte a Linux
por parte de integradores é ridículo, os drivers da nVidia
vivem dando problemas de incompatibilidade no Linux e é
impossível assistir Netflix no Linux*.

    Mas basta a Microsoft fazer alguma coisa que todos vocês
se sentem como se o Steve Ballmer tivesse cagado na porta de
suas casas. Acho que isso demonstra muito mais ingenuidade.

> Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um
tópico sobre o mesmo problema. Eu percebi isso e escolhi
ler. Você poderia simplesmente ter apagado, mas preferiu ler
e redigir um e-mail bem grandinho. É muito esforço pra quem
não está interessado no assunto.
> 
> Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das
tantas jogadas sujas que a Microsoft faz. O objetivo aí é
tornar a plataforma, que é aberta, um uma plataforma fechada
por convenção. Fazendo acordos com fabricantes. Pressionando
também.
> 

    Pois é, né? Apesar do boot seguro ser um protocolo, né?
Pelo que um dos desenvolvedores da MS falou, esse protocolo
vai ser suficientemente aberto.

    Temos um protocolo que ainda esta a ser desenvolvido, e
temos um monte de gente fazendo tempestade num copo
d'água... Sem nem mesmo saber do que se trata.

    Por que não esperar a MS foder com tudo antes de começar
a ficar de mimimi? Afinal, a cortê dos EUA (e,
principalmente, a UE) se provou suficientemente neutra no
que tange "Microsoft" e "anti-truste".

> Claro que isso não é de uma hora pra outra, mas é um
passo que está começando a ser dado e deve ser alertado o
quanto antes possível para a comunidade. Cleber está mais do
que certo em se preocupar. Se deixar a Microsoft aproveita
mesmo.
> 
> Isso é um caso sério. Sugiro que todos acompanhem a
repercução disso caso realmente queram um futuro próspero
para o Linux. Ainda mais quem trabalhe com ele.
> 
> 
    Bla, bla, bla.


    Recomendo, fortemente, que vejam o seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ZA2kqAIOoZM

    É uma pequena homenagem que a MS fez nos 20 anos do
Linux. Muito bacana. :)

    Agora estou trabalhando numa empresa parceira da MS,
estou tendo contato ainda mais próximo com os planos da MS.
    A MS está investindo MUITO pesado no Windows Azure, e a
minha empresa tem um sistema rodando em Ruby on Rails.

    A MS pegou o sistema e está configurando tudo o que for
necessário para que a nossa aplicação rode num ambiente
Windows, mesmo em Rails. Achei isso MUITO bacana da parte
deles, quando eles podiam simplesmente ter nos falado para
migrar para .Net ou procurar outro cloud (ou continuar
usando a Amazon).

    Acho que vocês deveriam mandar um e-mail pra Microsoft
reclamando disso, porque isso não é o tipo de política que
ajuda a derrubar os concorrentes... Na verdade, esse tipo de
política ajuda a MS a ter mais clientes e parceiros. Isso é
totalmente prejudicial ao mercado.

 

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Gunther Furtado
#
> > # Eu estou questionando a rapidez com que vocês
> costumam
> > # concluir algo sobre este tema e a profundidade que
> vocês
> > # tendem a ir em um tema antes de começar a dar suas
> opiniões.
> >
> ###
> >
> > Vou usar uma metáfora, se estivéssemos jogando
> xadrez eu estaria
> > falando não sobre as suas escolhas mas sim sobre a
> capacidade de
> > prever jogadas. Vocês percebem que na próxima jogada
> vão perder um
> > bispo mas não percebem que se deixarem o bispo ir,
> em duas jogadas
> > poderiam ter um mate.
> >
> >> Mas... Votando ao assunto Eu ainda não
> consegui entender o que
> >> esse sistema pode ajudar tanto que seja compensador
> prender os usuários à
> >> M$?
> >
> > Sério que vocês vão insistir neste argumento, que já
> está mais do que morto?
> >
> > Entra na UEFI -> Desabilita o sistema -> pronto, seu
> computador já
> > está preparado para receber o Linux e você já pode
> voltar a se
> > preocupar em falar mal da Microsoft. Isso no pior
> dos casos. Não
> > duvido que sejam propostas outras soluções como
> Firmwares alternativas
> > criadas pela comunidade (esta sim interessada em
> manter a liberdade
> > pois *faz* algo a respeito ao invés de ficar apenas
> criticando e
> > fazendo com que sejamos cada vez mais mal vistos).
> >
> >> Segurança na BIOS??? O Sistema Operacional não
> consegue se cuidar
> >> sozinho  Como você se sentiria se os EUA, para
> se proteger, quisesse
> >> mudar as leis do Brasil
> >> Você está colocando a questão como de mínima
> importância. Talvez você ainda
> >> não tenha parado pra pensar nas consequências
> disso. Só um exemplo: Vários
> >> programas dos governos Federal e de alguns Estados
> dependem de software
> >> livre e não existiriam se não existissem o SL pois
> não tem como pagar
> >> licença de tudo.
> >> Então isso não é uma questão tecnológica, mas
> social.
> >>
> >> Essa disculpa da segurança não colou não.
> >
> > Você não conseguir ver a utilidade não tira a
> utilidade que ela pode
> > ter ou não. Imagino que você deva ter estudado o EFI
> *bem* a fundo,
> > não? =0)
> >
> >>
> 
> http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/microsoft-comenta-polemica-do-secure-boot-que-eliminaria-o-linux.html
> >> Esse tal certificado, com certeza, será cobrado.
>     >> As outras empresas que você citou tem sistemas
> parecidos sim, mas vendem o
> >> conjunto (hard e soft) completo, então quem compra
> sabe o que quer e porquê
> >> está comprando. Quem compra um PC quer, no mínimo,
> poder escolher. Pq a M$
> >> não coloca esse sistema em seu próprio Hard???
> Assim quem comprar vai estar
> >> sabendo das consequências.
> >>
> >
> > Não vou nem comentar isso já que você não se deu ao
> trabalho de saber
> > para quem deveria responder.
> >
> >> 
> >> De: Davi Vidal 
> >> Para: Eden Caldas 
> >> Cc: André Ribas ; Cleber
> Ianes
> >> ;
> debian-user-portuguese@lists.debian.org

