Reflexão: como seria a reação geral (de homens e mulheres) no caso de
um evento/programa de TI "só para homens"?

No mínimo seria de repúdio, tal ato seria considerado "machista".
IMHO, um "somente para mulheres" é tão excludente e ruim quanto um
"somente para homens".

Provavelmente minha opinião é essa porque eu nunca presenciei uma cena
de discriminação contra uma mulher em TI, o que me leva a supor que o
motivo principal para a baixa participação não é esse. Meu palpite é
questão de afinidade: estatisticamente elas preferem ouros mundos. Se
a preferência se dá por alguma barreira ou imposição, aí um evento "só
para mulheres" faz sentido, mas não creio que seja o caso. Talvez as
idealizadoras do evento já tenham presenciado várias cenas de
discriminação....

Enfim, apenas minha opinião para contribuir com a discussão. E nada
contra as pessoas que achem eventos assim legais ;)

[ ]'s
Gilmar