Alexandre, meu note tem uma placa ralink, e roda o FreeBSD de boa...
até onde eu saiba, não é o software proprietário que está lá, até
porque a ralink nunca lançou driver para FreeBSD...

Já o Atheros do eeePC eu tive que baixar uns patches para funcionar...
mas eram todos livres, hehehe. Consegui colocar o FreeBSD no eeePC,
mas não consegui no Proview, porque não consegui driver para o X...
quer dizer, o Free instalou, detectou quase tudo (a placa wifi ele
detectou apenas como /dev/ugen, ou seja, usb genérico), mas
infelizmente, o X só rodava com o driver vesa, e vesa não suporta (me
corrija se estiver errado - e me mande o xorg.conf!!!! :-D) resoluções
16:9.

Bom, fui

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757