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Rodolfo
gt;> >> desvincular o Internet Explorer do rWindows ainda... Vc já tentou usar
>> o
>> >> site de alguns bancos usando linux Programadores que, como você,
>> >> trabalham com tecnologia deles gostam de fazer com que as pessoas sejam
>> >> obrigadas a usar produtos deles. Tenho clientes que usam linux em 90%
>> do
>> >> tempo e tem que usar rWindows para acessar alguns bancos que se vendem
>> a M$
>> >> ou a alguns desenvolvedores dominados por ela.
>> >
>> > É o mercado, meu caro amigo. Pare de sonhar em como você gostaria que
>> > fosse pois *não é* assim. Se você anseia tanto em mudar as coisas
>> > então faça acontecer, mas não dependa de atacar uma empresa que está
>> > apenas jogando o jogo do mercado
>> >
>> > Vou colocar de outra forma, o que foi que nós conquistamos até hoje
>> > criticando a Microsoft?
>> >
>> > O que estou argumentando, e vocês estão falhando terrivelmente em
>> > entender pois parecem possuir o mesmo nível de interpretação de texto
>> > que o autor do texto que originou a thread, não é em favor da
>> > Microsoft, pois eu concordo que ela é "boba, feia e mal cheirosa". O
>> > que estou argumentando é que ela fala a língua do mercado, vocês
>> > gostando ou não. Se vocês querem vence-la, terão que falar a mesma
>> > língua.
>> >
>> > Digamos que, num cenário hipotético, nós da comunidade de usuários de
>> > software livre conseguíssemos destruir a Microsoft de uma só vez e
>> > tornássemos o Linux um monopólio, você acha que os governos
>> > permitiriam isso? Ou a lei se aplica somente a impérios comerciais
>> > malignos? Pior, você acha que o *mercado* permitiria isso?
>> >
>> > Não consigo ver onde *eu* estou sendo inocente no que digo pois não
>> > estou levando em consideração apenas a minha opinião como usuário
>> > apaixonado mas também diversos outros pontos de vista sobre esta
>> > questão.
>> >
>> > Agora voltando ao que estou defendendo, e agora vou grifar para ver se
>> > vocês conseguem entender o que é que eu estou falando:
>> >
>> > ###
>> > # Eu estou questionando a rapidez com que vocês costumam
>> > # concluir algo sobre este tema e a profundidade que vocês
>> > # tendem a ir em um tema antes de começar a dar suas opiniões.
>> > ###
>> >
>> > Vou usar uma metáfora, se estivéssemos jogando xadrez eu estaria
>> > falando não sobre as suas escolhas mas sim sobre a capacidade de
>> > prever jogadas. Vocês percebem que na próxima jogada vão perder um
>> > bispo mas não percebem que se deixarem o bispo ir, em duas jogadas
>> > poderiam ter um mate.
>> >
>> >> Mas... Votando ao assunto Eu ainda não consegui entender o
>> que
>> >> esse sistema pode ajudar tanto que seja compensador prender os usuários
>> à
>> >> M$?
>> >
>> > Sério que vocês vão insistir neste argumento, que já está mais do que
>> morto?
>> >
>> > Entra na UEFI -> Desabilita o sistema -> pronto, seu computador já
>> > está preparado para receber o Linux e você já pode voltar a se
>> > preocupar em falar mal da Microsoft. Isso no pior dos casos. Não
>> > duvido que sejam propostas outras soluções como Firmwares alternativas
>> > criadas pela comunidade (esta sim interessada em manter a liberdade
>> > pois *faz* algo a respeito ao invés de ficar apenas criticando e
>> > fazendo com que sejamos cada vez mais mal vistos).
>> >
>> >> Segurança na BIOS??? O Sistema Operacional não consegue se cuidar
>> >> sozinho  Como você se sentiria se os EUA, para se proteger,
>> quisesse
>> >> mudar as leis do Brasil
>> >> Você está colocando a questão como de mínima importância. Talvez você
>> ainda
>> >> não tenha parado pra pensar nas consequências disso. Só um exemplo:
>> Vários
>> >> programas dos governos Federal e de alguns Estados dependem de software
>> >> livre e não existiriam se não existissem o SL pois não tem como pagar
>> >> licença de tudo.
>> >> Então isso não é uma questão tecnológica, mas social.
>> >>
>> >> Essa disculpa da segurança não colou não.
>> >
>> > Você não conseguir ver a utilidade não tira a utilidade que ela pode
>> > ter ou não. Imagino que você deva ter estuda

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Rodolfo
 nós conquistamos até hoje
> > criticando a Microsoft?
> >
> > O que estou argumentando, e vocês estão falhando terrivelmente em
> > entender pois parecem possuir o mesmo nível de interpretação de texto
> > que o autor do texto que originou a thread, não é em favor da
> > Microsoft, pois eu concordo que ela é "boba, feia e mal cheirosa". O
> > que estou argumentando é que ela fala a língua do mercado, vocês
> > gostando ou não. Se vocês querem vence-la, terão que falar a mesma
> > língua.
> >
> > Digamos que, num cenário hipotético, nós da comunidade de usuários de
> > software livre conseguíssemos destruir a Microsoft de uma só vez e
> > tornássemos o Linux um monopólio, você acha que os governos
> > permitiriam isso? Ou a lei se aplica somente a impérios comerciais
> > malignos? Pior, você acha que o *mercado* permitiria isso?
> >
> > Não consigo ver onde *eu* estou sendo inocente no que digo pois não
> > estou levando em consideração apenas a minha opinião como usuário
> > apaixonado mas também diversos outros pontos de vista sobre esta
> > questão.
> >
> > Agora voltando ao que estou defendendo, e agora vou grifar para ver se
> > vocês conseguem entender o que é que eu estou falando:
> >
> > ###
> > # Eu estou questionando a rapidez com que vocês costumam
> > # concluir algo sobre este tema e a profundidade que vocês
> > # tendem a ir em um tema antes de começar a dar suas opiniões.
> > ###
> >
> > Vou usar uma metáfora, se estivéssemos jogando xadrez eu estaria
> > falando não sobre as suas escolhas mas sim sobre a capacidade de
> > prever jogadas. Vocês percebem que na próxima jogada vão perder um
> > bispo mas não percebem que se deixarem o bispo ir, em duas jogadas
> > poderiam ter um mate.
> >
> >> Mas... Votando ao assunto Eu ainda não consegui entender o
> que
> >> esse sistema pode ajudar tanto que seja compensador prender os usuários
> à
> >> M$?
> >
> > Sério que vocês vão insistir neste argumento, que já está mais do que
> morto?
> >
> > Entra na UEFI -> Desabilita o sistema -> pronto, seu computador já
> > está preparado para receber o Linux e você já pode voltar a se
> > preocupar em falar mal da Microsoft. Isso no pior dos casos. Não
> > duvido que sejam propostas outras soluções como Firmwares alternativas
> > criadas pela comunidade (esta sim interessada em manter a liberdade
> > pois *faz* algo a respeito ao invés de ficar apenas criticando e
> > fazendo com que sejamos cada vez mais mal vistos).
> >
> >> Segurança na BIOS??? O Sistema Operacional não consegue se cuidar
> >> sozinho  Como você se sentiria se os EUA, para se proteger, quisesse
> >> mudar as leis do Brasil
> >> Você está colocando a questão como de mínima importância. Talvez você
> ainda
> >> não tenha parado pra pensar nas consequências disso. Só um exemplo:
> Vários
> >> programas dos governos Federal e de alguns Estados dependem de software
> >> livre e não existiriam se não existissem o SL pois não tem como pagar
> >> licença de tudo.
> >> Então isso não é uma questão tecnológica, mas social.
> >>
> >> Essa disculpa da segurança não colou não.
> >
> > Você não conseguir ver a utilidade não tira a utilidade que ela pode
> > ter ou não. Imagino que você deva ter estudado o EFI *bem* a fundo,
> > não? =0)
> >
> >>
> http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/microsoft-comenta-polemica-do-secure-boot-que-eliminaria-o-linux.html
> >> Esse tal certificado, com certeza, será cobrado.
> >> As outras empresas que você citou tem sistemas parecidos sim, mas vendem
> o
> >> conjunto (hard e soft) completo, então quem compra sabe o que quer e
> porquê
> >> está comprando. Quem compra um PC quer, no mínimo, poder escolher. Pq a
> M$
> >> não coloca esse sistema em seu próprio Hard??? Assim quem comprar vai
> estar
> >> sabendo das consequências.
> >>
> >
> > Não vou nem comentar isso já que você não se deu ao trabalho de saber
> > para quem deveria responder.
> >
> >> 
> >> De: Davi Vidal 
> >> Para: Eden Caldas 
> >> Cc: André Ribas ; Cleber Ianes
> >> ; debian-user-portuguese@lists.debian.org
> >> Enviadas: Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011 0:23
> >> Assunto: Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!
> >>
> >>

