Esses bandidos devem ser condenados mesmo. Os caras dao os meios e estimulam a pirataria.
Tem que pegar cadeia mesmo, eles nao sao idiotas de nao saber o que estao fazendo. Lugar de bandido eh na cadeia, seja qual for o tipo de bandido. 2009/2/18 Alexandre Magno Brito de Medeiros <[email protected]>: > 2009/2/17 "Mário L. Secco" <[email protected]> > >> >> Márcio Disse: >> >> "E se a loja tem uma placa enorme na entrada dizendo: 'FACAS PARA >> ASSASSINATO - Compre a sua e mate quem quiser'?" >> >> Se for levar a coisa para esse lado, pq a CBC não é condenada pelos pais de >> família que são assassinados por bandidos que usam as balas que ela fabrica, >> já que bala (munição) é feita para matar? > > > *Nota: CBC é "Companhia Brasileira de Cartuchos" - http://www.cbc.com.br.* > > Armas poderiam não existir. Mas elas existem. Nós, homens, somos tolos; > queremos sempre mais. As armas estão aí! Parece mesmo que servem melhor ao > Mal. Mas... > > Elas - e não me refiro apenas àquelas que usam pólvora ou são explosivas - > são usadas também de algumas "formas aceitáveis", em determinadas situações, > por pessoas que dizem/pensam estar do lado do Bem, em busca do bem; e* é > possível que estejam, se considerarmos nossas imperfeições*. > > Alguns exemplos: > > - Policiais que trabalham para a segurança pública; > - Militares, quando, por exemplo, combatem "pequenas coisinhas" como o > nazismo; > - Caçadores, quando caçam "legitimamente" para sobreviver; > - Aventureiros descobridores, que necessitam se defender do > "imprevisto"); > - Entre outros. > > Resumindo: a CBC fabrica produtos que têm "usos aceitáveis" e ela não incita > a matança. Ela não prega "compre sua arma e comece a matar". Então, "não é > o caso de dizer que a CBC deveria ser condenada por causa dos pais de > família que são assassinados por bandidos usando as munições que ela > fabrica". > > Aliás, existe um tal Porte de > Arma<http://www.dpf.gov.br/web/servicos/portedearma.html> > ... > > Para não deixar passar: munição não necessariamente é fabricada para matar. > > *Poderíamos estar falando do porquê de dizer "não" à pirataria... > > Mas chamar para o assunto "indústria de armas" foi tão apelativo que eu > resolvi responder a questão, mesmo desviando por um momento a discussão, em > benefício dos que porventura não conseguissem perceber a apelação.* > > Alexandre Magno > --------------------------------------------------------------------- To unsubscribe, e-mail: [email protected] For additional commands, e-mail: [email protected]
