Oi, não sei vou escrever bobagens mas... vou dar o meu "testemunho de 
necessidade e experimento em Calc"
 
o Calc não necessita de inserir tabelas (digamos assim) como no Write por que 
elas já estão lá dispostas e em grande número de linhas, então acho que não foi 
levado ao caso a nossa necessidade de em algum momento inserir determinado 
número de linha.s
 
Nestes dias queria "sequestrar" dados de uma planilha para a outra, sendo que 
estes dados sequestrados deveriam entrar na outra planilha, dispostos como um 
banco de dados pequeno, sem montar nos dados anteriores.
Algo assim: uma planilha como formulário de entrada, outras duas como recibo de 
entrada ou saída e outra planilha ainda como um lugar para armazenar os dados 
que seriam sequestrados da  planilha-formulário de entrada... O que eu fiz (não 
entendo nada de macro)????
 
Coloquei uma lista de dados na planilha 1, sendo que na colunaA coloquei os 
quesitos nome, segundo nome.... um em baixo do outro e, na colunaB coloquei os 
dados, João, Alberto.... e (aqui começou a coisa) fui para quarta planilha. Lá 
cliquei em "Ferramentas" gravar macro, depois cliquei na planilha 1, selecionei 
os dados da colunaB *os dados e não a coluna toda, senão não dá certo. cliquei 
em ctrl+x, voltei a quarta coluna, cliquei com o botão direito do mouse na 
primeira célula, escolhi "colar especial", em "seleção" marquei o tipo de dos 
que eu queria que colasse na ação, em "opções" marquei em "transpor" e em 
"deslocar células" marquei em para baixo..... Depois cliquei na caixinha que 
ficou em aberto para parar a gravação de macro e dei um nome para ela.
 
Então, coloquei novos dados, mandei executar a macro e sucesso! fez tudo 
direitinho inserindo os dados em uma nova linha. Sei que este não é exatamente 
o seu caso, mas foi um jeito de automatizar inserindo dados sem montar nas 
linhas subsequentes. 
 
Ainda, coloquei uma figurinha e cliquei com o botão direito nela e atribuindo 
uma macro (essa), depois foi só clicar na figura e tchans... tudo lá.
 
Por curiosidade abri a macro e fiquei estudando (ainda estou nessa parte, pois 
como disse não entendo nada de macro).
 
Esta foi minha experiencia na necessidade, de inserir linhas no Calc.
 
 
Eu precisei desse negocio de inserir> Date: Sat, 7 Feb 2009 09:30:28 -0200> 
From: [email protected]> To: [email protected]> Subject: 
Re: [usuarios OOo] Inserir uma quantidade específica de linhas no Calc> > 
Obrigado, Osvaldo!!!> mas... (sempre tem um "mas" ;) Não tem um método mais 
fácil? Se forem 143> linhas já começa a complicar...(isso é só um exemplo, não 
é meu caso agora)> Não tem nenhuma caixinha de diálogo escondida em algum 
lugar?> O Write tem isso para tabelas, será que Calc não tem?!> > -- > - - - ·> 
Márcio Vinícius Pinheiro> meu blog Peixe na rede: 
http://peixenarede.blogspot.com> minha arte digital na Internet: 
http://viniciusdoideira.deviantart.com> meus atalhos de Internet: 
http://del.icio.us/marciovinicius> emails alternativos: [email protected], 
[email protected],> [email protected]> > 2009/2/6 Osvaldo 
Kussama <[email protected]>> > > --- Em sex, 6/2/09, Osvaldo Kussama 
<[email protected]>> > escreveu:> >> > > De: Osvaldo Kussama 
<[email protected]>> > > Assunto: Re: [usuarios OOo] Inserir uma 
quantidade específica de linhas> > no Calc> > > Para: 
[email protected]> > > Data: Sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2009, 
19:27> > > --- Em sex, 6/2/09, Márcio Vinícius Pinheiro> > > 
<[email protected]> escreveu:> > >> > > > gostaria de saber se há 
algum meio de escolher> > > quantas> > > > linhas inserir em uma> > > > 
planilha do Calc. Tanto botões quanto menus só me> > > dão a> > > > opção de 
inserir uma> > > > a uma. Em uma tabela do Write, ao clicar em> > > "inserir> > 
> > linhas", aparece um> > > > dialogozinho pedindo para informar quantas 
linhas> > > inserir.> > > > Isso não tem no> > > > Calc?> > > >> > >> > >> > > 
Selecione a linha, a partir da qual deseja inserir,> > > clicando no nº da 
linha (lado esquerdo);> > > Com a tecla shift pressionada clique em quantas 
linhas> > > abaixo deseja inserir (as linhas ficarão sombreadas);> > > 
Selecione: Inserir >> Linhas.> > >> >> >> > Só complementando:> > Não é 
necessário selecionar toda a linha. Basta selecionar o número de> > células (na 
vertical) correspondente ao nº de linhas que deseja inserir e> > menu Inserir 
>> Linhas.> >> > Osvaldo> >> >> >> > Veja quais são os assuntos do momento no 
Yahoo! +Buscados> > http://br.maisbuscados.yahoo.com> >> > 
---------------------------------------------------------------------> > To 
unsubscribe, e-mail: [email protected]> > For 
additional commands, e-mail: [email protected]> >> >
_________________________________________________________________
Windows Live Messenger. O melhor em multitarefa.
http://www.microsoft.com/windows/windowslive/messenger.aspx

Responder a