Apesar das brigas que teve antes, essa thread me ajudou a entender mais
sobre algumas coisas ... :) ... principalmente no e-mail das mulheres, já
que é difícil ver elas opinando ou conversando em uma lista abertamente
assim ... irei reconstruir algumas opiniões ...

Em 30 de setembro de 2010 13:43, Daniela Feitosa
<danielafeit...@gmail.com>escreveu:

> Oi,
>
> 2010/9/30 Diego Corrêa <diegosi...@dcc.ufba.br>
>
> Acredito que devido a o meu olhar está preso a uma universidade e eu ainda
>>

> Acho que você tem uma visão um pouco preconceituosa sobre as mulheres na
> área de TI.. :(

Calma Daniela, eu não quis ser machista mas expor as informações que eu
juntei com o tempo. :) ... e é normal que as pessoas tenha visões
diferentes, mas realmente eu não fui machista ... pq eu acredito nesse tipo
de eventos...

> 1- conheço mulheres dá área de computação que não gostam de programar tanto
>>

> Isso não depende do sexo da pessoas.. Da mesma forma, tem muitos homens que
> não gostam de programar ou que preferem mexer com interface.

isso é verdade, mas existe a proporção ...

> Tb tem homens que mudam de área tb :)
> 6 das 7 meninas que entraram na faculdade comigo terminaram a graduação e
> estão hoje na área técnica.

Por isso eu disse que é a maioria que eu conheço, e fora que sempre existem
as exceções.

> Acho que tanto as mulheres como os homens quando mudam de área é pq
> percebem que estavam na área errada.. E isso acontece em todas as áreas, não
> só em computação... :)

isso é, eu já vi uma pessoa desistir dá universidade para ser caminhoneiro,
para alguns isso chegar a ser absurdo mas para ele foi a melhor idéia, faz
tempo que eu o vi, mas provavelmente hj ele é feliz com a profissão dele.

> Concordo.. Se algumas mulheres se sentem intimidadas a contribuir com um SL
> por causa dos homens e esse tipo de evento incentiva a contribuição delas,
> acho que deve ter mais eventos desse tipo.
> E quando perceberem que não precisam ficar intimidadas, "junta tudo numa
> coisa só".

> Acredito que essas mulheres com quem vc conversou estão na área errada, ou
> se planejam errado ou elas não gostam do que fazem e inventam desculpas ...

como eu disse as pessoas tem opiniões diferentes e talvez eu tenha
exatamente achado a tribo das que não se organizam ...