Oie,

me apresentando. Sou a Gabi. Gosto de ler e queria conhecer melhor o trabalho
de vocês e da ferramenta wiki. Como posso ajudar? Cheguei na página
br.wikimedia.org por causa de uma matéria na folha sobre um escritório da
wikipédia no Brasil e achei interessante, pois eu sempre li muito a wikipédia e
nunca pensei que tinha um escritório que fazia ela. Sempre me perguntei que é
que criava os artigos da Wikipédia e chego nessa lista e ouço que ninguém
cria. Desculpem, mas não entendi muito o email abaixo.

Não é para eu acompanhar as discussões nessa lista? A lista é fechada a algum
grupo? O que é esse link que passaram?

E posso ouvir palavras ríspidas. Não estou querendo ser politicamente correta.
Apenas vi uma página e entrei nessa lista para contatos e comecei a receber
emails, um atrás do outro. Sei que sou nova, não me apresentei. Eu deveria me
apresentar? Como ia saber? Mas me assustei com o email e queria saber se aqui é
sempre assim. Participo há anos de listas de emails e sei que existem listas e
listas. Algumas tem sempre um grupo que fica discutindo, outras são feitas por
um grupo de pessoas que querem construir algo e muitas tem gente que vive
querendo impor suas ideias e não tem o mínimo de respeito pelos outros.

Vi na página de vocês alguns valores

http://br.wikimedia.org/wiki/Carta_de_Princ%C3%ADpios

Os voluntários dos mutirões compartilham os seguintes valores:
        1. O sonho de unir precede a iniciativa de afastar;
        2. O gesto de compartilhar precede o interesse de apropriar;
        3. A liberdade de criar precede a possibilidade de controlar;
        4. A vontade de ouvir precede o ato de falar;
        5. O desafio de compreender precede a oportunidade de criticar.

Gostaria de entender melhor. O que são esses mutirões? Quem são esses
voluntários? São os mutirões do bate-boca?

Atenciosamente,

Gabi