Acerca dessa discussão de pirataria que tal lermos essa história?
Um famoso político brasileiro, estava a bordo de um avião, indo de São
Paulo para Brasília. Ao seu lado, notou um garoto de uns 10 anos, de óculos,
com ar sério e compenetrado. Assim que o avião decolou, o garoto abriu um
livro, mas o político puxou conversa:
*- "Ouvi dizer que o vôo fica mais curto se a gente conversa com o
passageiro ao lado. Gostaria de conversar comigo?" *O garoto fechou
calmamente o livro e respondeu:
*- "Talvez seja interessante. Que tema o Sr. gostaria de discutir?" *
*- "Ah, que tal política? Você acha que devemos reeleger o presidente ou dar
uma chance a outro?" *
O garoto suspirou e replicou:
*- "Pode ser um bom tema, mas antes preciso lhe fazer uma pergunta".. *
*- "Então manda!", encorajou o Político. *
*- "Cavalos, vacas e cabritos comem a mesma coisa, capim, grama, ervas,
concorda?"
**- "Sim", disse o político... *
*- "No entanto, cabritos excretam bolinhas, vacas largam placas de esterco e
os cavalos grandes pelotas... Qual é a razão para isto?"
*O político pensou por alguns instantes, mas confessou que não sabia
resposta
O garoto concluiu:
*- "Então como o senhor se sente qualificado para discutir quem
deve governar o Brasil, se não entende de bosta nenhuma?" *
*E durante o resto da viagem não trocaram mais uma palavra sequer... *
Só para amenizar esse clima de guerra dos "Piratas do Caribe", ou melhor,
guerra da "Baía dos Piratas (?)" ("The Pirate Bay"). [?]
Adriel Esteves
2009/2/17 "Mário L. Secco" <[email protected]>
> Minha opinião sobre tudo isso é bem simples:
>
> O compartilhamento de arquivos veio para ficar! E não tem como frear mais
> isso a não ser que se invada a privacidade do usuário de internet
> bisbilhotando os seus arquivos e downloads, e isso é o principal ponto que o
> Pirate Bay combate.
>
> O que puder ser digitalizado, transformado em arquivo e compartilhado será
> digitalizado, transformado em arquivo e compartilhado.
>
> Estamos numa nova era e as mega-corporações e mega-stars vão ter que se
> adequarem.
>
> Notem que mesmo com todo compartilhamento de arquivos de música, a Madonna
> por exemplo faturou mais de US$250.000.000,00 no ano passado.
>
> Além disso, graças ao compartilhamento de música é que muitos artistas e
> bandas estão se tornando conhecidos e ganhando dinheiro.
>
> A comparação do Pirate Bay com lojas de facas que o Renato fez está
> corretíssima. O Pirate Bay nem mesmo aloja os arquivos torrents, mas apenas
> indexa e aponta onde eles estão.
>
> Márcio Disse:
>
> "E se a loja tem uma placa enorme na entrada dizendo: 'FACAS PARA
> ASSASSINATO - Compre a sua e mate quem quiser'?"
>
> Se for levar a coisa para esse lado, pq a CBC não é condenada pelos pais de
> família que são assassinados por bandidos que usam as balas que ela fabrica,
> já que bala (munição) é feita para matar?
>
> [[]]
>
> *
> * Mário L. Secco - www.3dsecco.com.br - blog.3dsecco.com.br
> * MSN: [email protected] (profissional) - [email protected] (pessoal)
> *
>
>
>
> Em 17/02/2009 18:36, Alain M. escreveu:
>
>
>> Renato S. Yamane escreveu:
>>
>>>
>>> Vocês estão misturando tudo :-)
>>>
>>> 1) É crime ter uma faca?
>>> Não!
>>>
>>> 2) Se você pegar essa faca e matar alguém, é crime?
>>> Sim!
>>>
>>> 3) A culpa é da loja que comercializa as facas?
>>> Não!
>>>
>>> 4) Então porque diabos você quer processar a loja de facas?
>>> Hã... Não sei!
>>>
>>
>> Se você projetasse uma faca hoje (e facas fossem desconhecidas) e quisesse
>> vender em uma loja, duvido que conseguisse autorização. No mínimo teria que
>> ter embalagem especial, avisos imensos e talvez até licença para compra...
>>
>> Alain
>>
>> ---------------------------------------------------------------------
>> To unsubscribe, e-mail: [email protected]
>> For additional commands, e-mail: [email protected]
>>
>>
>>
>
> ---------------------------------------------------------------------
> To unsubscribe, e-mail: [email protected]
> For additional commands, e-mail: [email protected]
>
>