Ah,  curva perigosa é só um sinal que ele usa para indicar uma passagem com a 
qual temos que ter cautela. Não faz parte da linguagem. O quadradinho faz.
D



------------------------------------------------------
Décio Krause
Departamento de Filosofia
Universidade Federal de Santa Catarina
88040-900 Florianópolis - SC - Brasil
http://www.cfh.ufsc.br/~dkrause
------------------------------------------------------

Em 27/01/2013, às 14:01, Joao Marcos <[email protected]> escreveu:

>> Já pensou usar o livro do Bourbaki na sala se aula em um primeiro ano?
>> Este é um típico exemplo.
>> Várias pessoas já me perguntaram o que significa o quadradinho que ele
>> usa...
> 
> Se você está falando do "tombstone" (∎), consta que ele foi
> introduzido pelo Halmos:
> http://en.wikipedia.org/wiki/Tombstone_(typography)
> 
> O símbolo mais legal do Bourbaki é o da "curva perigosa" (☡):
> http://en.wikipedia.org/wiki/Bourbaki_dangerous_bend_symbol
> adaptado depois pelo Knuth.
> 
> JM
> 
> -- 
> http://sequiturquodlibet.googlepages.com/
_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a