Esses bandidos devem ser condenados mesmo.

Os caras dao os meios e estimulam a pirataria.

Tem que pegar cadeia mesmo, eles nao sao idiotas de nao saber o que
estao fazendo.

Lugar de bandido eh na cadeia, seja qual for o tipo de bandido.

2009/2/18 Alexandre Magno Brito de Medeiros <[email protected]>:
> 2009/2/17 "Mário L. Secco" <[email protected]>
>
>>
>> Márcio Disse:
>>
>>   "E se a loja tem uma placa enorme na entrada dizendo: 'FACAS PARA
>> ASSASSINATO - Compre a sua e mate quem quiser'?"
>>
>> Se for levar a coisa para esse lado, pq a CBC não é condenada pelos pais de
>> família que são assassinados por bandidos que usam as balas que ela fabrica,
>> já que bala (munição) é feita para matar?
>
>
> *Nota: CBC é "Companhia Brasileira de Cartuchos" - http://www.cbc.com.br.*
>
> Armas poderiam não existir. Mas elas existem. Nós, homens, somos tolos;
> queremos sempre mais. As armas estão aí! Parece mesmo que servem melhor ao
> Mal. Mas...
>
> Elas - e não me refiro apenas àquelas que usam pólvora ou são explosivas -
> são usadas também de algumas "formas aceitáveis", em determinadas situações,
> por pessoas que dizem/pensam estar do lado do Bem, em busca do bem; e* é
> possível que estejam, se considerarmos nossas imperfeições*.
>
> Alguns exemplos:
>
>   - Policiais que trabalham para a segurança pública;
>   - Militares, quando, por exemplo, combatem "pequenas coisinhas" como o
>   nazismo;
>   - Caçadores, quando caçam "legitimamente" para sobreviver;
>   - Aventureiros descobridores, que necessitam se defender do
>   "imprevisto");
>   - Entre outros.
>
> Resumindo: a CBC fabrica produtos que têm "usos aceitáveis" e ela não incita
> a matança. Ela não prega  "compre sua arma e comece a matar". Então, "não é
> o caso de dizer que a CBC deveria ser condenada por causa dos pais de
> família que são assassinados por bandidos usando as munições que ela
> fabrica".
>
> Aliás, existe um tal Porte de
> Arma<http://www.dpf.gov.br/web/servicos/portedearma.html>
> ...
>
> Para não deixar passar: munição não necessariamente é fabricada para matar.
>
> *Poderíamos estar falando do porquê de dizer "não" à pirataria...
>
> Mas chamar para o assunto "indústria de armas" foi tão apelativo que eu
> resolvi responder a questão, mesmo desviando por um momento a discussão, em
> benefício dos que porventura não conseguissem perceber a apelação.*
>
> Alexandre Magno
>

---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]

Responder a