2013/1/11 Oona Castro <ocas...@wikimedia.org>:
> Rodrigo, quando falo da mídia, não é à toa. Tem uma porção de estudos.
> Milito nisso há 12 anos. Claro que não dá pra dizer 1) que é tudo culpa da
> mídia; 2) que a mídia é algo à parte da sociedade e que impõe as coisas. Ela
> é parte, reflexo e a relação é dialética. Mas existem pesquisas que mostram
> milhares de mulheres com anorexia - e por quê? Desde quando modelo de
> passarela é padrão? Minha falecida bisavó diria que são todas doentes,
> fraquinhas, coitadas.

"Existem pesquisas" [carece de fontes]...

> [...]
> com análise e descobrem ser tudo bobagem. Isso as ricas, porque as pobres ou
> saem do padrão mesmo, ou ficam tentando vomitar (o que as ricas tb fazem)
> pra ver se não engordam.
>
> Uma reportagem razoável sobre:
> http://revistatpm.uol.com.br/revista/123/reportagens/eu-nao-visto-38-e-dai.html
>
> E a pergunta (não precisa responder pra nós aqui, mas a resposta pra si
> mesmo é um termômetro):
> - vc curte e acha tranquilo foto de qualquer mulher pelada? Ou tem algum
> tipo de rejeição quando sai dos padrões?

Uma ex-namorada fez um TCC (trabalho de conclusão de curso) sobre isso
(com ajuda minha, já que o orientador não fazia nada), como o conceito
de beleza do corpo feminino evoluiu ao longo do século XX.

Acho que ela colocou online, vou ver com ela.

"A life spent making mistakes is not only more honorable, but more
useful than a life spent doing nothing."