[ Rodrigo Senra ]:
-----------------------------

| Via FTP eu acesso o Zope normalmente e navego na BOA na árvore.
|
| Via acesso Zope (bliblioteca de acesso nativa do BOA para ZOPE)
| eu ainda não consegui, mas estou só começando a testar.

Já testei e minha conclusão é a seguinte:

 - o acesso via Zope (no BOA) está quebrado e não reflete
   as versões atuais do Zope (pelo menos não >= 2.9.x)

 - esta implementação não tem sofrido manutenção
   (página Wiki data de 3 anos atrás)

 - apesar de ser uma projeto interessante, é difícil obter
   sucesso pois o Zope hoje é um alvo móvel (digo múltiplos
   alvos móveis): vide evolução Zope 2.9.x, 2.1x, 3.x

Em suma, ainda que a ZMI não seja o mais legal para "editar"
os objetos, ainda é o mecanismo mais seguro para criá-los
em interações TTW.

Abração,
Senra

Rodrigo Senra