Ah, curva perigosa é só um sinal que ele usa para indicar uma passagem com a qual temos que ter cautela. Não faz parte da linguagem. O quadradinho faz. D
------------------------------------------------------ Décio Krause Departamento de Filosofia Universidade Federal de Santa Catarina 88040-900 Florianópolis - SC - Brasil http://www.cfh.ufsc.br/~dkrause ------------------------------------------------------ Em 27/01/2013, às 14:01, Joao Marcos <[email protected]> escreveu: >> Já pensou usar o livro do Bourbaki na sala se aula em um primeiro ano? >> Este é um típico exemplo. >> Várias pessoas já me perguntaram o que significa o quadradinho que ele >> usa... > > Se você está falando do "tombstone" (∎), consta que ele foi > introduzido pelo Halmos: > http://en.wikipedia.org/wiki/Tombstone_(typography) > > O símbolo mais legal do Bourbaki é o da "curva perigosa" (☡): > http://en.wikipedia.org/wiki/Bourbaki_dangerous_bend_symbol > adaptado depois pelo Knuth. > > JM > > -- > http://sequiturquodlibet.googlepages.com/ _______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
