El Saturday 19 January 2008 21:52:05 Marcelo D'Elia Branco escribió:
> é que o OLPC nao é uma máquina e software apenas como os demais projetos
> com GNU/linux que já vi...e mesmo os demias com sw privativos que sao
> centrados nas vantagens tecnológicas.
> O OLPC evoluiu no Brasil para um conceito pedagógico/educacional e que
> foi viabilizado operacionalmente com máquinas e softwares. Isto é, o
> conceito pedagógico/educacional subordinou as questoes técnicas como
> deve ser qq projeto na educaçao.

Marcelo, todo isse software posse ser feito em um projeto local adaptado á
educação de cada pais. O importante é que agora tem disponiblidade de
hardware muito barato que posse ser usado como substituto do OLPC em caso de
necessidade.

O limitante ate agora era o hardware que era muito caro para entregar a um
menino sem mais. Agora já não mais.

Em tudo caso, para educação, eu continuo a ser mais amigo das soluções com
terminais (TCOS/LTSP).

Abraço,
--
Alberto Barrionuevo