Amigo vou tentar ajudar um pouco mas quem pode te esclarecer melhor seria o
Claudio e o Salomon que tem uma influência maior no projeto Internacional e
Nacional.
1º O nome correto é: OpenOffice.org e não OpenOffice
2º O nome correto é: BrOffice.org e não Broffice
O BrOffice.org possue uma copilação no Brasil onde são colocadas (ou
possuem indicativo de colocar) personalizações Brasileiras como Dicionário,
Corretor Gramatical, Clipart, algumas variações de tradução em menu. A
copilação OpenOffice.org ptbr não possuem e nem tem a espectativa de usar o
que o Brasil está fazendo pois eles não tem o dominio destas tecnologias. O
Brasil foi o primeiro a criar um corretor Gramatical no mundo dentre as
comunidades OpenOffice.org. Por isso OpenOffice.org ptbr pode deixar de
existir e só teremos BrOffice.org. Então quem ficar usando OpenOffice.org
ptbr poderá ter que reensinar as pessoas o nome do aplicativo. Nós não
somos um Fork e sim pertencemos ao projeto central.
O nome foi mudado por motivos legais.
Não possue divisão de forças apenas dois nomes correndo mundo a fora mas
que no fim fazem a mesma coisa. Eu mesmo falo muito OpenOffice.org(tm) para
quem não é do mercado para só depois chegar ao BrOffice.org. Para se ter
uma idéia o Diretor de Informática do Governo do Estado do Ceará (que eu
pensava queria usar software livre) não sabia o que era BrOffice.org. Nem
sabia que isso existia.
Maiores informações ligue para o nosso 0900 hehehe

Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva
Ong Broffice.org
Gubro
jabber: [EMAIL PROTECTED]

Perdoem minha ignorância, mas qual o motivo desta divisão de forças
(BROffice x OpenOffice) sendo que o produto é basicamente o mesmo?

Eu pensava que o nome havia mudado para BROffice no Brasil apenas porque
tinha uma empresa que tinha alguns direitos sobre o nome OpenOffice, mas
pelo jeito existem outros motivos. Se puderem me esclarecer, ficarei grato.

[]s

--
adler medrado

Consultor