Valeu, Hamacker. Ainda não instalei o vm nem o vbox na máquina que citei antes, mas o farei para teste antes. Provavelmente tentarei o remastersys sem teste, pois não há qualquer risco de perda no que estou fazendo com a flash.
Abraços, Salles (Nethell) Em Ter, 2008-09-02 às 13:11 -0300, hamacker escreveu: > um adendo importante que muita gente ignora : > Experimente numa virtual machine primeiro e se der tudo OK, então voce > prossegue. > > 2008/9/2 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>: > > remastersys : > > http://hamacker.wordpress.com/criando-seu-livecddvd-com-o-remastersys/ > > > > tem por linha de comando também, mas aí voce vai ter que apelar ao google. > > > > 2008/9/2 Salles <[EMAIL PROTECTED]>: > >> Ok, Hamacker, valeu. > >> > >> Só para tirar a dúvida, após instalar o remastersys utilizo: > >> sudo remastersys backup imagem.iso ? > >> > >> Salles (Nethell) > >> > >> Em Ter, 2008-09-02 às 10:32 -0300, hamacker escreveu: > >>> use o remastersys com a opção de backup. > >>> > >>> 2008/9/1 Salles <[EMAIL PROTECTED]>: > >>> > Pessoal, > >>> > > >>> > Apesar de estar com meu 7.10 redondo, pretendo passar o sistema do HD > >>> > atual para uma Flash de 8G, na mesma máquina. (A intenção é acabar com o > >>> > uso de HDs). > >>> > > >>> > Dando uma pesquisada, o comando * # dd if=/dev/hda of=/dev/hdd * faria a > >>> > clonagem de meu sistema como está, mas tenho dúvidas quanto a isto: > >>> > Primeiro, que o tamanho da flash é menor que o do HD, embora comporte > >>> > todo o sistema de arquivos atual em aproximados 3,9G. > >>> > > >>> > Em vista de não dispor de tempo para realizar toda a instalação e > >>> > atualizações no momento para deixar o sistema equalizado, seria válida > >>> > esta opção ou vocês a desaconselham? > >>> > > >>> > Salles (Nethell) > >>> > > >>> > > >>> > -- > >>> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > >>> > > >>> > Lista de discussão Ubuntu Brasil > >>> > Histórico, descadastramento e outras opções: > >>> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > >>> > > >>> > >> > >> > >> -- > >> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > >> > >> Lista de discussão Ubuntu Brasil > >> Histórico, descadastramento e outras opções: > >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > >> > > > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

