Meus caros, isso é um grande absurdo defendido firmemente pelas corporações
que vivem do monopólio do direito autoral. Cabe a nós, cidadãos, pressionar
para modificar a lei de direito autoral - permitindo a cópia privada e o
compartilhamento sem fins lucrativos -, para regularizar essa prática
amplamente difundida por milhões de pessoas ao redor do mundo.

Ou ainda, se querem ser coerentes - "100% de acordo com a lei" -, então na
próxima vez que cantarem "Parabéns para você" lembrem-se de pagar a
Time-Warner, pois ela detem o direito autoral dessa canção e sim é
necessário você pedir uma autorização. E bem, não se esqueçam de denunciar
os infratores [1].

Uma boa entrevista relacionada com o tema está disponível aqui [2].

abraços,
Gustavo

[1] http://unhappybirthday.com/
[2] http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=3066

2009/12/14 Marcelo Silva <[email protected]>

> ahhhh pessoal....
>
> Todos aqui sabem o que é ou nao LEGAL... e se fazem é porque querem
> mesmo...
> Eu dei o meu topico encerrado porque devo respeitar as regras da lista...
> Quanto a leis e tal sobre software... parem com isso, todos aqui sabem que
> direitos são direitos e pronto e mesmo que não houvesse uma lei especifica,
> acho que todos aqui somos racionais a ponto de saber se devemos ou não
> copiar um arquivo... isso é questão de conciencia.
> No caso desses joguinhos, as empresas responsaveis nem ganham mais dinheiro
> com tais... e nem existe mais sistema de compra e venda pra isso...
> É como você querem comprar o Win3.1, alguém aqui sabe uma loja que venda um
> box com Win3.1 e DOS 6.22 Originais, ou será que a MS (dona dos direitos)
> pode nos vender um Serial desses e dar Garantia de funcionamento do mesmo ?
>
> Esses joguinhos, a gente instala hoje e deleta amanha... e muitas veses
> esta
> la na maquina e nem abre pra ver rsrsrs
>
> Mais uma vez digo, não vou fazer alguns comentários por respeito a lista,
> mas me dou esse assunto por enserrado... ( mas é claro que quando eu quiser
> jogar esses joguinhos vou perguntar se alguem sabe site de roms, agora se
> vou baixar ou nao, se vou pagar por eles ou não, aí é outros 500s )
>
>
> t+
>
>
>
>
>
> ----- Original Message -----
> From: "Salles" <[email protected]>
> To: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <
> [email protected]>
> Sent: Monday, December 14, 2009 12:03 PM
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Dica de emulador para Atari 2600
>
>
> Em Seg, 2009-12-14 às 08:04 -0300, Xisberto escreveu:
> > 2009/12/13 Tiago Branquinho <[email protected]>
> > > Só para acrescentar, a lei de patentes proteje por 7 anos,o que para
> > > informática é quase nada pois tudo em 6 meses muda, mas para minha área
> > > (medicamentos) é uma eternidade, tanto que o Brasil quebra as patentes
> > > de
> > > medicamentos de alto valor agregado e de cunho de proteção à vida
> > > (medicamentos para câncer, aids, etc.)
> > > E... olha que quando fazemos isso em nossa casa é pirataria kkkkk
>
> > Favor não confundir patentes com direito de cópia. Patentes duram 7 anos,
> > mas o Brasil não reconhece patentes de software.
> > A questão de copiar jogos (sejam eles "abadonware" ou não) é uma questão
> > de
> > direitos de cópia. Se alguém conhece uma literatura oficial da lei
> > brasileira descrevendo "abandonware", mostre aqui na lista. Se essa
> > definição não existe, é pirataria sim.
> > Humberto Xis
>
> Me pegou pelo pé agora, Humberto.
> Então, com base nisso, o fato de ter baixado e utilizar jogos para DOS
> tipo Keen, Duke Nukem 1 ou Vikings... estou fora das regras?
> É... estava "bucanando" sem saber.
>
> Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632
>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a