[ mantenho a cópia pra lista da enec. Os moderadores que se virem. ;) ]

Aurélio Heckert escreveu isso aí:
> Lei de direito autoral é forte sim, ainda mais na legislação
> brasileira que protege muito mais a propriedade que a vida.
> (Trabalho e tenho amigos advogados a 4 anos)
>
> A defesa do seu direito autoral é uma ação privada, sim,
> mas chegue em qq escritório (ou amigo advogado) e
> proponha percentagem no ganho da causa. Tá feito!
> Se você pode mostrar que publicou antes sua causa
> já está ganha.

Eu gostaria que fosse tão simples assim.

> Cara... não exagere nos argumentos. Dê o peso que as
> coisas merecem... Seja inteligente para entender as
> analogias (foi assim que você cresceu). E não minta
> dizendo que a cartilha não poderia ser distribuida num
> CD de BR-CDD, desde que não fosse vendida. Se não
> quer, beleza.

Velho, você tá viajando. Pra ser incluído no Debian tem que ser livre
como em 'software livre' (DFSG-livre), ponto. A cartilha não é
DFSG-livre, então não vai entrar no Debian. A não ser que apareça um
voluntário pra coletar o consentimento de todos os autores pra um
re-licenciamento sob uma licença DFSG-livre.

--
Antonio S. de A. Terceiro <[EMAIL PROTECTED]>
http://people.softwarelivre.org/~terceiro/