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico André Ribas
dor já
> está preparado para receber o Linux e você já pode voltar a se
> preocupar em falar mal da Microsoft. Isso no pior dos casos. Não
> duvido que sejam propostas outras soluções como Firmwares alternativas
> criadas pela comunidade (esta sim interessada em manter a liberdade
> pois *faz* algo a respeito ao invés de ficar apenas criticando e
> fazendo com que sejamos cada vez mais mal vistos).
>
>> Segurança na BIOS??? O Sistema Operacional não consegue se cuidar
>> sozinho  Como você se sentiria se os EUA, para se proteger, quisesse
>> mudar as leis do Brasil
>> Você está colocando a questão como de mínima importância. Talvez você ainda
>> não tenha parado pra pensar nas consequências disso. Só um exemplo: Vários
>> programas dos governos Federal e de alguns Estados dependem de software
>> livre e não existiriam se não existissem o SL pois não tem como pagar
>> licença de tudo.
>> Então isso não é uma questão tecnológica, mas social.
>>
>> Essa disculpa da segurança não colou não.
>
> Você não conseguir ver a utilidade não tira a utilidade que ela pode
> ter ou não. Imagino que você deva ter estudado o EFI *bem* a fundo,
> não? =0)
>
>> http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/microsoft-comenta-polemica-do-secure-boot-que-eliminaria-o-linux.html
>> Esse tal certificado, com certeza, será cobrado.
>> As outras empresas que você citou tem sistemas parecidos sim, mas vendem o
>> conjunto (hard e soft) completo, então quem compra sabe o que quer e porquê
>> está comprando. Quem compra um PC quer, no mínimo, poder escolher. Pq a M$
>> não coloca esse sistema em seu próprio Hard??? Assim quem comprar vai estar
>> sabendo das consequências.
>>
>
> Não vou nem comentar isso já que você não se deu ao trabalho de saber
> para quem deveria responder.
>
>> 
>> De: Davi Vidal 
>> Para: Eden Caldas 
>> Cc: André Ribas ; Cleber Ianes
>> ; debian-user-portuguese@lists.debian.org
>> Enviadas: Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011 0:23
>> Assunto: Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!
>>
>> On 09/25/2011 10:51 PM, Eden Caldas wrote:
>>> André Ribas
>>>
>>> Seus argumentos pra mim, mostram a mais clara e pura ingenuidade.
>>>
>>> Toda empresa com fins lucrativos... errr... tem por fim, gerar lucros. O
>>> problema da Microsoft são os métodos. São esses métodos que revoltam os
>>> Linuxers. Não tem nada a ver com fanatismo ou ódio sem causa. Não sei em que
>>> mundo você vive mas isso é realmente coisa bem básica do mundo de ti.
>>>
>>
>>     Posso aplicar seu mesmo raciocínio à Apple, Google, Adobe, Dell, HP,
>> Compaq, MSI, Intel, AMD, nVidia, Netflix.
>>
>>     Você não pode usar seu iPhone no Linux, Android não é aberto, o plugin
>> de Flash pra Linux fede, o suporte a Linux por parte de integradores é
>> ridículo, os drivers da nVidia vivem dando problemas de incompatibilidade no
>> Linux e é impossível assistir Netflix no Linux*.
>>
>>     Mas basta a Microsoft fazer alguma coisa que todos vocês se sentem como
>> se o Steve Ballmer tivesse cagado na porta de suas casas. Acho que isso
>> demonstra muito mais ingenuidade.
>>
>>> Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico sobre o mesmo
>>> problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você poderia simplesmente ter
>>> apagado, mas preferiu ler e redigir um e-mail bem grandinho. É muito esforço
>>> pra quem não está interessado no assunto.
>>>
>>> Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das tantas jogadas sujas
>>> que a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a plataforma, que é aberta, um
>>> uma plataforma fechada por convenção. Fazendo acordos com fabricantes.
>>> Pressionando também.
>>>
>>
>>     Pois é, né? Apesar do boot seguro ser um protocolo, né? Pelo que um dos
>> desenvolvedores da MS falou, esse protocolo vai ser suficientemente aberto.
>>
>>     Temos um protocolo que ainda esta a ser desenvolvido, e temos um monte
>> de gente fazendo tempestade num copo d'água... Sem nem mesmo saber do que se
>> trata.
>>
>>     Por que não esperar a MS foder com tudo antes de começar a ficar de
>> mimimi? Afinal, a cortê dos EUA (e, principalmente, a UE) se provou
>> suficientemente neutra no que tange "Microsoft" e "anti-truste".
>>
>>> Claro que isso não é de uma hora pra outra, mas é um passo que está
>>> começando a ser dado e deve ser alertado o quanto antes possível para a
>>> comunidade. Cleber está

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico André Ribas
w.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/microsoft-comenta-polemica-do-secure-boot-que-eliminaria-o-linux.html
> Esse tal certificado, com certeza, será cobrado.
> As outras empresas que você citou tem sistemas parecidos sim, mas vendem o
> conjunto (hard e soft) completo, então quem compra sabe o que quer e porquê
> está comprando. Quem compra um PC quer, no mínimo, poder escolher. Pq a M$
> não coloca esse sistema em seu próprio Hard??? Assim quem comprar vai estar
> sabendo das consequências.
>

Não vou nem comentar isso já que você não se deu ao trabalho de saber
para quem deveria responder.

> 
> De: Davi Vidal 
> Para: Eden Caldas 
> Cc: André Ribas ; Cleber Ianes
> ; debian-user-portuguese@lists.debian.org
> Enviadas: Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011 0:23
> Assunto: Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!
>
> On 09/25/2011 10:51 PM, Eden Caldas wrote:
>> André Ribas
>>
>> Seus argumentos pra mim, mostram a mais clara e pura ingenuidade.
>>
>> Toda empresa com fins lucrativos... errr... tem por fim, gerar lucros. O
>> problema da Microsoft são os métodos. São esses métodos que revoltam os
>> Linuxers. Não tem nada a ver com fanatismo ou ódio sem causa. Não sei em que
>> mundo você vive mas isso é realmente coisa bem básica do mundo de ti.
>>
>
>     Posso aplicar seu mesmo raciocínio à Apple, Google, Adobe, Dell, HP,
> Compaq, MSI, Intel, AMD, nVidia, Netflix.
>
>     Você não pode usar seu iPhone no Linux, Android não é aberto, o plugin
> de Flash pra Linux fede, o suporte a Linux por parte de integradores é
> ridículo, os drivers da nVidia vivem dando problemas de incompatibilidade no
> Linux e é impossível assistir Netflix no Linux*.
>
>     Mas basta a Microsoft fazer alguma coisa que todos vocês se sentem como
> se o Steve Ballmer tivesse cagado na porta de suas casas. Acho que isso
> demonstra muito mais ingenuidade.
>
>> Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico sobre o mesmo
>> problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você poderia simplesmente ter
>> apagado, mas preferiu ler e redigir um e-mail bem grandinho. É muito esforço
>> pra quem não está interessado no assunto.
>>
>> Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das tantas jogadas sujas
>> que a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a plataforma, que é aberta, um
>> uma plataforma fechada por convenção. Fazendo acordos com fabricantes.
>> Pressionando também.
>>
>
>     Pois é, né? Apesar do boot seguro ser um protocolo, né? Pelo que um dos
> desenvolvedores da MS falou, esse protocolo vai ser suficientemente aberto.
>
>     Temos um protocolo que ainda esta a ser desenvolvido, e temos um monte
> de gente fazendo tempestade num copo d'água... Sem nem mesmo saber do que se
> trata.
>
>     Por que não esperar a MS foder com tudo antes de começar a ficar de
> mimimi? Afinal, a cortê dos EUA (e, principalmente, a UE) se provou
> suficientemente neutra no que tange "Microsoft" e "anti-truste".
>
>> Claro que isso não é de uma hora pra outra, mas é um passo que está
>> começando a ser dado e deve ser alertado o quanto antes possível para a
>> comunidade. Cleber está mais do que certo em se preocupar. Se deixar a
>> Microsoft aproveita mesmo.
>>
>> Isso é um caso sério. Sugiro que todos acompanhem a repercução disso caso
>> realmente queram um futuro próspero para o Linux. Ainda mais quem trabalhe
>> com ele.
>>
>>
>     Bla, bla, bla.
>
>
>     Recomendo, fortemente, que vejam o seguinte vídeo:
>
> http://www.youtube.com/watch?v=ZA2kqAIOoZM
>
>     É uma pequena homenagem que a MS fez nos 20 anos do Linux. Muito bacana.
> :)
>
>     Agora estou trabalhando numa empresa parceira da MS, estou tendo contato
> ainda mais próximo com os planos da MS.
>     A MS está investindo MUITO pesado no Windows Azure, e a minha empresa
> tem um sistema rodando em Ruby on Rails.
>
>     A MS pegou o sistema e está configurando tudo o que for necessário para
> que a nossa aplicação rode num ambiente Windows, mesmo em Rails. Achei isso
> MUITO bacana da parte deles, quando eles podiam simplesmente ter nos falado
> para migrar para .Net ou procurar outro cloud (ou continuar usando a
> Amazon).
>
>     Acho que vocês deveriam mandar um e-mail pra Microsoft reclamando disso,
> porque isso não é o tipo de política que ajuda a derrubar os concorrentes...
> Na verdade, esse tipo de política ajuda a MS a ter mais clientes e
> parceiros. Isso é totalmente prejudicial ao mercado.
>
>
> davi
>
>
> -- To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> listmas...@lists.debian.org
> Archive: http://lists.debian.org/4e7ff022.1020...@gmail.com
>
>
>
>


