Não sei em relação aos outros cursos, mas o que pude observar no meu foi
que precisamos rever em que momento do semestre deve se ensinar os alunos a
editar. Ensinamos no começo, o Otavio explicou tudo, e a ideia era que eles
trabalhassem gradualmente a partir de então. Isso não funciona. Todo mundo
faz tudo na última hora e aí é como se nada daquele conteúdo anterior
tivesse sido dado. Talvez essa parte mais prática precise ser mesmo dada
mais para o fim, a não ser que se force o trabalho gradual deles com nota.

Juliana.