Ok, Hamacker, valeu. Só para tirar a dúvida, após instalar o remastersys utilizo: sudo remastersys backup imagem.iso ?
Salles (Nethell) Em Ter, 2008-09-02 às 10:32 -0300, hamacker escreveu: > use o remastersys com a opção de backup. > > 2008/9/1 Salles <[EMAIL PROTECTED]>: > > Pessoal, > > > > Apesar de estar com meu 7.10 redondo, pretendo passar o sistema do HD > > atual para uma Flash de 8G, na mesma máquina. (A intenção é acabar com o > > uso de HDs). > > > > Dando uma pesquisada, o comando * # dd if=/dev/hda of=/dev/hdd * faria a > > clonagem de meu sistema como está, mas tenho dúvidas quanto a isto: > > Primeiro, que o tamanho da flash é menor que o do HD, embora comporte > > todo o sistema de arquivos atual em aproximados 3,9G. > > > > Em vista de não dispor de tempo para realizar toda a instalação e > > atualizações no momento para deixar o sistema equalizado, seria válida > > esta opção ou vocês a desaconselham? > > > > Salles (Nethell) > > > > > > -- > > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > > Histórico, descadastramento e outras opções: > > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > > > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

