Acredito que devido a o meu olhar está preso a uma universidade e eu ainda
ser um adolescente, não vejo todo os tipos de discriminação que as mulheres
sofrem na nossa área. Mas o que eu falei é o que eu vejo, realmente deve
existir varias outras formas.
E sobre Market e Documentação, e homens falarem de algoritmo, foi devido a
duas coisas:

1- conheço mulheres dá área de computação que não gostam de programar tanto
assim, preferem coisas que não envolvem tanto algoritmos(logo como eu disse
antes meu olhando ainda é pequeno) ... porem conheci também mulheres que
gostavam mais de mexer com a parte de interface, e realmente um jeito
feminino na interface fica *na minha opinião* melhor do que as que apenas
homens fazem ... devido a própria percepção das mulheres a deixar as coisas
mais bonitas e arrumadas ... mas como a maioria dos casos tem uma exceção
também conheci mulheres que realmente gostam de virar noites programando ou
jogando ...

2- tem mulheres que depois que terminam a graduação vão para outras áreas ou
se envolvem mais com a parte ética, social e educacional dá
computação(maioria das que eu conheço) ...

No final as mulheres migram de área porque *eu acho* que elas apenas querem
aplicar o conhecimento que tem e realmente se sentirem confortáveis e úteis
de certa forma.

Mas temos que pensar é como igualar as coisas, como fazer todos ficarem
motivados a fazer e a descobrir novas coisas ... se é com programas como
esse que vamos trazer mais toque feminino ao Gnome e ao SL em geral, sim
temos que fazer esses programas cada vez mais até tudo ficar igual ...
depois começamos a juntar tudo e todos em um único evento.

E respondendo a pergunta de Patrick, conversando com algumas mulheres elas
falaram, que é chato para elas virarem noites programando para no final
bugar e o ficar semanas procurando para achar o bug, e nesse meio tempo
(olhem bem o que eu disse umas delas já comentaram isso comigo) elas não vão
ao salão ou vão pouco, diminuem o nível de preocupação com elas mesmas ...
(como eu disse eu converso com elas, tanto as do curso da minha universidade
quanto de outras e outras universidades)...

Não me entendam errado!!! Eu realmente já tive a curiosidade de saber pq de
poucas mulheres na área de computação logo quando entrei nessa área,
procurei, procurei e cheguei a essas e outras conclusões ... :D
--
Diego Corrêa da Silva
Universidade Federal da Bahia