On 5/17/07, Rodrigo Senra <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>    Apesar do Zope 3 estar se desenvolvendo rápido, e apesar do
>    bravo esforço do projeto Five, a pilha tecnológica está uma
>    bagunça.

Concordo com você, Senra. Mas é preciso clarificar: a pilha
tecnológica que está uma bagunça é a pilha Zope2+CMF+Plone+Five.

O Zope 3 em si não tem nada de bagunçado. Seu maior defeito é exigir
um nível de abstração maior, o que dá muita flexibilidade para evoluir
os projetos, mas exige mais conhecimento do programdor. Porém, o Grok
é um projeto nascido dentro do núcleo do Zope 3 cujo objetivo é tornar
aprendizagem e o uso do framework mais simples e ágil para os projetos
menos complexos. Acredito que o Grok vai ajudar muito na adoção do
Zope 3.

Mas não me convidem para migrar sites de Zope 2 para Zope 3...

[ ]s
Luciano

Responder a