Marcelo D'Elia Branco escreveu:

> Entao pode-se criar o "Projeto Open Saurce Brasil" para que os
> defensores desta tua tese se sentirem mais a votade.
> Aqui é a lista do "Projeto Software LIVRE Brasil e as pessoas que
> criaram o projeto e esta lista pensam diferente.
>
> http://www.softwarelivre.org/theproject.php
>
> http://www.softwarelivre.org/whatisit.php

Se a gente for relativizar tudo, dai é como dizia Socrátes: "Tudo que
sei é que nada sei" e nesse caso como está escrito nos links acima nós
sabemos o que queremos e qual nosso objetivo. Se alguém está confuso ou
esqueceu, sugiro releitura isso poderá ajudar.

Estamos falando das liberdades do software livre... Mais precisamente
das  4 liberdades que estão previstas na GPL, que incomandam grandes
exploradores e que fazem esses monopolizadores a cada dia pensarem uma
forma de nos enfraquecerem ou impedir que a gente avance. Exemplo: DRM e
agora esse Codeplex.

E isso não é relativo.

Mas, sempre aparece gente nessa lista com dúvidas das liberdade do
software livre, e para essas pessoas sugiro que releiam o que deu início
a essa lista e ao PSL-Brasil. Essa lista não é uma iniciativa de amigos
que não sabem o que querem da vida, e sim uma lista para promover o
software livre e avançar com isso, portanto, também sugiro que a gente
pense no que está acontecendo e os impactos que isso terá para o Fisl8,
porque essa empresa Micro$oft não está para brincadeira, e certamente
quer acabar com as nossas liberdade, ou alguém  aqui tem dúvidas disso
também?

Tem gente que se dizia do software livre e que passaram para o lado da
Micro$oft (Eles tem direito), mas que vão trabalhar contrário a nós, e
nós temos que ter consciência disso, e certamente terá outras pessoas
que andam no nosso meio, nas nossas listas, nos nossos eventos e que
passarão para o lado dessas coisas confusas que não é nítido e que tem o
objetivo de enfraquecer nosso movimento.

Se eles pensarem em fazer algum evento em Porto Alegre para bater em nós
, proponho que a gente faça uma manifestação pacífica como esse video
abaixo:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue//2004/10/293438.shtml

Muito bom.

Everton