On 9/11/06, Everton Rodrigues <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Marcelo D'Elia Branco escreveu:

> Entao pode-se criar o "Projeto Open Saurce Brasil" para que os
> defensores desta tua tese se sentirem mais a votade.
> Aqui é a lista do "Projeto Software LIVRE Brasil e as pessoas que
> criaram o projeto e esta lista pensam diferente.
>
> http://www.softwarelivre.org/theproject.php
>
> http://www.softwarelivre.org/whatisit.php

Se a gente for relativizar tudo, dai é como dizia Socrátes: "Tudo que
sei é que nada sei" e nesse caso como está escrito nos links acima nós
sabemos o que queremos e qual nosso objetivo. Se alguém está confuso ou
esqueceu, sugiro releitura isso poderá ajudar.

Estamos falando das liberdades do software livre... Mais precisamente
das  4 liberdades que estão previstas na GPL, que incomandam grandes
exploradores e que fazem esses monopolizadores a cada dia pensarem uma
forma de nos enfraquecerem ou impedir que a gente avance. Exemplo: DRM e
agora esse Codeplex.

(...)

Muito bem dito! O pior mesmo são as observações insistentes e apressadas, como essa do Kelon, para que esqueçamos de nossas liberdades. Uma hora por comodidade, outra pra se curvar ao público, outra pra ter sucesso comercial... é irritante isso. Parece realmente que existe um movimento ideológico destinado a enfraquecer as bases morais do que buscamos. Isso é muito chato.

O Marcelo deu uma patada grande no Kelon, mas foi merecida. Pra começar porque o que ele disse foi cheio de "soberba": "o argumento 'liberdade' é falho"... e levou um tapa virtual na orelha que nào vai esquecer tão fácil. Depois dessa eu cuspia no chão e saía nadando :P

Deixando a brincadeira de lado, algumas coisas poderiam ser tratadas com pelo menos mais respeito. Não acho que devamos proibir alguém de discutir os valores - mas acho que um "na minha opinião, deveríamos considerar algo além da liberdade nesses casos" teria sido muito mais efetivo do que "o argumento 'liberdade' é falho".

[]s,

Patola