Mais uma, como faço para ter no brofficeWriter a primeira página formato "retrato" e a segunda (do mesmo documento) em formato "paisagem". Obrigado por qualquer ajuda...
(uso SO XP).

--------------------------------------------------
From: "Marcus Senna Borges de Barros" <[email protected]>
Sent: Wednesday, February 18, 2009 4:55 PM
To: <[email protected]>; <[email protected]>
Subject: RES: RES: [usuarios OOo] era Off Topic - TPB => agora BrOo versus MSOffice


Wallace, eu achava que era assim, e é assim que a gente trabalha aqui. Mas continuo tendo vários problemas, quando preciso mandar documentos para quem só tem o Word.

Marcus.

-----Mensagem original-----
De: Wallace Sousa [mailto:[email protected]]
Enviada: qua 18/2/2009 16:43
Para: [email protected]
Cc:
Assunto: Re: RES: [usuarios OOo] era Off Topic - TPB => agora BrOo versus MSOffice

entendi.

o prob é q pego arquivos criados no MSO, ae é q mora o perigo...

se eu salvasse como ODF e depois alterasse o q quisesse, e dps exportasse,
daria menos pau?

Att.
Wally.

"Não desista de seus sonhos"
----------------------------------------------
Tudo posso naquele que me fortalece
* Fp 4.13 *
---------------------------------------------------------
* Visite o Portal da Transparência e fiscalize o uso dos recursos públicos:
*

www.portaldatransparencia.gov.br



2009/2/18 Osvaldo Kussama <[email protected]>


--- Em qua, 18/2/09, Marcus Senna Borges de Barros <[email protected]>
escreveu:

> Rapaz,
>
> estou sofrendo do mesmo jeito: lista de itens perde toda a
> numeração, tabelas... Com ODF fica tudo bem, mas quando
> vai para o DOC... O pior é que ele salva e aparentemente
> faz tudo o que você quer... Mas quando você abre o arquivo
> novamente, fica tudo errado de novo!
>


Se você trabalha com o Open/BrOffice mas salva sempre em formato MS.doc
você *terá* problemas. Cada mexida no arquivo fará você arrancar seus
cabelos.

Utilize o formato nativo (odf, .odt para texto). Crie, altere quantas vezes
quizer, sempre no formato nativo.

Quando for necessário enviar um MS.doc então salve nesse formato e envie
mas mantenha o formato nativo. Se precisar fazer novas alterações faça-as
sempre no *formato nativo*. Você minimizará suas dores de cabeça (não sei se
sumirão mas, com certeza, diminuirão).

O pior dos mundos é tentar trabalhar com o Open/BrOffice usando o formato
Ms.doc como padrão.

Osvaldo



     Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]






---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]



---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]

Responder a