Isso eu li aqui[1], mas tava lendo em outro lugar[2], falando que
para se calcular o quanto de memória você irá precisar é a seguinte
fórmula:

M = TmO * ST * Tzclients

M =  quanto de memória irá usar
TmO = tamanho médio dos seus objetos
ST = server threads
Tzclients = total de zeo_clients(instancias zopes)

além de rezar para que não estejam vendo todos os arquivos
de multimidia ao mesmo tempo! heheheh =P

Bom, felipe muito obrigado pela ajuda, e pelas valiosas dicas!
Galera valeu mesmo pela atenção, vou me dedicar aqui ao estudo
para tornar isso real e assim que o fizer, publicarei para comunidade ;)

[]s,

[1] -
http://blog.mfabrik.com/2008/07/07/zope-zeo-setupconversion-and-zeo-vs-standalone-performance-review/
[2] - http://fnord.no/sysadmin/web/large-plone-site

* Felipe Roquette (fel...@krei.com.br) wrote:

> Isso é uma pergunta q, mais uma vez, depende mto do seu caso, mas a
> grosso modo a gente pode falar que
> - cada instancia zeo client com poucos produtos e pouca cache consome
> uns 200mb de RAM
> - o zeo server consome normalmente bem menos
>
> Lembre-se! Vc pode configurar quanto de cache vc coloca nos zeo clients
> e no zeo server. Quanto mais vc coloca mais vc come memória.
>
> Outra coisa, existe uma jeito q vc faz os zeos clients economizarem
> memória. Não lembro bem, mas é alguma coisa relacionada em tirar os
> [...]

.--------------------------------------------------------.
|                                                        |
|        MARCELLO BONTEMPO SALGUEIRO ( HARRY )           |
|         Mail: mbsalgueiro at linuxmail.org             |
|         Blog: http://www.tranqueira.net/weblog         |
| "Conhecimento é uma virtude, ignorância o único vício" |

Responder a