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: 
http://lists.debian.org/ca+quj9qzr7e8w_07ap0mo4tgalszes+mww01oh9p4avzets...@mail.gmail.com



Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico Cleber Ianes
André, desculpe-me mas agora entendi o porquê da sua defesa, você trabalha pra 
M$, e não está analizando a situação de forma racional, está "puxando a brasa 
pra sua sardinha". Os métodos que eles usam são no mínimo anti-éticos. A corte 
americana e organismos internacionais não conseguiram nem desvincular o 
Internet Explorer do rWindows ainda... Vc já tentou usar o site de alguns 
bancos usando linux Programadores que, como você, trabalham com tecnologia 
deles gostam de fazer com que as pessoas sejam obrigadas a usar produtos deles. 
Tenho clientes que usam linux em 90% do tempo e tem que usar rWindows para 
acessar alguns bancos que se vendem a M$ ou a alguns desenvolvedores dominados 
por ela.


Mas... Votando ao assunto Eu ainda não consegui entender o que esse 
sistema pode ajudar tanto que seja compensador prender os usuários à M$?
Segurança na BIOS??? O Sistema Operacional não consegue se cuidar sozinho  
Como você se sentiria se os EUA, para se proteger, quisesse mudar as leis do 
Brasil

Você está colocando a questão como de mínima importância. Talvez você ainda não 
tenha parado pra pensar nas consequências disso. Só um exemplo: Vários 
programas dos governos Federal e de alguns Estados dependem de software livre e 
não existiriam se não existissem o SL pois não tem como pagar licença de tudo. 

Então isso não é uma questão tecnológica, mas social.


Essa disculpa da segurança não colou não.


http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/microsoft-comenta-polemica-do-secure-boot-que-eliminaria-o-linux.html

Esse tal certificado, com certeza, será cobrado.

As outras empresas que você citou tem sistemas parecidos sim, mas vendem o 
conjunto (hard e soft) completo, então quem compra sabe o que quer e porquê 
está comprando. Quem compra um PC quer, no mínimo, poder escolher. Pq a M$ não 
coloca esse sistema em seu próprio Hard??? Assim quem comprar vai estar sabendo 
das consequências.




De: Davi Vidal 
Para: Eden Caldas 
Cc: André Ribas ; Cleber Ianes 
; debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011 0:23
Assunto: Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

On 09/25/2011 10:51 PM, Eden Caldas wrote:
> André Ribas
> 
> Seus argumentos pra mim, mostram a mais clara e pura ingenuidade.
> 
> Toda empresa com fins lucrativos... errr... tem por fim, gerar lucros. O 
> problema da Microsoft são os métodos. São esses métodos que revoltam os 
> Linuxers. Não tem nada a ver com fanatismo ou ódio sem causa. Não sei em que 
> mundo você vive mas isso é realmente coisa bem básica do mundo de ti.
> 

    Posso aplicar seu mesmo raciocínio à Apple, Google, Adobe, Dell, HP, 
Compaq, MSI, Intel, AMD, nVidia, Netflix.

    Você não pode usar seu iPhone no Linux, Android não é aberto, o plugin de 
Flash pra Linux fede, o suporte a Linux por parte de integradores é ridículo, 
os drivers da nVidia vivem dando problemas de incompatibilidade no Linux e é 
impossível assistir Netflix no Linux*.

    Mas basta a Microsoft fazer alguma coisa que todos vocês se sentem como se 
o Steve Ballmer tivesse cagado na porta de suas casas. Acho que isso demonstra 
muito mais ingenuidade.

> Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico sobre o mesmo 
> problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você poderia simplesmente ter 
> apagado, mas preferiu ler e redigir um e-mail bem grandinho. É muito esforço 
> pra quem não está interessado no assunto.
> 
> Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das tantas jogadas sujas que 
> a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a plataforma, que é aberta, um uma 
> plataforma fechada por convenção. Fazendo acordos com fabricantes. 
> Pressionando também.
> 

    Pois é, né? Apesar do boot seguro ser um protocolo, né? Pelo que um dos 
desenvolvedores da MS falou, esse protocolo vai ser suficientemente aberto.

    Temos um protocolo que ainda esta a ser desenvolvido, e temos um monte de 
gente fazendo tempestade num copo d'água... Sem nem mesmo saber do que se trata.

    Por que não esperar a MS foder com tudo antes de começar a ficar de mimimi? 
Afinal, a cortê dos EUA (e, principalmente, a UE) se provou suficientemente 
neutra no que tange "Microsoft" e "anti-truste".

> Claro que isso não é de uma hora pra outra, mas é um passo que está começando 
> a ser dado e deve ser alertado o quanto antes possível para a comunidade. 
> Cleber está mais do que certo em se preocupar. Se deixar a Microsoft 
> aproveita mesmo.
> 
> Isso é um caso sério. Sugiro que todos acompanhem a repercução disso caso 
> realmente queram um futuro próspero para o Linux. Ainda mais quem trabalhe 
> com ele.
> 
> 
    Bla, bla, bla.


    Recomendo, fortemente, que vejam o seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ZA2kqAIOoZM

    É uma pequena homenagem que 

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-25 Por tôpico Davi Vidal

On 09/25/2011 10:51 PM, Eden Caldas wrote:

André Ribas

Seus argumentos pra mim, mostram a mais clara e pura ingenuidade.

Toda empresa com fins lucrativos... errr... tem por fim, gerar lucros. 
O problema da Microsoft são os métodos. São esses métodos que revoltam 
os Linuxers. Não tem nada a ver com fanatismo ou ódio sem causa. Não 
sei em que mundo você vive mas isso é realmente coisa bem básica do 
mundo de ti.




Posso aplicar seu mesmo raciocínio à Apple, Google, Adobe, Dell, 
HP, Compaq, MSI, Intel, AMD, nVidia, Netflix.


Você não pode usar seu iPhone no Linux, Android não é aberto, o 
plugin de Flash pra Linux fede, o suporte a Linux por parte de 
integradores é ridículo, os drivers da nVidia vivem dando problemas de 
incompatibilidade no Linux e é impossível assistir Netflix no Linux*.


Mas basta a Microsoft fazer alguma coisa que todos vocês se sentem 
como se o Steve Ballmer tivesse cagado na porta de suas casas. Acho que 
isso demonstra muito mais ingenuidade.


Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico sobre o 
mesmo problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você poderia 
simplesmente ter apagado, mas preferiu ler e redigir um e-mail bem 
grandinho. É muito esforço pra quem não está interessado no assunto.


Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das tantas jogadas 
sujas que a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a plataforma, que é 
aberta, um uma plataforma fechada por convenção. Fazendo acordos com 
fabricantes. Pressionando também.




Pois é, né? Apesar do boot seguro ser um protocolo, né? Pelo que um 
dos desenvolvedores da MS falou, esse protocolo vai ser suficientemente 
aberto.


