Desculpe Gabriela, eu sei que tem pessoas melindrosas que não conseguem ler
discussões reais. Faltei com decoro e somos um país de pessoas que não
podem falar o que pensam e como pensam, temos que ser politicamente
corretos e bons cristãos. E é claro, meninas não podem ouvir, ler, falar,
palavras ríspidas, pois são flores de candura, com redomas de cristal.

Mas seja bem-vinda, quando for assim, de um Oi, fale um pouquinho sobre
você, e tente ver quem faz as atividades e quem só critica. A lista tem
coisas boas, mas como qualquer lugar, tem suas idiotices. E ela não é local
para ser acompanhado, a Wiki [1] é o local, pois as construções e
discussões reais, que produzem algo, estão lá, aqui tem muitas pessoas
gritando e criticando sem ter feito algo de útil para a comunidade. Alias,
se tiver algum mutirão em mente, sinta-se livre para começar na Wiki. E não
critique a fala, isso é infantilidade, se acha que algo vale a pena, não se
prende por discursos ásperos, se prenda nas ideias.

Normalmente sou muito cortes com novatos, mas acho essa postura é
hipocrisia e bobeira. E antes de um Oi, você jogou pedra sem procurar
entender... quem é o educado aqui?

E para quem não entendeu a irritação, não é a primeira vez que a comunidade
age desta forma, não é uma pessoa, não é algo isolado, e já recebi emails
de pessoas estupidas, e ainda perdi meu tempo lendo os argumentos que foram
lançados para aquelas marcações para deleção. E há na WP-pt um grupo de
eliminadores, e não há um grupo de criadores, os Wikiprojetos não funcionam
e há pessoas que têm megalomania,  e que acham controlam tudo e a todos,
logo superiores a todos. Pode ver que UFRj é um artigo tão ruim quanto o da
USP, mas um é destaque e tenho que ouvir que ele é um modelo a ser seguido,
sendo que para o meu ver é um artigo ruim, para muito ruim.

Além de tudo isso, ainda tenho que ver esforços homéricos da WMF para criar
um plano educacional em uma comunidade deficitária, em uma plataforma que
não é ideal... só porque hoje é o projeto com mais acessos.... e ouvir que
o modelo é para ser seguido, Não é!!!! 20 artigos melhorados em 6 meses?
Parabéns, em 3 meses melhoramos 600 com o GP, e cadê os voluntários novos
desses 6 meses de trabalho?????????? Um pouco de realidade, será mesmo que
todos esses recursos são mesmo válidos? Eu vejo como erro, dos grandes...
"Desculpe se a crítica é amarga e só veio agora que a inês é morta. Espero
sinceramente que reflitam sobre estas e extraiam algo de útil para ser
transformado."

E Luiz, o "Seja audaz" é algo que deveria ser deletado, pois hoje não
conseguimos mudar nada, e qualquer inovação na WP-pt é ferozmente atacada,
então... Essa página é uma falácia.

Só uma observação 5 pilares:
A Wikipédia é uma enciclopédia
A Wikipédia rege-se pela imparcialidade
A Wikipédia é uma enciclopédia de conteúdo livre
A Wikipédia possui normas de conduta
A Wikipédia não possui regras fixas

Os artigos não ferem nenhum deles!!! E a WP-pt não é mais livre, pois usa
imagens não livres, ela não é mais imparcial, pois o conteúdo que fica são
os que as panelas aprovam, há tantas regras na lusófona que aposto que em 6
meses as pessoas não absorveram metade e pior, já foram punidas, e elas são
imutáveis!!! Não há optimização delas. As normas de conduta são tão
estupidas, pois elas desumanizaram os processos de criação, esvaziando
possibilidades de voluntários. E eles não sabem o que é uma enciclopédia, e
muito menos sabem que artigos eram selecionados, pois simplesmente não
poderiam imprimir 2 milhões de páginas... fora que há uma desvalorização da
cultura local em detrimento da cultura externa, se existe na WP-en é
notável, se é um bairro característico rico em cultura, é lixo, ou um grupo
musical que preserva as raízes de uma vertente musical ou qualquer coisa
que promova as culturas menores, é lixo.

[1]http://br.wikimedia.org/wiki/Especial:Mudan%C3%A7as_recentes
--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argen...@gmail.com