Marcelo,

Eu acreditei, piamente, na informação do Pedro, ele é confiável e de
respeito.Não recebi sequer uma informação estratégica de dentro do governo,
não estive com ninguem dele e ninguem me ligou e eu liguei hj. Fui até ao
Gab do Mercadante e conversei com Michael sobre entender os passos deles pra
viabilizar, regimentalmente, de de modo parlamentar as prováveis 5 emendas.
Qdo cheguei lá, Michael estava com Deivi ao telefone fazendo uma conferência
com outros que sequer ouvi uma palavra.
Fiquei numa salinha esperando, onde tirei uma boa soneca e conversamos ali
mesmo. Lá nada ouvi e ou me foi contado e nem perguntei. Falei que as
questões técnicas específicas de informática e o mérito, confiava no Serpro
, no pessoal da FGV e no Omar, e no que alguem com racionalidade pudesse
agregar. Meu trabalho é de ver a questão regimental, os mapas de votações.
os contatos parlamentares , com a imprensa, via Ada Digital.
Repeti vária vezes que não sou pessimista, porque Michael me acha derrotada
ou derrotista, e eu insisti em lhe dizer que sou é REALISTA, que é
diferente.
Comentei com ele sobre o TSE que ele não quis saber e com honestidade me
falou que este fator não iria trabalhar e me deu uma explicação que achei
reducionista e não quis polemizar com ele. Como foi claro comigo neste
sentido
 e honestidade é tudo de bom, recolhi meus flaps neste sentido evidentemente
só com ele, porque este assunto está na minha pauta sim e muito. Mas,
respeito que não esteje na dele.
Feliz de mim que não estive com nenhum parlamentar que conhece Marcelo
Branco e que poderia ter reclamado com ele de mim, por ex. Então a carapuça
não me serve, afinal como estive quase o dia todo no congresso, nas duas
casa, poderia ser eu a ser objeto da reclamação de parlamentares com
Marcelo. Nem na SERYS onde estive falei um a desta história, porque sei que
ela está absorvida pela LDO que será votada no plenário do Congresso na
quinta e ela é a relatora.
Repito, estive em lugares que ninguem jamais ouviu falar em Marcelo Branco,
só se tiver entrado na páginasna de tecnologia do Estadão qdo por lá ele
ficou tempão.Se o Mercadante com quem não estive falou em mim, reclamando de
mim, vá lá saber porque, mas como ele é decente ele, se encontrando comigo
pode me xingar "SE" achar que falei bobagem com seu assessor .
Mercadante nunca me destratou e ou me desqualificou, pelo contrário.
Ninguem me falou nada, foi até bom eu ter perdido almoço na presidência hj
porque estava com Michaela no gab do Mercadante, qdo me telefonaram no cel
perguntando se era pra me esperar pro almoço. Disse que não e desmarquei
outros contato lá por pós almoço. Graças a Deus sou muito bem recebida lá e
em diversas áreas e esferas.
Pensei mesmo e verbalizei isto com Michael de que, talvez, eu devesse falar
com o ministro das relações institucionais que é quem faz as articulações
políticas para o Lula.Este, com certeza, é um canal que Lula usa para este
tipo de trabalho, em especial de tem pela frente um senador de oposição como
Azeredo. Achei que posso entrar nesta seara, porque conheço de prisca era o
ministro, Azeredo e outros. Se Mercadante já conversou com Azeredo a ponto
dele aceitar fazer emendas de relator que é no plenário, então o assunto não
é sigiloso, pelo contrário, está na roda de todos. Se Azeredo sabe, Portuhal
sabe, no mais é segredo de polichinelo, ação aberta e sem surpreza, até
negociada.
Sendo assim, não há sigilo.
Imagina se Portugal sabe que seu chefe Azeredo foi cooptado por
Mercadante.......que segredo mais tem?????
Estava assim meio que incrédula de Mercadante ter conseguido cooptar o
Azeredo, não que falte ao nosso senador habilidades e autoridade, mas qdo
Pedro contou sobre VETOS de Lula, ai deu um estalo daqueles na minha cabeça:
BINGO!!!! Arrumaram um jeito diplomático e palatável de emparedar Azeredo e
este aceitou o que lhe foi dito.
Como duvidar de uma engenharia desta????
Ela explica tudo e pode dar resultado sim, embora, de um modo geral, este
tipo de fala, costuma dar resultado ao inverso, muitas vezes, típica de
menino birrento: -. ""Se vc disse pra eu não fazer, agora é que faço mesmo""
claro que não era só com o ministro das relações institucionais que
pretendia falar.

