ahhhh pessoal.... Todos aqui sabem o que é ou nao LEGAL... e se fazem é porque querem mesmo... Eu dei o meu topico encerrado porque devo respeitar as regras da lista... Quanto a leis e tal sobre software... parem com isso, todos aqui sabem que direitos são direitos e pronto e mesmo que não houvesse uma lei especifica, acho que todos aqui somos racionais a ponto de saber se devemos ou não copiar um arquivo... isso é questão de conciencia. No caso desses joguinhos, as empresas responsaveis nem ganham mais dinheiro com tais... e nem existe mais sistema de compra e venda pra isso... É como você querem comprar o Win3.1, alguém aqui sabe uma loja que venda um box com Win3.1 e DOS 6.22 Originais, ou será que a MS (dona dos direitos) pode nos vender um Serial desses e dar Garantia de funcionamento do mesmo ?
Esses joguinhos, a gente instala hoje e deleta amanha... e muitas veses esta la na maquina e nem abre pra ver rsrsrs Mais uma vez digo, não vou fazer alguns comentários por respeito a lista, mas me dou esse assunto por enserrado... ( mas é claro que quando eu quiser jogar esses joguinhos vou perguntar se alguem sabe site de roms, agora se vou baixar ou nao, se vou pagar por eles ou não, aí é outros 500s ) t+ ----- Original Message ----- From: "Salles" <[email protected]> To: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <[email protected]> Sent: Monday, December 14, 2009 12:03 PM Subject: Re: [Ubuntu-BR] Dica de emulador para Atari 2600 Em Seg, 2009-12-14 às 08:04 -0300, Xisberto escreveu: > 2009/12/13 Tiago Branquinho <[email protected]> > > Só para acrescentar, a lei de patentes proteje por 7 anos,o que para > > informática é quase nada pois tudo em 6 meses muda, mas para minha área > > (medicamentos) é uma eternidade, tanto que o Brasil quebra as patentes > > de > > medicamentos de alto valor agregado e de cunho de proteção à vida > > (medicamentos para câncer, aids, etc.) > > E... olha que quando fazemos isso em nossa casa é pirataria kkkkk > Favor não confundir patentes com direito de cópia. Patentes duram 7 anos, > mas o Brasil não reconhece patentes de software. > A questão de copiar jogos (sejam eles "abadonware" ou não) é uma questão > de > direitos de cópia. Se alguém conhece uma literatura oficial da lei > brasileira descrevendo "abandonware", mostre aqui na lista. Se essa > definição não existe, é pirataria sim. > Humberto Xis Me pegou pelo pé agora, Humberto. Então, com base nisso, o fato de ter baixado e utilizar jogos para DOS tipo Keen, Duke Nukem 1 ou Vikings... estou fora das regras? É... estava "bucanando" sem saber. Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632 -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

