Salles Tem mais informações sobre este cartão? Onde comprar? Como instalar no computador? Fiquei muito interessado nessa alternativa.
Abraços Fabiano garcia Fonseca Linux user #448759 - Ubuntu User #15701 www.linuxacessivel.org Em 02-09-2008 09:12, Salles escreveu: > André, > > Não vou utilizar USB neste caso, é um cartão Flash PCM via IDE para o > sistema e o pen (no caso) via USB para dados. > Já fiz os testes necessários com o cartão e realmente há uma perda de > velocidade mas não é significativa face ao benefício obtido. > Para ser sincero, não notei alteração nos aplicativos comuns, apenas um > retardo nos aplicativos de sistema, como o synaptic, terminal e > aplicativos de configuração: estes apresentaram uma certa demora tanto > na abertura como no processamento. > Mas a idéia de utilizar o sistema na flash me parece muito mais > confiável que em HDs, desde que (no meu caso), utilize outras mídias > para os dados, no meu caso pendrives na rotina e dvds nos backups. > > Como estou em testes, ainda não tenho uma concretização da > funcionalidade mas, se rolar legal, pretendo aplicar esta idéia em > notes, com um sistema bootável pelo PCM e o HD interno só para dados. > Segurança: Se você retirar o cartão da "gavetinha", ninguém faz mais > nada com teu note nem poderá acessar seus dados diretamente, pois este > não terá sistema instalado. > > Confesse: é uma idéia no mínimo "pensável". > > Salles (Nethell) > > Em Seg, 2008-09-01 às 19:50 -0300, Andre Cavalcante escreveu: > >> 2008/9/1 Salles<[EMAIL PROTECTED]>: >> >>> Pessoal, >>> >>> Apesar de estar com meu 7.10 redondo, pretendo passar o sistema do HD >>> atual para uma Flash de 8G, na mesma máquina. (A intenção é acabar com o >>> uso de HDs). >>> >> Ok. Você teria um "micro" portátil. Bastaria inserir num PC cuja bios >> permitisse boot pelo pen e estava tudo certo. >> Mas tome cuidado. Um pen driver é INFINITAMENTE mais lento que um HD >> (dos bem lentos como os de notes). Lembre-se que você estará usando >> USB no pen drive enquanto que no HD você estará usando no mínimo IDE. >> Você deve ter certeza de que é isso mesmo que quer, pois podes estar >> caindo numa cilada. >> >> André Cavalcante >> >> > > > -- -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

