Concordo com Cristiano em relação a mão-de-obra barata aqui na Bahia, mas
ser certificado ou não sempre gerará polêmica, pois os melhores (na minha
opinião) não possuem certificação. Ter certificação hoje em dia pode ser uma
garantia de bom salário e condições melhores de trabalho, pra quem quer
apenas isso esta é uma ótima opção. Existem pessoas de maior grandeza e que
não visam apenas um salário de 5000 batendo na conta fim do mês, elas lutam
por um ideal, qualidade de vida, transformação social, economia sustentável
e igualdade social, coisas que uma certificação jamais dará à alguém. Essas
pessoas são certificadas por elas mesmas e por todos que estão a sua volta.

Não sei se fui claro ;)

Não discrimino alguém que visa apenas um bom salário no fim do mês, apenas
tenho pena dessas pessoas que botam o dinheiro na frente dos seus sonhos.

--
Ataliba Neto.
"Muitos me seguem, só Deus me acompanha."