Poxa, o Ponce, com sua vasta esperiencia de decadas e decadas matematicas,
ressuscitou a questao de "qual eh a melhor desigualdade do tipo
ma+mb+mc<=k(a+b+c) que a gente consegue escrever?", que estava em
http://www.mail-archive.com/obm-l@mat.puc-rio.br/msg43875.html
e mostrou que aqueles 3/2 que a gente achou ha decadas NAO era a melhor
cota.

(A gente tambem achou que 3/4.(a+b+c)<=ma+mb+mc, e tem um argumento lah que
diz que esses 3/4 eh a melhor desigualdade)

Agora fiquei curioso -- qual eh o menor valor possivel de k para garantir
que a desigualdade acima vale? E antes que alguem diga, o argumento de que
num triangulo degenerado vale a igualdade porque dah 0=0 nao me convence --
afinal, o que eu quero eh o menor valor de k, e esse 0=0 vale para qualquer
k.

Abraco,
         Ralph