Gente, o que vocês chamam de "arquivos fechados"?

Eu sempre acessei os arquivos dessa lista entrando em
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil e clicando em
Para ver a coleção de postagens anteriores a lista, visite os arquivos
da PSL-Brasil
<http://listas.softwarelivre.org/pipermail/psl-brasil/>.   Isso sempre
funcionou, continua funcionando e nunca me pediu login e senha.

Não entendo como podem chamar de fechada uma lista com essa opção e gostaria
de entender oq seria uma "aberta".

PS. Entendo menos ainda as pessoas que dizem que se for "aberta" irão parar
de dar suas opiniões amplas se todas as opiniões já estão acessíveis da
forma que relatei acima.

[]s
henrique