Em Seg, 2007-01-08 às 11:02 -0300, Cristiano Furtado escreveu:
> Pois é. Vamos esquecer que foi cicarelli e vamos nos preocupar com o
> fechamento parcial do You Tube ok?

sim...acho que aí poderemos tirar conclusoes melhores sobre o que nos
interessa: liberdade de expressao na rede e direito a privacidade

Sao temas chaves da luta do software livre.

Sobre a questao da privacidade, por exemplo aqui em Barcelona:  há
câmaras de videovigilância por tudo (metrô, ruas, bares,
banheiros,....etc). Os movimentos pela liberdade de expressao e
privacidade sao contra que estas imagens sejam gravadas ou se forem
gravadas, defendem eles (e eu), deveria estar submetida a uma lei e um
controle sobre a forma etica de utilizaçao destas imagens. Por decisao
judicial, poderia ser uma forma democrática.
Por bel vontade da empresa (ou governo) que filma e o poder de utilizar
o conteúdo para o que bem entender é uma forma autoritária e
anti-democrática, por exemplo.

Por isso o que fazemos nas ruas, na praia, no espaço público, nao é
necessariamente, algo que tenha  nossa prévia autorizaçao e que possa
ser filmado e/ou o conteúdo utilizado da forma que o "ente" que filmou
desejar.

Por isso, no Caso Cicarelli, a questao nao está no que ela fez, onde ela
fez, mas o direito dela em tentar responsabilizar o divulgador de suas
imagens e o direito coletivo de todos continuarem utilizando o You tube.

Por isso o juiz errou em mandar fechar o you tube...isso feriu os nossos
direitos ao tentar defender um direito individual dela (que nao tenho
como julgar se é procedente ou nao).

abraços

                                Marcelo

                            Bonné Année 2007