Neste momento me sinto super confortável de ninguem do Serpro ter me dado
nenhum alô sobre o que falaram com Michael
e tudo o mais, nem outros. Neste momento, acho ótimo que tenha sido
segregada por todos que estão mexendo com o mérito
e outros quesitos.
Estava triste de nninguem me ter dado um alô, nem Deivi, agora estou
maravilhada e aliviada
E agora posso dizer a mesma coisa, mas de outra maneira e conotação: - " Não
sou do PT, não sou gaúcha, não sou da ASL, não sou ex membro do ex governo
da Marta em Sampa, nem sou prof doutora
Sou democrata e tenho a minha competência e méritos que ninguem me tira,
conquistei-os e os conquistos todos os dias com meu atos, ações, trabalhos,
sacrifícios, errando e aprendendo, acertando e querendo acertar mais, etc.
Hoje, tive momentos de enormes emoções na Câmara e mesmo no Senado, por
coisas que nada tem a ver com vcs todos e com este abominável PLC; Hoje, um
bálsamo. Naquelas duas casa muitas vezes sou surprreendida com hj com tanto
carinho e reconhecimento e por coisas que fiz 5 anos atrás e ou mais e ainda
tem gente que se lembra e me agradece conforme foi hj.Foi DEUS que fez com
que tivesse esses atos de conforto e inesperados e em dose dupla.

Talvez, Pedro tenha falado demais, apesar de não se ter mais sigilo no que
tange ao Azeredo, mas tem mesmo certas coisas que melhor segurar pra si,
entrementes para mim tão aflita e absorvida por ter de encontrar caminhos
pra fortalecer algo que pertence ao Bem Comum, à Nação, a informação que
trouxe, foi maravilhosa, se tudo está combinado com os turcos, cipriotas,
macedônios, servos, gregos, montenegrenses, por que eu continuar na linha de
tanto sacrifício e tão só????

Melhor mesmo recolher os flaps, dar graças a DEUS pela decisão de Lula e
correr atrás do que me é tão próximo, as minhas próprias demandas, relativas
ao Ada e afiliados, portanto á minha sobrevivência material que advirá de
alguns lances de cunho remunerativo, e que serve pra quem dele quiser usar
para a interlocução entre sociedade - democracia direta e a representativa e
quetais, congêneres, similares.

Fazer papel de boba é triste e este ninguem tem o direito de me fazer fazer,
não deixo.
A gente não pode usar os outros e nem deixar ser usada.

Precisamos sim ter cuidados, cuidados pra não trabalhar um BEM tão alto na
udécima hora  e ter um mínimo de lealdade uns com os outros, lealdade e
respeito mútuo faz é muito bem a todos.
E agora vamos ver como tudo se dá na prática e qual a verdadeira
sustentabilidade do que se faz e está escolhido fazer

 Sou grata ao Pedro por falar mais que a boca.
Depois do que li aqui, fico na minha, agora mais do que nunca, pois se algo
der errado, ninguem poderá me acusar e despejar em mim a ira da desgraça.
Vão sem mim, daqui pra frente nesta estrada.
Reitiro-me deste caminho, onde sou desejada por muitos e não o sou por
muitos tb.
É mesmo Marcelo Branco não estive com ninguem que o conhece e ou vc conhece,
a não ser na SERYS, onde não falamos sobre PL Azeredo e ou no gab do Paulo
Teixeira, sem ele lá ou assessoria. Não fui à CCTCI,
só tel pra saber o horário da reunião de amanhã, qdo lá falarão Pedro
Rezende, Ronaldo Lemos, e Sérgio amadeu e um do Minc, este do nosso lado.
Qdo vi a msg do Pedro, escrevi pra vcs, fui ao banheiro, ao caixa
eletrônico, e dei a volta e fui pra rua e peguei um ônibus e voltei pra casa
com dor de cabeça, cansada,  e vi as mmmmsgs aqui, estou respondendo.
Vou tomar os remédios que pela manhã sai sem tomar, vou descansar, dar um
rolé no Ada e me voltar pra minha própria  agenda
Praqueles que ficam nesta do PL Azeredo, felicidades, sucessos mil, estarei
ollhando, torcendo de camarote popular, na geral.
Continuo com a causa do SL, do conhecimento livre e tudo o mais, este PLC é
que morreu pra mim, de uma certa forma agora nesta fase e esfera. A vida é
dinâmica, as pedras rolam, as coisas acontecem, a vida é viva.
A vida,os fatos concretos, a realidade se encarregará de tudo o mais

Abs,
Ada