Putz, daqui a pouco vai dar a impressão q estou fazendo a apologia da Cicarelli aqui, mas estou meio surpreso com a virulência dos ataques a uma instância de um problema muito mais amplo.

Em 07/01/2007, às 20:43, Jean Sestrem escreveu:

aonde isso pode parar, daqui a pouco estarão bloqueando o observatório
de imprensa, os blogs de opinião, os fotologs de fotógrafos, e por fim
sobrará porretadas, torturas, prisão e morte de quem quer ser apenas
livre.

Bom, se a preocupação é com a liberdade de expressão, será q não é mais preocupante algo como isso aqui:

"O artigo abaixo foi escrito pelo colunista e Editor Chefe do Mídia Sem Máscara, Olavo de Carvalho, e analisa o envio, pelo deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), de uma notificação extra- judicial aos responsáveis pelo site Mídia Sem Máscara, exigindo que artigos publicados no site sejam retirados do ar."

fonte: http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5327

Ainda q eu (e provavelmente muitos aqui) considere o conteúdo do site bastante questionável, jamais pensei q alguém seria capaz de tentar tirá-lo do ar por causa da opinião dos seus editores. Curiosamente, não vi nenhum ataque tão virulento ao supracitado parlamentar ou ao seu partido. Será q liberdade de expressão só conta qdo nós concordamos com o q é livremente expressado? ;-)


Quanto ao mérito, prefiro o mérito naturalista da natureza humana que a
demagogia positivista do direito pra proteger barbaridades, o que
aconteceu foi da minha, sua e de todos os internautas deste enorme país
invasão de privacidade.

Opa! A minha privacidade não foi nem um pouco invadida pelo tal vídeo. Para assisti-lo tive de conscientemente colocar um URL no meu browser, clicar <ENTER>, esperar carregar parte do stream para começar a tocar, e optar por assistir até o fim. Ninguém me forçou a nada e *duvido* q alguém aqui tenha sido forçado a tanto.

Agora, se a violação é pelo bloqueio ao YouTube, minha reclamação não vai para a VJ, mas sim para um juiz q não consegue enxergar as conseqüências de suas decisões. Ou ainda a provedores de acesso extra- zelosos em relação ao seu depto. jurídico, mas q não levam em consideração seus clientes.


Ninguém invadiu a privacidade dessa moça, ela que nos entupiu daquele
lixo em águas públicas.

Eu realmente não entendo esta virulência contra algo tão corriqueiro. Tanto o sexo na praia qto o eterno ciclo "paparazzi-flagra-modelo-em- situação-constrangedora-e-é-processado" são fatos da vida. A Cicarelli não foi a primeira e certamente não será a última "starlet" a cometer uma gafe, ver isso registrado contra a sua vontade, e entrar com um processo contra quem divulga o registro. A questão é cuidar para q decisões semelhantes às deste juiz tragam novas restrições à liberdade de acesso a conteúdo na Internet.

Me preocupa muito mais as tentativas recorrentes de algumas correntes de um ou outro governo em cercear a liberdade de quem lhe incomoda, como no exemplo citado logo no começo da msg. Sem falar naqueles projetos de controle do jornalismo, dos limites à criação cultural e por aí vai. Aí sim determinados sites vão começar a ser fechados e gente vai começar a sumir de novo.

[ ]s,

olival.junior_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a