[ "Luciano Ramalho" <[EMAIL PROTECTED]> ]:
|  É curioso como a requisição #2 de qualquer empresa que usa o Plone é retirar
|  o crédito dos artigos (a #1 é colocar seu logo no canto superior esquerdo).

 Muito bem observado!

|  Porque será isso? Eu tenho uma teoria: as empresas normalmente ODEIAM dar
|  crédito a seus funcionários (existem exceções, mas são raríssimas). Na mente
|  corporativa, os funcionários são como engrenagens em uma máquina. Dar
|  destaque ao trabalho individual de um funcionário vai contra os interesses
|  corporativos.

 A única esperança para o mundo é a mudança de paradigma, voltando o
 foco para a valorização do indivíduo em detrimento da instituição.
 Isso aconteceu no mundo FLOSS e olha só o resultado.

 No resto da sociedade "moderna" pode demorar mais.
 Todavia, eu tenho esperança no aquecimento global e na próxima glaciação.
 Os que sobrarem (se sobrarem) talvez tenham mais facilidade de mudar de
 mentalidade. Até porque é mais facil mudar o pensamento de alguns milhares
 do que de bilhões de pessoas ;o)

| O filme Rollerball fala sobre isto (o original de 1975 é uma
|  obra prima de direção de arte; da versão mais recente eu só vi o lamentável
|  trailler).

 Eu vi os dois. O nov não é *tão* ruim. É só __meio__ ruim. ;o)

|  Aliás, "a mente corporativa" é uma mente-colméia, como a mente Borg,

 com a exceção de que ela tem mais facilidade em absorver o que é ruim
 (e parece bom) do que em absorver o que é bom (e nem sempre parece ruim).

 No resto, concordo em gênero, núemro e grau.

Abração,
Senra

Rodrigo Senra
GPr Sistemas