Temos um protocolo que ainda esta a ser desenvolvido, e temos um 
monte de gente fazendo tempestade num copo d'água... Sem nem mesmo saber 
do que se trata.


Por que não esperar a MS foder com tudo antes de começar a ficar de 
mimimi? Afinal, a cortê dos EUA (e, principalmente, a UE) se provou 
suficientemente neutra no que tange "Microsoft" e "anti-truste".


Claro que isso não é de uma hora pra outra, mas é um passo que está 
começando a ser dado e deve ser alertado o quanto antes possível para 
a comunidade. Cleber está mais do que certo em se preocupar. Se deixar 
a Microsoft aproveita mesmo.


Isso é um caso sério. Sugiro que todos acompanhem a repercução disso 
caso realmente queram um futuro próspero para o Linux. Ainda mais quem 
trabalhe com ele.




Bla, bla, bla.


Recomendo, fortemente, que vejam o seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ZA2kqAIOoZM

É uma pequena homenagem que a MS fez nos 20 anos do Linux. Muito 
bacana. :)


Agora estou trabalhando numa empresa parceira da MS, estou tendo 
contato ainda mais próximo com os planos da MS.
A MS está investindo MUITO pesado no Windows Azure, e a minha 
empresa tem um sistema rodando em Ruby on Rails.


A MS pegou o sistema e está configurando tudo o que for necessário 
para que a nossa aplicação rode num ambiente Windows, mesmo em Rails. 
Achei isso MUITO bacana da parte deles, quando eles podiam simplesmente 
ter nos falado para migrar para .Net ou procurar outro cloud (ou 
continuar usando a Amazon).


Acho que vocês deveriam mandar um e-mail pra Microsoft reclamando 
disso, porque isso não é o tipo de política que ajuda a derrubar os 
concorrentes... Na verdade, esse tipo de política ajuda a MS a ter mais 
clientes e parceiros. Isso é totalmente prejudicial ao mercado.



davi


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: http://lists.debian.org/4e7ff022.1020...@gmail.com



Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-25 Por tôpico Cleber Ianes

  
  
Acho que alguns pontos discordamos, mas cada um tem direito de ter
suas próprias opiniões.
Vou me apegar então ao comentário sobre o skype.
O skype foi uma revolução no mundo da comunicação, assim como o
Asterisk.
Quando a M$ viu a oportunidade de ganhar dinheiro em cima de alguma
coisa que estava dando certo e que era concorrente de um produto
seu, não pensou muito e ofereceu um valor irrecusável e comprou. O
skype estava caminhando para uma boa compatibilidade com linux e
isso, obviamente, vai acabar com a M$ no comando. 
As grandes corporações fazem isso para acabar com a concorrência e
evitar que o público tenha produtos de qualidade e a baixo preço.
Não tem haver com informática, mas me lembro de um fato em
1995 em São José do Rio Preto (interior de SP) foi mostrado na
rede Globo um senhor que havia inventado um sistema para se
gerar energia elétrica a partir de água parada... Por cerca de
15 dias foi o comentário da cidade, depois esse senhor
desapareceu da mídia. Dizem que uma concessionária de energia
elétrica comprou os direitos dele e enfiou no fundo de uma
gaveta. 
No mercado de informática tem dezenas de outros exemplos, mas usei
esse para trazer para mais perto e ver como isso mexe diretamente no
nosso bolso.
Esse tipo de coisa me preocupa não só como defensor do Linux, mas
como consumidor.
Esses métodos que devem ser combatidos.
Não sou contra a M$ apenas pq ela tem um produto que era uma
porcaria e que só melhorou quando apareceu um concorrente a altura e
esse concorrente não se vendeu pra ela, mas sou contra qualquer
empresa que use prática anti-éticas para se manter lider.

A, só pra não perder a piada: Na primeira semana que a M$
comprou o skype ele saiu do ar 2 vezes. rsrsrsrsrsrs


Ps. Aos que resolverem entrar no assunto, por favor, vamos nos
respeitar. "O prazer de ser livre é poder expor e defender suas
idéias."


On 25-09-2011 22:09, André Ribas wrote:

  Olá Cleber,

obrigado por sua resposta e mais ainda pelo respeito demonstrado. Vou
tentar ao máximo continuar na mesma linha, porém insistindo em
defender meu ponto de vista contrário.

Em 25 de setembro de 2011 20:59, Cleber Ianes
 escreveu:

  
André, com o mesmo respeito que você fez suas observações faço as minhas.
Concordo que seja off-topic, mas acho esse tipo de discussão muito válida
nas listas, pois é o lugar onde os profissionais se encontram mais
facilmente e podem compartilhar fatos que acham interessante com pessoas que
compartilham o mesmo interesse.

Vamos por parte:
On 25-09-2011 17:13, André Ribas wrote:


  
Tá, odeio ser o cara chato, mas isso é completamente off-topic.



André, com o mesmo respeito que você fez suas observações faço as minhas.
Concordo que seja off-topic, mas acho esse tipo de discussão muito válida
nas listas, pois é o lugar onde os profissionais se encontram mais
facilmente e podem compartilhar fatos que acham interessante com pessoas que
compartilham o mesmo interesse. Quem não quiser ver é só mandar pra
lixeira...


  
Se vocês tem algum prazer em ficar criando e fomentando teorias de
conspiração sobre a Microsoft, por favor criem uma lista exclusiva
para isso.



Já existem listas assim mas, na maioria, são pouco sérias.

  
  
Me desculpe pelo comentário, mas talvez o motivo para essas listas não
serem muito sérias seja o fato de o tema não ser muito sério.


  

  
O problema maior para mim não é nem a teoria de conspiração em si, mas
a total falta de senso crítico e capacidade de interpretação de texto.
O autor (que não consegui identificar quem é pois parece realmente não
se identificar) utiliza sua total falta de capacidade de interpretar
um texto para aferir que há, verdadeiramente, uma conspiração da
Microsoft utilizando diversos pontos que apenas mentes pequenas e
fracas podem realmente acreditar.



Usar o termo "conspiração" ... Não seria bem o caso.
No começo da década de 90 não existiam muitas opções, ou era DOS ou Windows,
hoje temos o linux e é muito normal que as pessoas tenham receio em perder
isso. Sabemos o quanto a M$ é forte e de tudo que ela é capaz para ganhar
dinheiro. Veja o caso do skype, por exemplo, poucas pessoas acreditavam e
quando menos esperávamos...

  
  
...quando menos esperávamos ocorreu o quê? A Microsoft comprou a
Skype? Não podia?


  
Sobre o texto, vi que existe um monte de links, que ainda não li, mas cada
um que se interesse pelo assunto deve ler para ter certeza.

  
  
Realmente existem vários links e não questionei se são confiáveis ou
não. Na verdade sequer entrei neste mérito. A minha birra é com a
forma como foram agrupados e a conclusão que o autor chegou a partir
destes textos.


  

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-25 Por tôpico Eden Caldas
André Ribas

Seus argumentos pra mim, mostram a mais clara e pura ingenuidade.

Toda empresa com fins lucrativos... errr... tem por fim, gerar lucros. O
problema da Microsoft são os métodos. São esses métodos que revoltam os
Linuxers. Não tem nada a ver com fanatismo ou ódio sem causa. Não sei em que
mundo você vive mas isso é realmente coisa bem básica do mundo de ti.

Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico sobre o mesmo
problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você poderia simplesmente ter
apagado, mas preferiu ler e redigir um e-mail bem grandinho. É muito esforço
pra quem não está interessado no assunto.

Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das tantas jogadas sujas que
a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a plataforma, que é aberta, um uma
plataforma fechada por convenção. Fazendo acordos com fabricantes.
Pressionando também.

Claro que isso não é de uma hora pra outra, mas é um passo que está
começando a ser dado e deve ser alertado o quanto antes possível para a
comunidade. Cleber está mais do que certo em se preocupar. Se deixar a
Microsoft aproveita mesmo.

