>Por favor, não espere que seus leitores (onde eu me incluo) saibam de todos >os causos dos quais você tem conhecimento. Que tal uma referência auxiliar >sobre o caso dos Apple Lisa?
No caso do Apple Lisa, a minha referência foi o filme "Piratas do Vale do Silício" (Pirates of the Silicon Valley). Na verdade o Jobs (CEO da Apple) disponibilizou os computadores Lisa para a futura empresa de Redmond para desenvolver aplicativos para a plataforma. Obviamente copiar o SO do Lisa não estava no contrato né? Nesse caso, perdão. As vezes eu acho que todo mundo viu esse filme. Tinha o livro sobre a história em si. Mas meu colega assumiu a propriedade sobre ele, rs. Sobre a tristesa é sobre ( e somente sobre) o fato do TPB ser a ponta fraca na história. E não fui irônico. O projeto do TPB vai ser replicado assim como LimeWire, Kazaa e etc foi no caso do Napster. E no caso do RadioHead, fique em um exemplo e em uma parte do modelo do negócio deles, senão o e-mail seria enorme. 2009/2/18 Alexandre Magno Brito de Medeiros <[email protected]> > 2009/2/18 Bruno Santos <[email protected]> > > > Sabe o que é triste nessa história? > > > > É que o TPB é a parte fraca da história. Aliás, ameaças a usuários é uma > > constante... "aquela" que pirateou uns Apple Lisa, vive ameaçando usuário > > final. > > > Por favor, não espere que seus leitores (onde eu me incluo) saibam de todos > os causos dos quais você tem conhecimento. Que tal uma referência auxiliar > sobre o caso dos Apple Lisa? > > E outra, isso está dando uma grande publicidade do TPB. Que vai ter gente > > tentando replicar o projeto, vai. Não tenha dúvidas disso. > > > Você realmente está triste com isso? Quero lembrar-lhe de que ironias podem > não funcionar adequadamente na comunicação via e-mail. > > > > E outra, os artistas estão percebendo isso. O Radiohead disponibilizou > seu > > último trabalho totalmente gratuito na internet, e você paga o quanto > > quiser. > > > Eu particularmente não acho que isso seja *a parte triste dessa história*. > Considero esse modelo de negócio opcional bem vindo! Ele é legal. O modelo > antigo não precisa desaparecer. Pode até acontecer. > > > > De onde vão ganhar dinheiro? Em 2 segundos pensei. Dos shows... > > > Dica: não confie *sempre* em pensamentos de 2 segundos. Mas eu me demorei > um > pouquinho mais pensando na pergunta* "de onde vão ganhar dinheiro?"* e > conclui que *shows* seria *umas das fontes* de renda no novo modelo. > > Alexandre Magno > -- Bruno Edson dos Santos 4º anista - Eng. de Produção - Software Universidade Estadual de Maringá
