Em Sáb, 2008-01-19 às 21:40 +0100, Alberto Barrionuevo escreveu:
> Senhores/as,
>
> Quém está preocupado pelo OLPC quando tem outras alternativas todas baseadas
> no Linux?!
>
> http://www.elpais.com/articulo/Pantallas/Ligero/resistente/barato/elpeputec/20080119elpepirtv_2/Tes
>
> [em espanhol]
>
> O conceito de PC está morrendo económica e tecnologicamente...

é que o OLPC nao é uma máquina e software apenas como os demais projetos
com GNU/linux que já vi...e mesmo os demias com sw privativos que sao
centrados nas vantagens tecnológicas.
O OLPC evoluiu no Brasil para um conceito pedagógico/educacional e que
foi viabilizado operacionalmente com máquinas e softwares. Isto é, o
conceito pedagógico/educacional subordinou as questoes técnicas como
deve ser qq projeto na educaçao.

Mas acho que o projeto corre agora sérios riscos de continuidade mesmo.
Ainda mais depois do giro duplo boot e outras cagadas do Negroponte...

[]s

Marcelo