Isso é um caso sério. Sugiro que todos acompanhem a repercução disso caso
realmente queram um futuro próspero para o Linux. Ainda mais quem trabalhe
com ele.


Eden Caldas
Consultor de TI
e...@linuxfacil.srv.br
(81) 9653 7220
LINUX FÁCIL – Consultoria e Serviços em TI


Em 25 de setembro de 2011 22:09, André Ribas escreveu:

> Olá Cleber,
>
> obrigado por sua resposta e mais ainda pelo respeito demonstrado. Vou
> tentar ao máximo continuar na mesma linha, porém insistindo em
> defender meu ponto de vista contrário.
>
> Em 25 de setembro de 2011 20:59, Cleber Ianes
>  escreveu:
> > André, com o mesmo respeito que você fez suas observações faço as minhas.
> > Concordo que seja off-topic, mas acho esse tipo de discussão muito válida
> > nas listas, pois é o lugar onde os profissionais se encontram mais
> > facilmente e podem compartilhar fatos que acham interessante com pessoas
> que
> > compartilham o mesmo interesse.
> >
> > Vamos por parte:
> > On 25-09-2011 17:13, André Ribas wrote:
> >>
> >> Tá, odeio ser o cara chato, mas isso é completamente off-topic.
> >
> > André, com o mesmo respeito que você fez suas observações faço as minhas.
> > Concordo que seja off-topic, mas acho esse tipo de discussão muito válida
> > nas listas, pois é o lugar onde os profissionais se encontram mais
> > facilmente e podem compartilhar fatos que acham interessante com pessoas
> que
> > compartilham o mesmo interesse. Quem não quiser ver é só mandar pra
> > lixeira...
> >>
> >> Se vocês tem algum prazer em ficar criando e fomentando teorias de
> >> conspiração sobre a Microsoft, por favor criem uma lista exclusiva
> >> para isso.
> >
> > Já existem listas assim mas, na maioria, são pouco sérias.
>
> Me desculpe pelo comentário, mas talvez o motivo para essas listas não
> serem muito sérias seja o fato de o tema não ser muito sério.
>
> >>
> >> O problema maior para mim não é nem a teoria de conspiração em si, mas
> >> a total falta de senso crítico e capacidade de interpretação de texto.
> >> O autor (que não consegui identificar quem é pois parece realmente não
> >> se identificar) utiliza sua total falta de capacidade de interpretar
> >> um texto para aferir que há, verdadeiramente, uma conspiração da
> >> Microsoft utilizando diversos pontos que apenas mentes pequenas e
> >> fracas podem realmente acreditar.
> >
> > Usar o termo "conspiração" ... Não seria bem o caso.
> > No começo da década de 90 não existiam muitas opções, ou era DOS ou
> Windows,
> > hoje temos o linux e é muito normal que as pessoas tenham receio em
> perder
> > isso. Sabemos o quanto a M$ é forte e de tudo que ela é capaz para ganhar
> > dinheiro. Veja o caso do skype, por exemplo, poucas pessoas acreditavam e
> > quando menos esperávamos...
>
> ...quando menos esperávamos ocorreu o quê? A Microsoft comprou a
> Skype? Não podia?
>
> > Sobre o texto, vi que existe um monte de links, que ainda não li, mas
> cada
> > um que se interesse pelo assunto deve ler para ter certeza.
>
> Realmente existem vários links e não questionei se são confiáveis ou
> não. Na verdade sequer entrei neste mérito. A minha birra é com a
> forma como foram agrupados e a conclusão que o autor chegou a partir
> destes textos.
>
> >>
> >> Será que nessas cabecinhas pequenas existe a possibilidade de vocês
> >> pensarem que a Microsoft poderia realmente não ver o Linux como ameaça
> >> por ele realmente não ser uma ameaça e não por desdem ou por jogada de
> >> marketing?
> >
> > As cabecinhas pequenas também não acreditavam na história do skype e
> várias
> > outras.
>
> Novamente, qual é o problema da Microsoft comprar a Skype? Havia algo
> que a impedisse? Se nós achamos isso ruim, por que não criamos uma
> alternativa ao Skype? Até onde eu sei, as empresas não tem obrigação
> de serem boazinhas.
>
> Veja não estou falando de como eu gostaria que as coisas fossem, estou
> falando de

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-25 Por tôpico André Ribas
Olá Cleber,

obrigado por sua resposta e mais ainda pelo respeito demonstrado. Vou
tentar ao máximo continuar na mesma linha, porém insistindo em
defender meu ponto de vista contrário.

Em 25 de setembro de 2011 20:59, Cleber Ianes
 escreveu:
> André, com o mesmo respeito que você fez suas observações faço as minhas.
> Concordo que seja off-topic, mas acho esse tipo de discussão muito válida
> nas listas, pois é o lugar onde os profissionais se encontram mais
> facilmente e podem compartilhar fatos que acham interessante com pessoas que
> compartilham o mesmo interesse.
>
> Vamos por parte:
> On 25-09-2011 17:13, André Ribas wrote:
>>
>> Tá, odeio ser o cara chato, mas isso é completamente off-topic.
>
> André, com o mesmo respeito que você fez suas observações faço as minhas.
> Concordo que seja off-topic, mas acho esse tipo de discussão muito válida
> nas listas, pois é o lugar onde os profissionais se encontram mais
> facilmente e podem compartilhar fatos que acham interessante com pessoas que
> compartilham o mesmo interesse. Quem não quiser ver é só mandar pra
> lixeira...
>>
>> Se vocês tem algum prazer em ficar criando e fomentando teorias de
>> conspiração sobre a Microsoft, por favor criem uma lista exclusiva
>> para isso.
>
> Já existem listas assim mas, na maioria, são pouco sérias.

Me desculpe pelo comentário, mas talvez o motivo para essas listas não
serem muito sérias seja o fato de o tema não ser muito sério.

>>
>> O problema maior para mim não é nem a teoria de conspiração em si, mas
>> a total falta de senso crítico e capacidade de interpretação de texto.
>> O autor (que não consegui identificar quem é pois parece realmente não
>> se identificar) utiliza sua total falta de capacidade de interpretar
>> um texto para aferir que há, verdadeiramente, uma conspiração da
>> Microsoft utilizando diversos pontos que apenas mentes pequenas e
>> fracas podem realmente acreditar.
>
> Usar o termo "conspiração" ... Não seria bem o caso.
> No começo da década de 90 não existiam muitas opções, ou era DOS ou Windows,
> hoje temos o linux e é muito normal que as pessoas tenham receio em perder
> isso. Sabemos o quanto a M$ é forte e de tudo que ela é capaz para ganhar
> dinheiro. Veja o caso do skype, por exemplo, poucas pessoas acreditavam e
> quando menos esperávamos...

...quando menos esperávamos ocorreu o quê? A Microsoft comprou a
Skype? Não podia?

> Sobre o texto, vi que existe um monte de links, que ainda não li, mas cada
> um que se interesse pelo assunto deve ler para ter certeza.

Realmente existem vários links e não questionei se são confiáveis ou
não. Na verdade sequer entrei neste mérito. A minha birra é com a
forma como foram agrupados e a conclusão que o autor chegou a partir
destes textos.

>>
>> Será que nessas cabecinhas pequenas existe a possibilidade de vocês
>> pensarem que a Microsoft poderia realmente não ver o Linux como ameaça
>> por ele realmente não ser uma ameaça e não por desdem ou por jogada de
>> marketing?
>
> As cabecinhas pequenas também não acreditavam na história do skype e várias
> outras.

Novamente, qual é o problema da Microsoft comprar a Skype? Havia algo
que a impedisse? Se nós achamos isso ruim, por que não criamos uma
alternativa ao Skype? Até onde eu sei, as empresas não tem obrigação
de serem boazinhas.

