Meus caros, isso é um grande absurdo defendido firmemente pelas corporações que vivem do monopólio do direito autoral. Cabe a nós, cidadãos, pressionar para modificar a lei de direito autoral - permitindo a cópia privada e o compartilhamento sem fins lucrativos -, para regularizar essa prática amplamente difundida por milhões de pessoas ao redor do mundo.
Ou ainda, se querem ser coerentes - "100% de acordo com a lei" -, então na próxima vez que cantarem "Parabéns para você" lembrem-se de pagar a Time-Warner, pois ela detem o direito autoral dessa canção e sim é necessário você pedir uma autorização. E bem, não se esqueçam de denunciar os infratores [1]. Uma boa entrevista relacionada com o tema está disponível aqui [2]. abraços, Gustavo [1] http://unhappybirthday.com/ [2] http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=3066 2009/12/14 Marcelo Silva <[email protected]> > ahhhh pessoal.... > > Todos aqui sabem o que é ou nao LEGAL... e se fazem é porque querem > mesmo... > Eu dei o meu topico encerrado porque devo respeitar as regras da lista... > Quanto a leis e tal sobre software... parem com isso, todos aqui sabem que > direitos são direitos e pronto e mesmo que não houvesse uma lei especifica, > acho que todos aqui somos racionais a ponto de saber se devemos ou não > copiar um arquivo... isso é questão de conciencia. > No caso desses joguinhos, as empresas responsaveis nem ganham mais dinheiro > com tais... e nem existe mais sistema de compra e venda pra isso... > É como você querem comprar o Win3.1, alguém aqui sabe uma loja que venda um > box com Win3.1 e DOS 6.22 Originais, ou será que a MS (dona dos direitos) > pode nos vender um Serial desses e dar Garantia de funcionamento do mesmo ? > > Esses joguinhos, a gente instala hoje e deleta amanha... e muitas veses > esta > la na maquina e nem abre pra ver rsrsrs > > Mais uma vez digo, não vou fazer alguns comentários por respeito a lista, > mas me dou esse assunto por enserrado... ( mas é claro que quando eu quiser > jogar esses joguinhos vou perguntar se alguem sabe site de roms, agora se > vou baixar ou nao, se vou pagar por eles ou não, aí é outros 500s ) > > > t+ > > > > > > ----- Original Message ----- > From: "Salles" <[email protected]> > To: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" < > [email protected]> > Sent: Monday, December 14, 2009 12:03 PM > Subject: Re: [Ubuntu-BR] Dica de emulador para Atari 2600 > > > Em Seg, 2009-12-14 às 08:04 -0300, Xisberto escreveu: > > 2009/12/13 Tiago Branquinho <[email protected]> > > > Só para acrescentar, a lei de patentes proteje por 7 anos,o que para > > > informática é quase nada pois tudo em 6 meses muda, mas para minha área > > > (medicamentos) é uma eternidade, tanto que o Brasil quebra as patentes > > > de > > > medicamentos de alto valor agregado e de cunho de proteção à vida > > > (medicamentos para câncer, aids, etc.) > > > E... olha que quando fazemos isso em nossa casa é pirataria kkkkk > > > Favor não confundir patentes com direito de cópia. Patentes duram 7 anos, > > mas o Brasil não reconhece patentes de software. > > A questão de copiar jogos (sejam eles "abadonware" ou não) é uma questão > > de > > direitos de cópia. Se alguém conhece uma literatura oficial da lei > > brasileira descrevendo "abandonware", mostre aqui na lista. Se essa > > definição não existe, é pirataria sim. > > Humberto Xis > > Me pegou pelo pé agora, Humberto. > Então, com base nisso, o fato de ter baixado e utilizar jogos para DOS > tipo Keen, Duke Nukem 1 ou Vikings... estou fora das regras? > É... estava "bucanando" sem saber. > > Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632 > > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

