Eu usos assim: se são 10 linhas a inserir:

Seleciono a quantidade de linhas que quero inserir (10), começando a partir
da posição inicial onde quero inserir de pois clico no botão direito do
mouse em cima dos números das linhas e escolho no menu de contexto inserir
linhas.

Se são mais (p.ex. 100) eu faço isso uma vez depois eu seleciono as linhas
já inseridas em branco e e vou inserindo pelo menu de contexto até inserir
as 100.

Não sei se ajuda. Mas é rápido depois que você pega a prática.


2009/2/7 Márcio Vinícius Pinheiro <[email protected]>

> Pois é, João. Boa solução que você encontrou.
>
> Quanto à justificativa que você arranjou para a não existência da função
> inserir linhas, apesar de ela existir (só não nos dá a possibilidade de
> escolher quantas inserir), eu até entendo. Mas o fato é que no fundo, não
> se
> trata de inserir nada, logo o fato de as linhas já estarem todas dispostas
> lá acaba não justificando. O caso trata de "empurrar" as informações para
> linhas abaixo, e com isso, cedo ou tarde, todo mundo acaba se deparando.
> Além do que, se posso empurrar esses dados para uma linha abaixo de cada
> vez, poe que não X linhas de uma vez?
>
> Deve ser algo muito difícil mesmo de implementar, já que o nosso
> concorrente, também funciona do mesmo jeito.
>
> Saudações a todos, e obrigado pelas ideias.
> --
> - - - ·
> Márcio Vinícius Pinheiro
> meu blog Peixe na rede: http://peixenarede.blogspot.com
> minha arte digital na Internet: http://viniciusdoideira.deviantart.com
> meus atalhos de Internet: http://del.icio.us/marciovinicius
> emails alternativos: [email protected], [email protected],
> [email protected]
>
> 2009/2/7 João Alberto Garcia <[email protected]>
>
> >
> > Oi, não sei vou escrever bobagens mas... vou dar o meu "testemunho de
> > necessidade e experimento em Calc"
> >
> > o Calc não necessita de inserir tabelas (digamos assim) como no Write por
> > que elas já estão lá dispostas e em grande número de linhas, então acho
> que
> > não foi levado ao caso a nossa necessidade de em algum momento inserir
> > determinado número de linha.s
> >
> > Nestes dias queria "sequestrar" dados de uma planilha para a outra, sendo
> > que estes dados sequestrados deveriam entrar na outra planilha, dispostos
> > como um banco de dados pequeno, sem montar nos dados anteriores.
> > Algo assim: uma planilha como formulário de entrada, outras duas como
> > recibo de entrada ou saída e outra planilha ainda como um lugar para
> > armazenar os dados que seriam sequestrados da  planilha-formulário de
> > entrada... O que eu fiz (não entendo nada de macro)????
> >
> > Coloquei uma lista de dados na planilha 1, sendo que na colunaA coloquei
> os
> > quesitos nome, segundo nome.... um em baixo do outro e, na colunaB
> coloquei
> > os dados, João, Alberto.... e (aqui começou a coisa) fui para quarta
> > planilha. Lá cliquei em "Ferramentas" gravar macro, depois cliquei na
> > planilha 1, selecionei os dados da colunaB *os dados e não a coluna toda,
> > senão não dá certo. cliquei em ctrl+x, voltei a quarta coluna, cliquei
> com o
> > botão direito do mouse na primeira célula, escolhi "colar especial", em
> > "seleção" marquei o tipo de dos que eu queria que colasse na ação, em
> > "opções" marquei em "transpor" e em "deslocar células" marquei em para
> > baixo..... Depois cliquei na caixinha que ficou em aberto para parar a
> > gravação de macro e dei um nome para ela.
> >
> > Então, coloquei novos dados, mandei executar a macro e sucesso! fez tudo