Veja não estou falando de como eu gostaria que as coisas fossem, estou
falando de como elas *são*. Se você deseja imaginar que tudo aquilo
que não é como você gostaria que fosse está errado então se frustará
muito em sua vida. Agora se você souber utilizar as regras do jogo,
então poderá vencer.

Agora, voltando ao meu argumento, estou questionando o fato de não se
cogitar as alternativas. Sempre tem que ser "a MS é o diabo". A
Microsoft faz o que qualquer outra empresa do mundo faz. Por que raios
vocês não se zangam dessa mesma forma com a Coca-Cola que nos impõe
seu produto sobre a concorrência? Mercado é mercado.

>>
>> Quanto ao EFI, esta é uma tecnologia de alguns anos já, não é nova.
>> Ela está presente nos MACs (que não impedem de forma alguma a
>> instalação de Linux nele como foi comentado em outra thread) e faz
>> algum tempo que a Intel vem tentando fazer com que o mercado o adote
>> por ser superior ã BIOS.
>
> Vc disse bem, nos MACs não impedem a instalação do linux... Vamos torcer pra
> que o EFI também não façam isso.

Meu argumento aqui não era o fato da EFI dos MACs ser aberto, mas sim
de o pessoal ter caído matando em cima deles na outra thread sem saber
disso. Isso está parecendo muito mais uma religião do que
"profissionais sérios".

>>
>> Então a MS, que vem sendo criticada por anos a fio pela falta de
>> segurança em seus produtos, resolve fazer algo no sentido de melhorar
>> este cenário e o que é que todos fazem? Criticam mais ainda dizendo
>> que a intenção dela é puramente dominar o mundo dos computadores.
>
> Essa é piada né??? Qualquer empresa do tamanho da M$ é sim "dominar o mundo
> dos computadores", ou alguém tem dúvida sob

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-25 Por tôpico Cleber Ianes

André, com o mesmo respeito que você fez suas observações faço as minhas.
Concordo que seja off-topic, mas acho esse tipo de discussão muito 
válida nas listas, pois é o lugar onde os profissionais se encontram 
mais facilmente e podem compartilhar fatos que acham interessante com 
pessoas que compartilham o mesmo interesse.


Vamos por parte:
On 25-09-2011 17:13, André Ribas wrote:

Tá, odeio ser o cara chato, mas isso é completamente off-topic.

André, com o mesmo respeito que você fez suas observações faço as minhas.
Concordo que seja off-topic, mas acho esse tipo de discussão muito 
válida nas listas, pois é o lugar onde os profissionais se encontram 
mais facilmente e podem compartilhar fatos que acham interessante com 
pessoas que compartilham o mesmo interesse. Quem não quiser ver é só 
mandar pra lixeira...

Se vocês tem algum prazer em ficar criando e fomentando teorias de
conspiração sobre a Microsoft, por favor criem uma lista exclusiva
para isso.

Já existem listas assim mas, na maioria, são pouco sérias.


O problema maior para mim não é nem a teoria de conspiração em si, mas
a total falta de senso crítico e capacidade de interpretação de texto.
O autor (que não consegui identificar quem é pois parece realmente não
se identificar) utiliza sua total falta de capacidade de interpretar
um texto para aferir que há, verdadeiramente, uma conspiração da
Microsoft utilizando diversos pontos que apenas mentes pequenas e
fracas podem realmente acreditar.

Usar o termo "conspiração" ... Não seria bem o caso.
No começo da década de 90 não existiam muitas opções, ou era DOS ou 
Windows, hoje temos o linux e é muito normal que as pessoas tenham 
receio em perder isso. Sabemos o quanto a M$ é forte e de tudo que ela é 
capaz para ganhar dinheiro. Veja o caso do skype, por exemplo, poucas 
pessoas acreditavam e quando menos esperávamos...
Sobre o texto, vi que existe um monte de links, que ainda não li, mas 
cada um que se interesse pelo assunto deve ler para ter certeza.

Será que nessas cabecinhas pequenas existe a possibilidade de vocês
pensarem que a Microsoft poderia realmente não ver o Linux como ameaça
por ele realmente não ser uma ameaça e não por desdem ou por jogada de
marketing?
As cabecinhas pequenas também não acreditavam na história do skype e 
várias outras.


Quanto ao EFI, esta é uma tecnologia de alguns anos já, não é nova.
Ela está presente nos MACs (que não impedem de forma alguma a
instalação de Linux nele como foi comentado em outra thread) e faz
algum tempo que a Intel vem tentando fazer com que o mercado o adote
por ser superior ã BIOS.
Vc disse bem, nos MACs não impedem a instalação do linux... Vamos torcer 
pra que o EFI também não façam isso.

Então a MS, que vem sendo criticada por anos a fio pela falta de
segurança em seus produtos, resolve fazer algo no sentido de melhorar
este cenário e o que é que todos fazem? Criticam mais ainda dizendo
que a intenção dela é puramente dominar o mundo dos computadores.
Essa é piada né??? Qualquer empresa do tamanho da M$ é sim "dominar o 
mundo dos computadores", ou alguém tem dúvida sobre isso.

Pessoal, qual é. Vamos parar com essa infantilidade. A Microsoft não é
uma instituição de caridade, ela é uma empresa e tem objetivos muito
bem definidos, precisam vender seus produtos. Sem inovação eles não
vão vender nada.

Ótimo, desde que não tirem o direito dos consumidores de escolher.

Não estou defendendo a Microsoft estou apenas atacando essa
mentalidade infantil na qual estamos em guerra e para conseguirmos
crescer precisamos ataca-los. Está na hora de pararmos com isso. O
Linux não será melhor por que o Windows é ruim, pelo contrário,
criamos apenas inimizades assim. Se queremos que o Linux seja bem
visto temos que fazer as pessoas verem o que ele tem de bom e não o
que o Windows tem de ruim. Vamos lá pessoal, isso é um chamado para
que paremos de gastar nosso tempo com essa guerra boba (que na minha
opinião a Microsoft já largou) e começarmos a investir nosso tempo em
algo que vale a pena. Vamos melhorar o que temos para melhorar no
nosso quintal e deixar o do vizinho para que ele cuide.

Só vc acredita que a "M$ largou"!!!

Antes de concluir peço encarecidamente que ninguém leve isto para o
lado pessoal, não tenho problema com ninguém da lista apenas tenho
problema com essa visão infantil do mercado que fazemos parte.
Não vejo essa visão infantil. Aliás quando as coisas acontecem por 
debaixo dos panos e ninguém fala nada na hora que acontecem fica todo 
mundo sem ação, embasbacados sem saber o que fazer.
Vamos nos expressar antes de que as coisas aconteçam, talvez não resolva 
muito, mas quando acontecer talvez já existam alternativas. Afinal é pra 
isso que existem os "crackers" k

Vou evitar ao máximo alimentar os trolls, mas se alguém quiser debater
este assunto estarei aberto. =)

GGHHRRA!!!kkk


Na esperança que possamos crescer sem precisar derrubar ninguém.

Ninguém, exceto a M$. 

André Ribas



Em 25 de s

Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-25 Por tôpico Luiz Henrique Rauber Rodrigues
denovo este assunto?? a lista não é para isso, é para fomentar
conhecimento sobre DEBIAN.

leiam o que o André Ribas falou e acabem com este discussão, que
sinceramente, só serve pra lotar as inbox e não somam nada.

