Olá Pessoal,

Lendo um pouco do que foi exposto até agora, gostaria de mostrar alguns dos
questionamentos:

Admiro e muito os usuários SÓ reclamarem do openoffice/BRoffice, pois a
restrição é no local onde trabalho é forte, chegando a beira do absurdo.

Gente que reclama se o cliente não é "àquele", "Não sei trabalhar com este
não", e não me desfaço das idéias não, pois se fosse para escolher entre o
evolution e o thunderbird fico com a 2ª opção.

Gerenciadores de arquivos, (gosto muito do nautilus), contudo uma cultura
que nos foi imposta a alguns anos, hoje em dia é difífil de se impor uma
contra-cultura.

E ainda tem a grande "piada", um dia comentei em trocar o browser e o office
para um usuário e ele disse: Ah vai colocar aquele piratão é?

É nesses pontos que acredito devemos fortalecer, direcionar esforços
contínuos para conseguirmos ampliar a cultura SL.

Até porque exitem estudos onde analisam os clientes que compram máquinas com
linux "TOSCOS" que atrasam e muito o processo de construção, e migram para
um software proprietário pirata. Até porque não conseguem suporte. Alguém
por um acaso já ouviu falar do bitlinux? nem consigo atualizar e nem acessar
a página deste "desenvolvedor".

--
Roosevelth Gutenberg Ferreira Campos - M.Sc
Linux User 370146