remastersys : http://hamacker.wordpress.com/criando-seu-livecddvd-com-o-remastersys/
tem por linha de comando também, mas aí voce vai ter que apelar ao google. 2008/9/2 Salles <[EMAIL PROTECTED]>: > Ok, Hamacker, valeu. > > Só para tirar a dúvida, após instalar o remastersys utilizo: > sudo remastersys backup imagem.iso ? > > Salles (Nethell) > > Em Ter, 2008-09-02 às 10:32 -0300, hamacker escreveu: >> use o remastersys com a opção de backup. >> >> 2008/9/1 Salles <[EMAIL PROTECTED]>: >> > Pessoal, >> > >> > Apesar de estar com meu 7.10 redondo, pretendo passar o sistema do HD >> > atual para uma Flash de 8G, na mesma máquina. (A intenção é acabar com o >> > uso de HDs). >> > >> > Dando uma pesquisada, o comando * # dd if=/dev/hda of=/dev/hdd * faria a >> > clonagem de meu sistema como está, mas tenho dúvidas quanto a isto: >> > Primeiro, que o tamanho da flash é menor que o do HD, embora comporte >> > todo o sistema de arquivos atual em aproximados 3,9G. >> > >> > Em vista de não dispor de tempo para realizar toda a instalação e >> > atualizações no momento para deixar o sistema equalizado, seria válida >> > esta opção ou vocês a desaconselham? >> > >> > Salles (Nethell) >> > >> > >> > -- >> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece >> > >> > Lista de discussão Ubuntu Brasil >> > Histórico, descadastramento e outras opções: >> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br >> > >> > > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