Em 25 de setembro de 2011 17:13, André Ribas  escreveu:
> Tá, odeio ser o cara chato, mas isso é completamente off-topic.
>
> Se vocês tem algum prazer em ficar criando e fomentando teorias de
> conspiração sobre a Microsoft, por favor criem uma lista exclusiva
> para isso.
>
> O problema maior para mim não é nem a teoria de conspiração em si, mas
> a total falta de senso crítico e capacidade de interpretação de texto.
> O autor (que não consegui identificar quem é pois parece realmente não
> se identificar) utiliza sua total falta de capacidade de interpretar
> um texto para aferir que há, verdadeiramente, uma conspiração da
> Microsoft utilizando diversos pontos que apenas mentes pequenas e
> fracas podem realmente acreditar.
>
> Será que nessas cabecinhas pequenas existe a possibilidade de vocês
> pensarem que a Microsoft poderia realmente não ver o Linux como ameaça
> por ele realmente não ser uma ameaça e não por desdem ou por jogada de
> marketing?
>
> Quanto ao EFI, esta é uma tecnologia de alguns anos já, não é nova.
> Ela está presente nos MACs (que não impedem de forma alguma a
> instalação de Linux nele como foi comentado em outra thread) e faz
> algum tempo que a Intel vem tentando fazer com que o mercado o adote
> por ser superior ã BIOS.
>
> Então a MS, que vem sendo criticada por anos a fio pela falta de
> segurança em seus produtos, resolve fazer algo no sentido de melhorar
> este cenário e o que é que todos fazem? Criticam mais ainda dizendo
> que a intenção dela é puramente dominar o mundo dos computadores.
>
> Pessoal, qual é. Vamos parar com essa infantilidade. A Microsoft não é
> uma instituição de caridade, ela é uma empresa e tem objetivos muito
> bem definidos, precisam vender seus produtos. Sem inovação eles não
> vão vender nada.
>
> Não estou defendendo a Microsoft estou apenas atacando essa
> mentalidade infantil na qual estamos em guerra e para conseguirmos
> crescer precisamos ataca-los. Está na hora de pararmos com isso. O
> Linux não será melhor por que o Windows é ruim, pelo contrário,
> criamos apenas inimizades assim. Se queremos que o Linux seja bem
> visto temos que fazer as pessoas verem o que ele tem de bom e não o
> que o Windows tem de ruim. Vamos lá pessoal, isso é um chamado para
> que paremos de gastar nosso tempo com essa guerra boba (que na minha
> opinião a Microsoft já largou) e começarmos a investir nosso tempo em
> algo que vale a pena. Vamos melhorar o que temos para melhorar no
> nosso quintal e deixar o do vizinho para que ele cuide.
>
> Antes de concluir peço encarecidamente que ninguém leve isto para o
> lado pessoal, não tenho problema com ninguém da lista apenas tenho
> problema com essa visão infantil do mercado que fazemos parte.
>
> Vou evitar ao máximo alimentar os trolls, mas se alguém quiser debater
> este assunto estarei aberto. =)
>
> Na esperança que possamos crescer sem precisar derrubar ninguém.
> André Ribas
>
>
>
> Em 25 de setembro de 2011 16:40, Vinícius Vieira
>  escreveu:
>> Olá companheiros!
>> Estou enviando este email como pedido de apoio pra divulgar uma matéria
>> interessante que li no site www.sejalivre.org , que trata sobre a
>> manipulação de informações veiculadas na mídia pela Microsoft, relacionado
>> ao tão falado Secure Boot e o protocolo UEFI, que deverá substituir a BIOS
>> das máquinas.
>> Por favor leiam e divulguem!
>> http://t.co/8brvzsNW
>>
>> Obrigado!!
>>
>> --
>> Vinícius Vieira
>>
>> Analista de Sistemas Linux
>> _
>> Linux Professional Institute Certification
>> Novell Certified Linux Administrator
>> Novell Data Center Technical Specialist
>> www.vidasolutions.com.br
>> www.sejalivre.org
>>
>>
>>
>>
>>
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
> Archive: 
> http://lists.debian.org/ca+quj9octxiy0plpgpzs_v0jr2c0ddynxnrhgcncw7tia...@mail.gmail.com
>
>



-- 
att.

Luiz Henrique Rauber Rodrigues
Consultor em TI Esp. Gerenc. Projetos
51 9850 0533 - 55 8412 0309 - RS
luiz.rau...@gmail.com - luizrauber.blogspot.com

/* Antes de imprimir este e-mail, pense se é realmente importante isso em papel,
evitar desperdício também é conscientização ambiental */


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: 
http://lists.debian.org/CAKLDgZZ1BySL3=t8ynhjhoanuvgmkipk-chamrxczc7-vsj...@mail.gmail.com



Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-25 Por tôpico André Ribas
Tá, odeio ser o cara chato, mas isso é completamente off-topic.

Se vocês tem algum prazer em ficar criando e fomentando teorias de
conspiração sobre a Microsoft, por favor criem uma lista exclusiva
para isso.

O problema maior para mim não é nem a teoria de conspiração em si, mas
a total falta de senso crítico e capacidade de interpretação de texto.
O autor (que não consegui identificar quem é pois parece realmente não
se identificar) utiliza sua total falta de capacidade de interpretar
um texto para aferir que há, verdadeiramente, uma conspiração da
Microsoft utilizando diversos pontos que apenas mentes pequenas e
fracas podem realmente acreditar.

Será que nessas cabecinhas pequenas existe a possibilidade de vocês
pensarem que a Microsoft poderia realmente não ver o Linux como ameaça
por ele realmente não ser uma ameaça e não por desdem ou por jogada de
marketing?

Quanto ao EFI, esta é uma tecnologia de alguns anos já, não é nova.
Ela está presente nos MACs (que não impedem de forma alguma a
instalação de Linux nele como foi comentado em outra thread) e faz
algum tempo que a Intel vem tentando fazer com que o mercado o adote
por ser superior ã BIOS.

Então a MS, que vem sendo criticada por anos a fio pela falta de
segurança em seus produtos, resolve fazer algo no sentido de melhorar
este cenário e o que é que todos fazem? Criticam mais ainda dizendo
que a intenção dela é puramente dominar o mundo dos computadores.

Pessoal, qual é. Vamos parar com essa infantilidade. A Microsoft não é
uma instituição de caridade, ela é uma empresa e tem objetivos muito
bem definidos, precisam vender seus produtos. Sem inovação eles não
vão vender nada.

Não estou defendendo a Microsoft estou apenas atacando essa
mentalidade infantil na qual estamos em guerra e para conseguirmos
crescer precisamos ataca-los. Está na hora de pararmos com isso. O
Linux não será melhor por que o Windows é ruim, pelo contrário,
criamos apenas inimizades assim. Se queremos que o Linux seja bem
visto temos que fazer as pessoas verem o que ele tem de bom e não o
que o Windows tem de ruim. Vamos lá pessoal, isso é um chamado para
que paremos de gastar nosso tempo com essa guerra boba (que na minha
opinião a Microsoft já largou) e começarmos a investir nosso tempo em
algo que vale a pena. Vamos melhorar o que temos para melhorar no
nosso quintal e deixar o do vizinho para que ele cuide.

Antes de concluir peço encarecidamente que ninguém leve isto para o
lado pessoal, não tenho problema com ninguém da lista apenas tenho
problema com essa visão infantil do mercado que fazemos parte.

Vou evitar ao máximo alimentar os trolls, mas se alguém quiser debater
este assunto estarei aberto. =)

Na esperança que possamos crescer sem precisar derrubar ninguém.
André Ribas



Em 25 de setembro de 2011 16:40, Vinícius Vieira
 escreveu:
> Olá companheiros!
> Estou enviando este email como pedido de apoio pra divulgar uma matéria
> interessante que li no site www.sejalivre.org , que trata sobre a
> manipulação de informações veiculadas na mídia pela Microsoft, relacionado
> ao tão falado Secure Boot e o protocolo UEFI, que deverá substituir a BIOS
> das máquinas.
> Por favor leiam e divulguem!
> http://t.co/8brvzsNW
>
> Obrigado!!
>
> --
> Vinícius Vieira
>
> Analista de Sistemas Linux
> _
> Linux Professional Institute Certification
> Novell Certified Linux Administrator
> Novell Data Center Technical Specialist
> www.vidasolutions.com.br
> www.sejalivre.org
>
>
>
>
>


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: 
http://lists.debian.org/CA+quJ9oct=xiy0pLpGpZS_v0jR2C0Dd=ynxnrhgcncw7tia...@mail.gmail.com