Mais uma, como faço para ter no brofficeWriter a primeira página formato
"retrato" e a segunda (do mesmo documento) em formato "paisagem". Obrigado
por qualquer ajuda...
(uso SO XP).
--------------------------------------------------
From: "Marcus Senna Borges de Barros" <[email protected]>
Sent: Wednesday, February 18, 2009 4:55 PM
To: <[email protected]>; <[email protected]>
Subject: RES: RES: [usuarios OOo] era Off Topic - TPB => agora BrOo versus
MSOffice
Wallace, eu achava que era assim, e é assim que a gente trabalha aqui. Mas
continuo tendo vários problemas, quando preciso mandar documentos para
quem só tem o Word.
Marcus.
-----Mensagem original-----
De: Wallace Sousa [mailto:[email protected]]
Enviada: qua 18/2/2009 16:43
Para: [email protected]
Cc:
Assunto: Re: RES: [usuarios OOo] era Off Topic - TPB => agora BrOo versus
MSOffice
entendi.
o prob é q pego arquivos criados no MSO, ae é q mora o perigo...
se eu salvasse como ODF e depois alterasse o q quisesse, e dps exportasse,
daria menos pau?
Att.
Wally.
"Não desista de seus sonhos"
----------------------------------------------
Tudo posso naquele que me fortalece
* Fp 4.13 *
---------------------------------------------------------
* Visite o Portal da Transparência e fiscalize o uso dos recursos
públicos:
*
www.portaldatransparencia.gov.br
2009/2/18 Osvaldo Kussama <[email protected]>
--- Em qua, 18/2/09, Marcus Senna Borges de Barros
<[email protected]>
escreveu:
> Rapaz,
>
> estou sofrendo do mesmo jeito: lista de itens perde toda a
> numeração, tabelas... Com ODF fica tudo bem, mas quando
> vai para o DOC... O pior é que ele salva e aparentemente
> faz tudo o que você quer... Mas quando você abre o arquivo
> novamente, fica tudo errado de novo!
>
Se você trabalha com o Open/BrOffice mas salva sempre em formato MS.doc
você *terá* problemas. Cada mexida no arquivo fará você arrancar seus
cabelos.
Utilize o formato nativo (odf, .odt para texto). Crie, altere quantas
vezes
quizer, sempre no formato nativo.
Quando for necessário enviar um MS.doc então salve nesse formato e envie
mas mantenha o formato nativo. Se precisar fazer novas alterações faça-as
sempre no *formato nativo*. Você minimizará suas dores de cabeça (não sei
se
sumirão mas, com certeza, diminuirão).
O pior dos mundos é tentar trabalhar com o Open/BrOffice usando o formato
Ms.doc como padrão.
Osvaldo
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]