Aconselho fazer o boot pelo LiveCd do Ubuntu, no caso, este cd que seu amigo gravou.
Iniciando o live você pode escolher entre testar o livecd ou instalar. No caso de instalação, após responder algumas perguntas irá surgir o passo para escolher em qual partição você deseja instalar o Ubuntu. Como disse acima você pretende deixar somento o Ubuntu, então sugiro que escolha a opção "Usar o disco inteiro", assim ele irá automaticamente remover o Windows e instalar somento o Ubuntu. Parabéns pela escolha. Qualquer dúvida é só perguntar! Em 16 de setembro de 2010 15:04, Paulo de Souza Lima <[email protected] > escreveu: > Ainda não foi muito claro: > > > Em 16 de setembro de 2010 14:45, mario mariano <[email protected] > >escreveu: > > > Bem vamos lá > > > > pedi para um amigo que pudesse gravar um cd para mim com o UBUNTU para > que > > eu instalasse no meu computador. Ele me disse que eu podia botar para > rodar > > no windows e que teria a opção de instalar pelo windows. então fiz isso! > > > > Rodei o cd, > > > Rodou como? inicializando o computador com ele ou entrando no Windows e > rodando o CD de lá de dentro? > > > > apareceu o icone, > > > Apareceu o ícone onde? Dentro do Windows ou na área de trabalho do LiveCD? > > > > iniciou a instalação > > > Iniciou a instalação dentro do Windows (wubi) ou pelo LiveCD? > > > > e quando reiniciei o > > computador começou a aparecer a opção de entrar pelo window ou pelo > ubuntu. > > Ai comecei a usar o ubuntu! > > > > Aqui vc já me dá alguma pista: Se fosse pelo LiveCD o processo de > instalação > ainda necessitaria que você escolhesse as partições, embora no wubi também > tenha opções que você deveria escolher. > > > > > > Não sei se fui claro. > > > > mesmo assim valeu! > > > > Sei lá, entende? :P > > Como já disse: Se foi pelo Wubi (dentro do Windows), você vai ter de > instalar de novo. Se foi pelo LiveCD, basta apagar a partição do Windows, e > utilizar o espaço para o Ubuntu. > > -- > Paulo de Souza Lima > Técnico em Eletrônica e Administrador > http://www.pasl.net.br > http://almalivre.wordpress.com > Curitiba - PR > Linux User #432358 > Ubuntu User #28729 > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Emilio Seidel Fernandes Tec. Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos - UTFPR Curitiba -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