> > direitinho inserindo os dados em uma nova linha. Sei que este não é
> > exatamente o seu caso, mas foi um jeito de automatizar inserindo dados
> sem
> > montar nas linhas subsequentes.
> >
> > Ainda, coloquei uma figurinha e cliquei com o botão direito nela e
> > atribuindo uma macro (essa), depois foi só clicar na figura e tchans...
> tudo
> > lá.
> >
> > Por curiosidade abri a macro e fiquei estudando (ainda estou nessa parte,
> > pois como disse não entendo nada de macro).
> >
> > Esta foi minha experiencia na necessidade, de inserir linhas no Calc.
> >
> >
> > Eu precisei desse negocio de inserir> Date: Sat, 7 Feb 2009 09:30:28
> -0200>
> > From: [email protected]> To: [email protected]>
> > Subject: Re: [usuarios OOo] Inserir uma quantidade específica de linhas
> no
> > Calc> > Obrigado, Osvaldo!!!> mas... (sempre tem um "mas" ;) Não tem um
> > método mais fácil? Se forem 143> linhas já começa a complicar...(isso é
> só
> > um exemplo, não é meu caso agora)> Não tem nenhuma caixinha de diálogo
> > escondida em algum lugar?> O Write tem isso para tabelas, será que Calc
> não
> > tem?!> > -- > - - - ·> Márcio Vinícius Pinheiro> meu blog Peixe na rede:
> > http://peixenarede.blogspot.com> minha arte digital na Internet:
> > http://viniciusdoideira.deviantart.com> meus atalhos de Internet:
> > http://del.icio.us/marciovinicius> emails alternativos:
> [email protected],
> > [email protected],> [email protected]> > 2009/2/6 Osvaldo
> > Kussama <[email protected]>> > > --- Em sex, 6/2/09, Osvaldo
> > Kussama <[email protected]>> > escreveu:> >> > > De: Osvaldo
> > Kussama <[email protected]>> > > Assunto: Re: [usuarios OOo]
> > Inserir uma quantidade específica de linhas> > no Calc> > > Para:
> > [email protected]> > > Data: Sexta-feira, 6 de Fevereiro de
> > 2009, 19:27> > > --- Em sex, 6/2/09, Márcio Vinícius Pinheiro> > > <
> > [email protected]> escreveu:> > >> > > > gostaria de saber se
> há
> > algum meio de escolher> > > quantas> > > > linhas inserir em uma> > > >
> > planilha do Calc. Tanto botões quanto menus só me> > > dão a> > > > opção
> de
> > inserir uma> > > > a uma. Em uma tabela do Write, ao clicar em> > >
> > "inserir> > > > linhas", aparece um> > > > dialogozinho pedindo para
> > informar quantas linhas> > > inserir.> > > > Isso não tem no> > > >
> Calc?> >
> > > >> > >> > >> > > Selecione a linha, a partir da qual deseja inserir,> >
> >
> > clicando no nº da linha (lado esquerdo);> > > Com a tecla shift
> pressionada
> > clique em quantas linhas> > > abaixo deseja inserir (as linhas ficarão
> > sombreadas);> > > Selecione: Inserir >> Linhas.> > >> >> >> > Só
> > complementando:> > Não é necessário selecionar toda a linha. Basta
> > selecionar o número de> > células (na vertical) correspondente ao nº de
> > linhas que deseja inserir e> > menu Inserir >> Linhas.> >> > Osvaldo> >>
> >>
> > >> > Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados> >
> > http://br.maisbuscados.yahoo.com> >> >
> > ---------------------------------------------------------------------> >
> To
> > unsubscribe, e-mail: [email protected]> > For
> > additional commands, e-mail: [email protected]> >> >
> > _________________________________________________________________
> > Windows Live Messenger. O melhor em multitarefa.
> > http://www.microsoft.com/windows/windowslive/messenger.aspx
>



-- 
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.
Ubuntu User number # 24370

Responder a